peixes a morrer


Recommended Posts

ola

estou de volta

num dia morreram-me 3 peixitos, 2 neon e um danio

acho que tenho outro neon mais para lá que para cá

hoje vou fazer uma tpa

será suficiente?

já agora

como sei a quantidade de comida em flocos ue devo deitar por cada peixe?

BEM HAJA

 

Sérgio

 

 

Não há medida certa para cada peixe, o que podes é por comida suficiente para que a comam no espaço de 1 min, a que se afunda irá tornar-se em nistritos.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tirei as pedras.

mas agora fica sem jeito.

simples de mais

nao é grave, vou coprar um tronco.

vou fazer mais TPA's. e adicinar um anti cloro quando fizer.

amanha volto a medir o Ph.

eh pá, a sério, obrigado mesmo

Ah, fiz o teste do limão nas pedras, até se via a ferver.

Ganda falha

lá diz o ditado "Quem não sabe.........................."

Bem haja pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para as águas das TPA's usa repousada, ou seja, usa água da torneira mas deixa-a reousar cerca de 24 a 48 horas, quando fazes as TPA's adiciona bactérias, pois podes correr o risco de matares a colónia de bactérias benéficas que já existem e que é necessária.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok.imagino que essas bactérias se comprem em qualquer loja do ramo.

hoje mesmo vou tratar disso para colocar quando fizer a TPA

para já, os restantes peixes aparentam estra bem de saude.

amanha volto a informar

Muchas gracias

 

Quando montaste o aquário com certeza que adicionaste essas bactérias para iniciares o ciclo, ou já não tens?

Quando se faz uma TPA adicionam-se sempre bactérias e acondicionador para a água, não é isso que tens feito?

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, se mentir não vou a lado nenhum.

não sei de que bactérias falas.

nunca adicionai absolutamente nada na água.

quando me avisaram comecei a retirar agua da torneira com 1 dia de antecedencia para faze as TPA's. mas nada mais que isto.

Vá lá pessoal, tenham paciencia, mais uma ajudinha

Eu agradeço, e os peixes que me restam também

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, se mentir não vou a lado nenhum.

não sei de que bactérias falas.

nunca adicionai absolutamente nada na água.

quando me avisaram comecei a retirar agua da torneira com 1 dia de antecedencia para faze as TPA's. mas nada mais que isto.

Vá lá pessoal, tenham paciencia, mais uma ajudinha

Eu agradeço, e os peixes que me restam também

 

 

As bactérias que te falo são bactérias benéficas que são necessárias para iniciar o ciclo do azoto. Agora o que tens que comprar não são as iniciais, como se estivesses a montar um aqua novo, mas sim umas que são mais baratas que são apenas para manter, mas se for das outras também não faz mal nenhum.

Agora que estás a fazer TPA's com mais frequência não há necessidade de colocares essas bactérias em cada TPA, podes colocar apenas TPA sim, TPA não. quando recomeçares a fazer as TPA's semanais é que podes por a cada TPA.

Essas TPA's a cada dois dias que tens estado a fazer, continua a fazer por um período de 2 semanas seguidas.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queria deixar aqui um á parte, com essa iluminação não vais a lado nenhum, para teres plantas a crescer deverás ter substrato, a luz deverá ser 1w por litro, como o teu aqua é de 50L deverias ter 50w para as plantas desenvolverem, deverás adicionar tb fertilizantes para as plantas e co2 para elas crescerem bonitas, se estiver errado corrijam-me porfavor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Quanto às plantas ainda não queria falar no assunto, para que o Sérgio fizesse uma coisa de cada vez, sem compreender bem os 1ºs passos não é aconselhável entrar noutro campo.

 

Assim, pergunto ao Membro s4f3: O que acha da minha opinião, àcerca do meu ponto de vista? Será que devemos mudar o aqua todo de uma vez só?

 

Eu compreendo que a fauna é muito importante para o habitat dos seres vivos. Ainda faço outra pergunta: Uma vez estabelecidos, o ciclo e os parâmetros do aquário, será delicado as introduções do substracto fértil e areão?

A meu ver se os seres vivos e a água for mantida durante poucas horas, num alguidar com o termostato ligado, para manter a temperatura, enquanto o Membro Sérgio prepara o layout não haverá problema e nada se altera.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, na verdade tb tinha essa dúvida em relação à iluminaçao.

agora digam-me uma coisa, o aquário tem tampa e tem a lampada na tampa.

Eu posso por uma lâmpada mais forte?? Isso nao vai danificar o aquario??

e já agora, mais uma questão;

 

Cada vez tenho menos peixes, restam-me 5. o maior é o limpa vidros e estava aqui a pensar no seguinte mas nao sei se é possivel

 

tenho um irmao que tem um aqua pequenito (acho que é de 40x20x20.

 

será viável estabilizar completamente o meu aqua, colocar o filtro dele dentro do meu, quando estiver completamente estabilizado transferir agua do meu para o dele (ele tb tem um termostato mas mais pequeno), mudar os peixes e montar o meu como se fosse a primeira vez?

 

Assim, continuaria a ser chato, lol, voces davam mais uma ajuda, nao cometia os mesmos erros e ficava com um aqua lindo.

 

isto será viavel??

 

ou pode-se fazer de outra maneira?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario está vazio.

por isso estava a pensar a pensar enche-lo com a água do meu, mas só depois de estar estabilizado.

depois montava o meu, fazia tudo como deve de ser, e quando estivesse correctamente estabilizado transferia os peixes (se resistirem) como se os tivesse acabado de comprar.

 

Será possivel e correcto fazer isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para montar um aquário de novo e evitar alguma bactéria, que poderá estar ou na água ou no filtro, sugiro que a água seja nova e o filtro o mesmo mas que seja passado por azul de metileno.

 

Que me dizes Isménio? Estarei certa, ou nem por isso?

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para montar um aquário de novo e evitar alguma bactéria, que poderá estar ou na água ou no filtro, sugiro que a água seja nova e o filtro o mesmo mas que seja passado por azul de metileno.

 

Que me dizes Isménio? Estarei certa, ou nem por isso?

 

 

Azul de metileno tb compro na loja de animais, suponho.

e devo passar o filtro nesse dito sempre que o lavo??

ou só na montagem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para desinfectar o filtro penso que basta ferver as materias filtrantes se´e que o problema está ai.

Mas a pergunta é: O outro aqua tem o filtro ciclado? Não me parece visto não ter peixes.

 

Cumps

 

Pois Isménio, não sei.

Ele tem lá um peixe de agua fria que se pode mudar sem problema para outro sitio, penso eu.

a partir dai aproveitava aquele aqua, passava pra lá os meus peixitos e começava tudo de novo, com a vossa ajuda, claro.

sendo que o dele é de agua fria nao faço ideia se tb faz o ciclo.

mas caso faça, entao já o tem feito.

mas , ainda que tenha o ciclo feito, será viavel passar para lá os meus peixes sem ter a água com os valor correctos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora bem, tenho novidades

os testes que fiz ao Ph eram os que um colega me emprestou.

parece que fiz asneira

acho que os testes já eram antigos e nao deram resultados correctos

comprei teste de Ph

fiz o teste e o resultado??? 6.5

fiz com o teste que me emprestaram e o resultado?? 8.0

ou seja, parece que nao tenho problemas com o Ph.

outra duvida

como é que, se tenho uma lampada de 46 cm, coloco mais luz no aqua???

quero fazer um plantado começando do principio uma vez que nao tenho substrato.

mas acho que as plantas precisam de mais luz, 15w é pouco. devo precisar de mais ou menos 45w. mas como?????

Bem haja

 

Sergio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de lâmpada tens, T5 ou T8?

 

Pois, também nao sei. A única coisa que sei é que tem 46 cm e é de 15w.

acho que é fraca para um plantado.

o meu aquário tem por baixo da lampada uma tampa de plastico incolor para a humidade nao passar para a lampada, mas por outro lado tb retira luz ao aqua.

como colo co mais luz?????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes deixaram de morrer.

o Ph mantém-se nos 7 há já alguns dias.

já percebi que tenho iluminaçao fraca mas não sei como colocar mais

 

será que devo retirar a tampa e colocar um suporte??

ou mesmo com a tampa consigo mais iluminaçao???

 

ainda por cima a lampada que tenho comprei numa loja normal de candeeiros, pelo que se calhar nem a devia ter no aqua.

Editado por Sergio Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.