Alimentação de iritherinas


alterego

Recommended Posts

Boas!

 

Estou a pensar adquirir algumas iriatherinas mas tenho algumas dúvidas em relação à alimentação pois estes peixes têm bocas muito pequenas.

Será que me poderiam dar umas dicas resultantes da vossa experiência prática sobre a sua alimentação? Comem os flocos que costumamos dar aos outros peixes comunitários ou é necessário esmagá-los ou que outro tipo de alimento será mais adequado?

 

Muito obrigado.

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As werneri tem realmente a boca muito pequenina é preciso ter algum cuidado com a alimentação.

 

Flocos só se forem bem partidinhos, moídos etc etc

 

eu dou entre outras coisas SERA vipagran

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho as minhas à duas semanas e tenho lhes dado flocos partidos pequeninos, meto os flocos nas pontas dos dedos e desfarelo para dentro do aquário.

 

Estão bastante activas e com boas cores, por isso penso que possas dar flocos.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas comem flocos normais, que desfaço com os dedos.

 

O único cuidado, na alimentação, é não dar muito de uma so vez porque elas não comem do fundo, só comem o que apanham a descer.

 

vale mais dar duas ou 3 vezes, muito pouca comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou aproveitar que estao a falar desta especie , eu ja possuia dois exemplares e adquiri na quarta mais quatro , hoje ja morreram 3 , dois dos novos e um dos antigos , teem uma morte quase subita , os valores estao normais e nao possuo predadores , de modo que nao consigo entender , pensei que seriam os novos que vinham doentes mas um dos antigos morreu tambem , será da especie que contaminou uns aos outros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Muito obrigado pelas vossas dicas! :rolleyes:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':shock4:' />

As Iritherinas já cá estão dentro do aqua desde ontem. Adquiri 6 e parecem estar a dar-se bem pois já comeram os flocos desfeitos e já andam todas entretidas nos seus "bailados" com as barbatanas. São um espectáculo!!!!

Entretanto acho que vou ter de arranjar mais fêmeas porque são 4 machos e apenas 2 fêmeas. Que acham?

 

Muito obrigado

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Muito obrigado pelas vossas dicas! :tongue:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' />

As Iritherinas já cá estão dentro do aqua desde ontem. Adquiri 6 e parecem estar a dar-se bem pois já comeram os flocos desfeitos e já andam todas entretidas nos seus "bailados" com as barbatanas. São um espectáculo!!!!

Entretanto acho que vou ter de arranjar mais fêmeas porque são 4 machos e apenas 2 fêmeas. Que acham?

 

Muito obrigado

Margarida

 

 

diz ai ao pessoal onde é que arranjas te as femeas pelo que sei é muito dificil de arranjar eu ja nao tenho as minhas que tive mas quando as comprei nao havia uma femea em nenhuma loja e havia bastante gente a procura de femeas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diz ai ao pessoal onde é que arranjas te as femeas pelo que sei é muito dificil de arranjar eu ja nao tenho as minhas que tive mas quando as comprei nao havia uma femea em nenhuma loja e havia bastante gente a procura de femeas

 

Boas!

 

Comprei-as na Plurialga em Almada mas já só havia aquelas 2 fêmeas porque senão teria trazido mais :).

Aliás trouxe todas as Iriatherinas que lá havia, machos e fêmeas héhéhé! mas costumo ver lá estes peixes com regularidade.

 

Cumprimentos

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais