Preocupado / Malawi


João Matos

Recommended Posts

Tenho o meu aquario montado á cerca de um mes e meio e tenho cerca de 20 peixes, quado estava a fazer uma mudança de água notei qua as minhas pedras estão a ficar verdes. O que devo fazer??? Costumo fazer trocas de agua todos os sabados, o aquario tem 150x50x42 e tenho as luzes ligadas das 8.00 ate as 19.00. O que devo fazer ou é normal??? Tenho dois limpa fundos não sei se ajuda :oops::oops::oops:

Obrigado a todos pela a ajuda deste principiante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Tenho o meu aquario montado á cerca de um mes e meio e tenho cerca de 20 peixes
Se tens o aquário montado há apenas 1 mês, parece-me que tens peixes a mais... :lol:

 

quado estava a fazer uma mudança de água notei qua as minhas pedras estão a ficar verdes.

 

Um pequeno surto de algas verdes ou castanhas é normal nos primeiros dias/semanas do aquário, nada de preocupante... :oops:

 

O que devo fazer???
Nada...

Se tiveres mbunas, eles acabam por comê-las. Se tiveres outros ciclideos do malawi, podes comprar uns comedores de algas chineses...ou outros denominados "limpa-vidros".

 

Tenho dois limpa fundos não sei se ajuda

 

Não sei que peixes é esse....tens de te explicar melhor!! :oops::oops:

 

Não te preocupes muito com isso, ao fim de um tempo elas (algas) dão uma "corzinha" muito bonita ao aquário. Além disso servem de alimento para os peixes! :lol:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedras verdes num aqua de malawi são sempre muito bem vindas quanto a mim :wink:

 

E algas também... eu só limpo as dos vidros da frente e laterais do meu aqua porque se não o fizer não vejo os peixes senão bem que ficavam.

Nas pedras os peixes até gostam e passam a vida a debicar nelas.

 

Mas estou a considerar arranjar um Gyrinocheilus aymonieri (comedor de algas chinês) para me fazer uma limpeza "biológica" dos vidros porque os mbunas não chegam para tantas algas :D

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto como diz o Darius, limpa só o vidro da frente. Algas são um petisco para os peixes do malawy.

Os meus aquários C.A. - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=565

O meu aqua salgado - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?album_ID=2661

 

Pedro Rodrigues:nick:kribensi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais