PEIXES e TRITÕES - Perguntas


Recommended Posts

Boas eu gostava de saber que tipo de peixes posso juntar com os tritões?

 

Que tipo de condições preciso de ter no aquaterrário?

 

Se as larvas e minhcoas (alimento do tritão) que meto na agua para o tritão, afecta os peixes?

 

Que tipo de plantas preciso de meter?

 

E mais algumas opiniões e conselhos que me possam dar eu agradeço.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu gostava de saber que tipo de peixes posso juntar com os tritões?

 

Que tipo de condições preciso de ter no aquaterrário?

 

Se as larvas e minhcoas (alimento do tritão) que meto na agua para o tritão, afecta os peixes?

 

Que tipo de plantas preciso de meter?

 

E mais algumas opiniões e conselhos que me possam dar eu agradeço.

 

Abraço.

Nenhum peixe deve ser alojado com os tritões.

Mais tarde ou mais cedo, o tritão vai comê-lo, mesmo que pareça muito grande ou não lhe caiba realmente na boca, o tritão vai importunar o peixe, comer-lhe as barbatanas e matá-lo e posteriormente comê-lo.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu gostava de saber que tipo de peixes posso juntar com os tritões?

 

nenums, eu agora vou tentar telos com camarões(muito poucos se der para o torto) mas não fasso a minima como vai correr, espero que seja pelo melhor.

 

Que tipo de condições preciso de ter no aquaterrário?

 

depende de que tritão se trata, se forem cynops orientalis(tritão ventre de fogo) precisas de um aquário, uma superficie na qual possam sair da água e descançar (mas precisas de mais água que terra, 90 porcento de água e 10 porcento de terra), não precisas de termóstato e se trocares várias vezes a água nem filtro precisas(eu aconselho que tenhas mas é a minha openião)

Se as larvas e minhcoas (alimento do tritão) que meto na agua para o tritão, afecta os peixes?

 

Já te disse que não se deve ter peixes com tritões mas as minhocas(bloodworms) que se dá aos tritões são a delicia dos meus peixes.

 

Que tipo de plantas preciso de meter?

 

elódeas são o mais aconselhado e as quais o tritões ventre de fogo mais aprecia mas podes por todo o tipo de plntas.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu gostava de saber que tipo de peixes posso juntar com os tritões?

 

nenums, eu agora vou tentar telos com camarões(muito poucos se der para o torto) mas não fasso a minima como vai correr, espero que seja pelo melhor.

Mas eu faço. Vais ficar sem camarões em menos de nada e com um tritão com uma valente barrigada de marisco.

Os tritões são predadores, comem tudo, inclusivamente indivíduos da mesma espécie se tiver de ser.

Capacitem-se que tritões só se dão com outros tritões da mesma espécie.

Há espécies como os Pachytriton labiatus que são muito agressivos entre eles, pelo que num aquário é necessário haver muito esconderijo, para que não haja lutas...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha que neste filme não me parece haver qualquer agressevidade na parte do tritão para com os camarões

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha que neste filme não me parece haver qualquer agressevidade na parte do tritão para com os camarões

E quanto tempo tem o filme?

Eu também posso por um rato ao pé das minhas cobras e dizer que não acontece nada.

 

Agora é contigo.

Queres misturar camarões com tritões? Mistura, mas depois tem a coragem suficiente para depois vir aqui dizer que afinal tínhamos razão e que afinal o tritão comeu os camarões.

 

Não acreditem em tudo o que vêem no youtube.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por isso mesmo só pus 3 á esperiencia e montes de musgo de java estratégicamente posicionado de modo a só os camarões lá entrarem.

Podes ter a certeza que terei a coragem de por o que aconteceu, seja bom ou mau.

De onde tiraste a informação de que os tritões comem camarões ,conheces álguem que tenha esperimentado, não é a dizer que mintas, só gostaria de ver o site ou o sitio onde tiraste a informação.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por isso mesmo só pus 3 á esperiencia e montes de musgo de java estratégicamente posicionado de modo a só os camarões lá entrarem.

Podes ter a certeza que terei a coragem de por o que aconteceu, seja bom ou mau.

De onde tiraste a informação de que os tritões comem camarões ,conheces álguem que tenha esperimentado, não é a dizer que mintas, só gostaria de ver o site ou o sitio onde tiraste a informação.

Posso citar-te umas quantas fontes, mas a maioria das informações praticas que tenho com tritões é dos aquários com eles que tenho em casa.

Podes sempre dar uma espreitadela no único fórum de anfíbios português (www.amphibio.org)

 

Lá de certeza que te dizem o mesmo que eu te disse.

E lá há muita gente com muito mais experiência que eu em caudatas.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já estou nesse forum, ajudou-me bastante com álgumas duvidas, mas gostava de saber se alguem conhece uma pessoa que tenha esperimentado.

Que não iriam procriar tenho eu a certeza , que até com guppys é quase impossivel procriarem quanto mais com tritões

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

já estou nesse forum, ajudou-me bastante com álgumas duvidas, mas gostava de saber se alguem conhece uma pessoa que tenha esperimentado.

Que não iriam procriar tenho eu a certeza , que até com guppys é quase impossivel procriarem quanto mais com tritões

Boas

 

Discordo com o que disseste, o meu primo ( Panini ) já tem num aqua de 14l á cerca de ano e meio red cherry e platies e ambas as espécies se reproduzem. portanto se ele mantêm camarões e logo destes que são dos mais pequenos com platies que são maiores do que guppies acho que o exemplo que deste está errado.

Quanto aos tritões, eu também já tenho visto videos com tritões e camarões no mesmo aqua, mas duvido que durem muito os camarões. Mas olha faz a experiência e logo diz quais foram os resultados.. ;)

 

Abraço

Editado por André7474

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Eu criei um aqua terrário para tritões dessa espécie á algum tempo, se me deres o teu gmail ou hotmail eu posso enviar-te fotos...

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.