Betta doente?


Recommended Posts

Olá para todos! Estou precisando de uma ajuda com o meu peixe beta. Ganhei este peixe a umas 3 semanas. Ele já veio com uma bolinha esbranquiçada do início da nadadeira caudal na parte superior. Outro dia cheguei em casa a noite e o olho dele estava quase todo amarelo (acho que a pupila estava contraida) e ele estava bastante esbranquiçado. Parecia falta de ar. Tirei um pouco de água do aquário para facilitar a respiração, alem disso medi o ph da água que estava neutro (7.2). ele sempre está com as nadadeiras encolhidas. o aquário que ele esta é de 3 litro (na loja me falaram que era um ótimo tamanho... mas já vi que não é). Estou com a impressão de que a mancha braca aumentou, então queria saber se pode ser alguma doença e como tratar. Tirei umas fotos, onde posso anexar??? Outra coisa comprei uma raçao chamada bettafloat, alguem sabe se é boa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu Betta é muito bonito...

 

O teu aquário é minusculo, diz-me uma coisa com que regularidade fazes TPA?

Tens termostato no aquário?

Qual a temperatura da agua?

 

Em relação a comida, eu aconselho comida vida vou comiga congelada...

Realça as cores dos bettas, os flocos para mim são todos iguais, existem uns proprios para bettas, mas em comparação à comida vida ou congelada, nota-se imensa diferença...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagino que TPA seja a troca parcial da água, certo???? Como tenho o betinha a apenas 3 semanas só fiz uma troca até hoje. Quando ele chegou tinha bem pouquinha água no pote que ele veio, ai acrescente uma quantia quantia para ficar uns 2 ou 2,5L no aquário. Fiz uma troca depois de 1 semana que deixei o aqua com uns 3 ou 4 L (capacidade máxima...) Tinha pensado em fazer as TPAs a cada 10 dias. Está bom??? Vou providenciar outro aqua não se preocupe!! Na verdade aqui em São Paulo quando vamos comprar um betta eles querem vender em aquários ainda menores do que esse que comprei. Só quero ver se curo esse "fungo" (acho que é fungo... foi o que me disseram na loja) antes de fazer a troca de aqua, pois tenho medo de ser mais um stress para ele.!!! Tenho um termometro digital colado no vidro do aqua e a temperatura fica sempre entre 25 e 26 oC. Vou ver se encontro comida congelada para ele!

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim TPA = Troca Parcial de Agua, no teu caso com essa litragem eu trocaria meio litro dia sim dia não..., retirava esse areao e a planta artificial que tens ai, deixava somente ele no aquario com agua.

 

Em relação à temperatura não está mau, pois também não sabia que eras do brasil, aqui sem termostado a temperatura andava muito mais baixa...

 

No que puder ajudar é só dizeres...

 

:music_singguitar:

 

Boa sorte com o teu betta...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
O teu Betta é muito bonito...

 

O teu aquário é minusculo, diz-me uma coisa com que regularidade fazes TPA?

Tens termostato no aquário?

Qual a temperatura da agua?

 

Em relação a comida, eu aconselho comida vida vou comiga congelada...

Realça as cores dos bettas, os flocos para mim são todos iguais, existem uns proprios para bettas, mas em comparação à comida vida ou congelada, nota-se imensa diferença...

 

 

 

 

Vou aproveitar estas ditas também, estava fazendo tudo errado. Trocava totalmente a água a cada 15 dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.