Camarão Madeira - URGENTE


JoaoDomingos

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tinha no meu nano dois camarões madeira, temporariamente. Hoje, qual é o meu espanto, que quando os vou apanhar para irem para o seu aqua, só encontro 1.

 

Será que o outro morreu e os red cherry trataram de se alimentar dele e fizeram-no "desaparecer"? Saltar fora do aqua nao foi, visto que o aqua tem tampa.

Eles enterram-se?!

 

O que poderá ser??

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Se for como o meu camarão madeira este deve estar só escondido algures no aqua, por vezes olho para o aqua e não o vejo em nenhum canto passado algum tempo lá anda ele a filtrar a agua.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele não terá ido junto com o tronco metido em alguma cavidade ou buraco?

 

Noup

 

Vou assumir que ele estava muito bem escondido, visto que pus o outro no seu aqua, e agora nem ve-lo =P

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manha, quando fui ver o meu nano aqua, lá estava o camarão, feliz da vida a filtrar a agua.... Sinceramente, nao sei o que se passou, nem onde ele se escondeu, mas ainda bem que está ivo e de boa saúde ;)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se não tens tampa no nano eu aconselho a colocar uma,pois eu tenho dois camarões madeira e um deles uma vez aventurou-se e saltou fora do aqua,corri tudo á procura dele e dai umas horas encontrei-o a um canto da sala,vá-lá que estava vivo!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se não tens tampa no nano eu aconselho a colocar uma,pois eu tenho dois camarões madeira e um deles uma vez aventurou-se e saltou fora do aqua,corri tudo á procura dele e dai umas horas encontrei-o a um canto da sala,vá-lá que estava vivo!!

 

cumps.

 

 

Ja o encontrei... a tem tempa sim, a minha unica questao era se os cherry tinham-no comido (depois de morto)

 

POrque eles nao saem dos esconderijos?? Habituação ao novo aqua?

 

Aqui ficam duas fotos do aqua deles (futuramente com peixes)

 

med_gallery_30514_1399_1791132.jpg

 

Promenor do feto:

med_gallery_30514_1399_691973.jpg

 

 

o que acham??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A ideia está engraçada só acho que o tronco e as pedras são um pouco desporpocionais para o tamanho do aqua mas com o crescimento das plantas pode ser que atenue....

 

A resistência colocava-a no vidro traseiro de forma que as plantas e as pedras a consigam esconder...

 

Continua que vais no bom caminho...

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por experiencia propria digo:

Um madeira, nunca o vês!

Dois Madeiras, nunca os ves!

Três madeiras, de vez em quando, poem-lhe a vista em cima!

Quatro madeiras e andam na boa! Apesar de durante as manha e parte da tarde, andarem escondios na mesma!

Claro que nesse teu aqua não deves ter 4!

São optimos camarões! Tenho duas femeas com mais de 12cm! Belos bichos! Qualquer dia....

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por experiencia propria digo:

Um madeira, nunca o vês!

Dois Madeiras, nunca os ves!

Três madeiras, de vez em quando, poem-lhe a vista em cima!

Quatro madeiras e andam na boa! Apesar de durante as manha e parte da tarde, andarem escondios na mesma!

Claro que nesse teu aqua não deves ter 4!

São optimos camarões! Tenho duas femeas com mais de 12cm! Belos bichos! Qualquer dia....

 

 

Que tamanhooooo, e umas fotos??? =P Eu tnho dois, e vejo-os sempre, porque conheço os SPOTS deles ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu tinha 2 no meu aquário ( sem tampa ) e agora só tenho um ....Quando cheguei a casa ele estava a apanhar banhos de sol no outro canto do quarto... :alberteinstein:

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais