Aquário do Carlos Dias


Recommended Posts

Obrigado pessoal

 

Filipe, o Hepatus vai ser o maior por muito tempo.

 

Então aqui vão mais umas tantas.

 

gallery_359_1453_653928.jpg

 

gallery_359_1453_472635.jpg

 

gallery_359_1453_913806.jpg

 

gallery_359_1453_122360.jpg

 

gallery_359_1453_232339.jpg

 

gallery_359_1453_26423.jpg

 

gallery_359_1453_2232.jpg

 

Só com luz azul

 

gallery_359_1453_377012.jpg

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos

 

Fotos maravilhosas....

 

Que coral é esse dos pólipos verdes.

 

Abraço

 

 

Boas Paulo

 

É a montipora que veio do Tristão

Editado por Foca

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

o teu aquario é um regalo para os olhos, muitos parabens :thumbup3:

abraços

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Grandes fotos .

 

So pudia ser de belas hahahah :)

 

 

Boas

 

Obrigado pelas tuas palavras de apreço, mas não te querendo desiludir :eusathink: , não sou de Belas, sou da Margem Sul, perto de Azeitão, conselho de Setúbal.

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grandes fotos .

 

So pudia ser de belas hahahah ;)

Boas

 

Só é pena que tyendo nós tanta vontade de ver novos posts, as pessoas que respondem não vjam de onde se fazem as respostas e ou tópicos

 

-abraço

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só é pena que tyendo nós tanta vontade de ver novos posts, as pessoas que respondem não vjam de onde se fazem as respostas e ou tópicos

 

-abraço

 

toda a gente tem equivocos, e engana-se...

 

acho que não vale a pena nos chatearmos por isso...sinceramente...gozemos o hobby sem stress...

 

A malta anda distraida...

Que saúde ...esse aquário 5 estrelas

 

por acaso também tenho essa montipora...

 

parece que já se multiplicou por muitos e bons aquários...

;)

 

e que tal criar neste forum um grupo dedicado ao reef...

 

tipo para compras em colectivo (de corais por exemplo..pode ser a nível nacional, compras em lojas nacionais, com condições a negociar com o lojista...ele sabe que vende o que encomendar e nós escolhemos a encomenda....algo do género...), e para permutas de corais entre membros do grupo...

;)

hum?

Esse coral é sinal que as coisas acontecem, mas talvez acontecessem mais criando o tal grupo...príncipalmente criar uma base de dados do grupo (entrada a quem quiser entrar) com os corais que possuímos...

 

pode existir lucro, mas seria favorecido a oferta gratuita dentro do grupo...digo eu...

ideia maluca?

 

este coral diz que é possivel aumentar a variedade dos corais no plano nacional...vejo muitos corais em muitos aquários e repetidos...

:)

 

talvez depois faça um tópico relacionado com isso...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas António

 

A tua ideia é bastante boa, mas se vires bem isso já está a acontecer, eu quando quero um determinado peixe ou coral, vou a um logista (Aquarioreef em Setúbal) falo com o dono encomendo e vou buscar quando chega á loja, não sendo o animal sujeito a outra aclimatação, por norma o preço é sempre mais baixo, se o pessoal se apresentar na loja e falar com o dono de certeza que ele vai atender a malta e chegar a um acordo, principalmente se o pessoal fizer ums ecomendas grandes.

 

Como já deves ter reparado também não tenho vendido muitos frags, dando preferência a trocas, como aconteceu com a montipora que referências-te, o Tristão gostava dum coral que cá tenho, e pronto trocamos, por acaso o que lhe levei já morreu, vou ter de lhe levar outro bocadinho.

 

É natural que estas trocas fiquem mais restritas a grupos de pessoal conhecido, pois o nível de confiança é maior, estender-se a outros membros desconhecidos torna-se mais díficil, existem pessoas que prezam muito a privacidade e o anonimato.

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas António

 

A tua ideia é bastante boa, mas se vires bem isso já está a acontecer, eu quando quero um determinado peixe ou coral, vou a um logista (Aquarioreef em Setúbal) falo com o dono encomendo e vou buscar quando chega á loja, não sendo o animal sujeito a outra aclimatação, por norma o preço é sempre mais baixo, se o pessoal se apresentar na loja e falar com o dono de certeza que ele vai atender a malta e chegar a um acordo, principalmente se o pessoal fizer ums ecomendas grandes.

 

Como já deves ter reparado também não tenho vendido muitos frags, dando preferência a trocas, como aconteceu com a montipora que referências-te, o Tristão gostava dum coral que cá tenho, e pronto trocamos, por acaso o que lhe levei já morreu, vou ter de lhe levar outro bocadinho.

 

É natural que estas trocas fiquem mais restritas a grupos de pessoal conhecido, pois o nível de confiança é maior, estender-se a outros membros desconhecidos torna-se mais díficil, existem pessoas que prezam muito a privacidade e o anonimato.

 

Sim, mas podiamos organizarmo-nos..a união faz a força...

:animal_fish:

era só uma ideia...

afinal eu vejo grandes associações e boas...refira-se por exemplo a ApK, e parece, posso estear enganado, tal movimento não ocorre nos salgados...o que é tristee...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas podiamos organizarmo-nos..a união faz a força...

:D

era só uma ideia...

afinal eu vejo grandes associações e boas...refira-se por exemplo a ApK, e parece, posso estear enganado, tal movimento não ocorre nos salgados...o que é tristee...

 

 

 

OK camarada Vitor, se queres tratar da cena, tens o meu apoio.

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Carlos, meus parabéns pelo teu aquario, muito bem conseguido e com umas peças fabulosas, uns tamanhos de encher o olho e umas cores fantasticas, e a variedade também muito boa. Nota-se uma evolução em todo o sistema que só com grande dedicação se consegue, espero e acredito que esta evolução se mantenha a este nivel elevado.

 

 

Antonio Vitor sempre a inovar e criar, esta tua ideia é muito boa, se necessitares de ajuda e apoio podes contar com mais um.

 

Abraço,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Carlos, meus parabéns pelo teu aquario, muito bem conseguido e com umas peças fabulosas, uns tamanhos de encher o olho e umas cores fantasticas, e a variedade também muito boa. Nota-se uma evolução em todo o sistema que só com grande dedicação se consegue, espero e acredito que esta evolução se mantenha a este nivel elevado.

 

 

Antonio Vitor sempre a inovar e criar, esta tua ideia é muito boa, se necessitares de ajuda e apoio podes contar com mais um.

 

Abraço,

Nuno

 

vamos então nos organizar... será que é utópico não existir admnistração, tipo sermos todos elementos...

 

Se formos muitos até acho que se pode abrir aqui neste forum (corrigem-me se estiver errado) uma área para membros...

bastaria isso para a génese deste grupo, não sei quantos temos de ser mas sendo os elementos necessário para se criar a tal área, acho que depois cada um propunha ideias nessa área...para criar um magazine online, colaborar com outros magazines...convinha era a ideia prosperar...

 

acções como compra conjunta de uma bomba para tirar água, compra conjunta de ovos de artémia (cada um ficava com alguma coisa) coisas deste estilo, para efecticamente pouparmos na coisa... se fosse maior e se crescesse poderia ocorrer reuniões ...com trocas de frags... também seria interessante...

 

ideias para outras actividades do grupo, podiam dar nessa área ...depeois se não houvesse grande contestação sesriam postas em prática...

Agora falta eu colocar um tópico sobrter este assunto...depeois logo talvez ainda poste alguma coisa.

 

 

se a coisa ficar anárquica, podiamos realmente conceber um direcção que pudesse ir a votos, ou que se oferecesse...

;)

 

acho que temos todos dee ajudar se alguém souber melhor que avance...akguém tem de dar o primeiro passo...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

acho que temos todos dee ajudar se alguém souber melhor que avance...akguém tem de dar o primeiro passo...

 

O primeiro passo está dado por ti proprio que tiveste a ideia e por nós dando o nosso apoio, e estou certo que muitos mais vão aderir, agora era bom que abrisses mesmo um topico, porque o Carlos precisa deste espaço para colocar aquelas fotos maravilhosas.

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro passo está dado por ti proprio que tiveste a ideia e por nós dando o nosso apoio, e estou certo que muitos mais vão aderir, agora era bom que abrisses mesmo um topico, porque o Carlos precisa deste espaço para colocar aquelas fotos maravilhosas.

 

Nuno

 

 

Ora essa, não há problema nenhum, até fico muito contente com o facto do meu aquário ter contribuido para esta ideia.

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.