Porque Será


P3dras

Recommended Posts

Olá Um dos meus corys albinos está sem bigodes e com a cauda desfeita, e a barbatana dorsal um pouco desfeita também, aparentemente está bom e activo e nunca vi nenhum dos outros peixes a atacarem os meus corys, alguem sabe a razão? Será alguma doença, será do fundo do aquario? Aqui fica uma foto

 

IMG_3639.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, olha em relação aos bigodes, pode ser das pedrinhas que usas, elas ás vezes partem-nos e tens que ter cuidado porque eles ajudam ou são mesmo fudamentais para elas se alimentarem e portanto sem os bigodes elas acabam por morrer, deves mudar o solo para uma coisa mais macia, mais areosa. Quanto ás barbatanas penso que pode estar relacionado com o apodrecimento e se for isso deves usar o esha 2000 ou sera Backtopor , acho que é assim que se escreve.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas o estranho é que é o único que tem isso de resto estão todos Óptimos. Mais nenhum tem esse problema, e ele alimenta-se bem já está assim a cerca de 1 Mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 Neons, 1 Guppy, 1 Platy, mais 3 Corys, 1 Betta e um Pleco. E é só mas sempre tiverem todos juntos e nunca vi nenhum problema nem mesmo de Noite qeu por vezes fico a olhar para eles , mais nenhum deles está assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao inicio tambem pensei que fosse o betta, mas o meu betta não é muito territorial, alias até se afasta dos corys, de vez em quando anda atras do guppy ou do platy mas de resto, fica por lá a passear, mas tenho de investigar bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Isso parece problema bacteriano, as corydoras são mais sensíveis porque andam no fundo, onde se junta a maior parte da porcaria.

 

Deves reforçar as trocas de água, aspirar o fundo, e tentar fortalecer as defesas dela melhorando a alimentação e talvez com umas vitaminas. Se tiveres outro áqua podes fazer-lhe um tratamento com esha2000 ou melafix para ajudar a recuperar do apodrecimento. Se não, e for o único peixe afectado, na minha opinião não vale a pena fazer o melafix, o esha2000 talvez fizesse.

 

Esse pode ser o único afectado, mesmo tendo outros cory, por ser mais sensível ou por lhe ter acontecido alguma coisa que o enfraqueceu.

 

Se os outros testes à água estiverem todos bem verifica os nitratos, os corys são mais sensíveis que muitos peixes.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Isso parece problema bacteriano, as corydoras são mais sensíveis porque andam no fundo, onde se junta a maior parte da porcaria.

 

Deves reforçar as trocas de água, aspirar o fundo, e tentar fortalecer as defesas dela melhorando a alimentação e talvez com umas vitaminas. Se tiveres outro áqua podes fazer-lhe um tratamento com esha2000 ou melafix para ajudar a recuperar do apodrecimento. Se não, e for o único peixe afectado, na minha opinião não vale a pena fazer o melafix, o esha2000 talvez fizesse.

 

Esse pode ser o único afectado, mesmo tendo outros cory, por ser mais sensível ou por lhe ter acontecido alguma coisa que o enfraqueceu.

 

Se os outros testes à água estiverem todos bem verifica os nitratos, os corys são mais sensíveis que muitos peixes.

 

Cumps,

João

 

Esse cory foi dos ultimos a vir para este aqua, talvez tenha sido a muda que fez com que isso acontecesse, pois detectei isso passado 1 semana de ele estar nesse aqua, secalhar vou mesmo proceder ao tratamento. A nivel de teste estavam todos bons a ultima vez que vi, faço trocas de agua todas as semanas cerca de 15 lts .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais