beta em aquario comunitário


Ivinho

Recommended Posts

olá todos! Alguém me pode dizer se eu posso colocar apenas um betta macho num aquário comunitário com guppies, neos, tetras e limpa vidros?

É que ja ouvi dizer que sim, mas também ja ouvi dizer que não, por isso gostava de ter a certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim podes colocar, no entanto convem teres bastantas plantas, pois ele adora...

 

Também existem machos um pouco mais agressivos ao marcarem o seu territorio...

 

Mas há partida não há problema, coloca-o e fica atento ao seu comportamento.

 

Já agora qual é o setup do teu aquário comunitário?

Editado por nes

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o betta é um peixito muito territorial, mesmo assim eu mantenho 2(um de cada vez) no meu aqua comunitario. como o nes disse, ve o comportamento dele, um dos meus por exemplo ocupa apenas uma parte pequena parte do aqua mas deixa os outros nadar livremente. ja o outro parece um peixe calmo, percorre o aqua todo calmamente sem chatear ninguem... depende da personalidade deles... é mais facil os gupies o chatearem que ao contrario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O risco que pode haver é ele "achar piada" às caudas dos guppy. Eu mantenho um betta com neons, corys e ottos sem qualquer problema.

O Betta só quer o canto dos fetos de Java à beira do termoestato e volta e meia lá se pavoneia pelo meio do aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois! Eu tive um beta fêmea no aquario comunitário, e ela de noite comia a cauda dos guppies machos. E eu nao quero que isso volte a acontecer, por isso é que estava na dúvida em colocar um beta macho. Mas mesmo assim eu acho os betas macho, mais calmos do que os betas fêmea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estou com medo de colocar um beta no meu aquario comunitario, porque nao queria que os guppies ficassem sem cauda. Mas gostava mesmo de ter um, pois os betas sao os meus peixes preferidos!

Acham mesmo que eu devo tentar? o aquario tem um metro de largura, com guppies, neos, tetras e limpa-vidros. a temperatura é de 26 graus. os nitratos é 0. o areao é de tamanho médio. nao tenho substrato. e tenho quatro plantas que agora nao me recordo o nome.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tenhas medo eu tambem tenho um betta num comunitario , ele é muito lento mesmo que quisesse apanhar os outros peixes , ao minimo problema tiras os que o estiverem a atacar se for caso disso , mas no meio andam todos em paz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como eu já referi depende muito do temperamento do Betta Macho que comprares, se ele já tiver num comunitário será mais fácil para ele se acostumar, caso ele esteja habituado a estar sozinho, ai é diferente, vai haver uns tempos de adaptação mais longo...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto maior o aquario melhor.

Se tiveres plantas flutuantes o beta vai passar a maior parte do tempo a "descansar" nelas.

 

Quanto aos Gupppies, a menos que tenhas umas caudas enormes e que o Betta as confunda com outros Bettas (após duas ou três dentadas do Betta as caudas deixam de ser problema...), podes juntar.

 

Em todo o caso podes optar por colocar o betta uns dias dentro de uma maternidade para ele se ambientar e poderes observar se ele se "mostra" (levanta as barbatanas todas) sempre que o guppies se aproximam. Normalmente os bettas não são agressivos com outras espécies.

 

Boa sorte! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.