Malawi ou Tanganyika


lluzio

Recommended Posts

Boas,

 

Depois de alguns anos com ciclideos americanos (escalares, e depois discos) e algumas experiências com plantados, chegou a altura de mudar. Neste caso não é bem mudar, mas sim aumentar e comprar mais um aquário para Malawi ou Tanganyika's.

 

Estou a aguardar a entrega do aquário, no entanto, o futuro setup será mais ou menos este:

Aquário - 2000X600X500

Filtros - Eheim seco/humido 2227 + JBL e1500

Aquec. - Jager 300w

Iluminação - 3 X 80W by ramirezzi

O resto ainda não está decidido, quando estiver actualizo.

 

Agora o problema está em que ainda não decidi qual o biótopo que vou tentar recriar, se Malawi ou se Tanganyika, e que espécies...

Este aquário irá ficar na sala, pelo que não se pretende espécies que sejam muito tímidas. Factores importantes são as cores e a dimensão (não muito pequenos). Provavelmente isto aponta para Malawi, mas...

Tenho alguma preferência por espécies não muito massificadas.

 

Obrigado pelas opiniões,

Luis Luzio

 

P.S: Os frontosas são bem bonitos... mas crescem demasiado e limitam a existência de outras espécies ;)

"You're not your job.

You're not how much money you have in the bank.

You're not the car you drive.

You're not the contents of your wallet. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

para o sitio onde queres colocar o aqua, malawi, sem duvida

muito bonitos, mexidos, dão muito ânimo a uma sala

no entanto, apesar de possuir seis especies de malawis, sem duvida nenhuma que os meus favoritos são os L. Caeruleus e os S. Frierys var Iceberg, provavelmente os mais usuais e emblemáticos do malawi. A combinação entre o amarelo intenso e o azul metálico é fabulosa

podes sempre adicionar uma ou outra especie mais rara conforme o teu gosto

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas opiniões, mas são bem diferentes ... tambem não estava à espera de maiorias ;)

vamos ver se mais alguem ajuda dando a opinião...

"You're not your job.

You're not how much money you have in the bank.

You're not the car you drive.

You're not the contents of your wallet. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde,

 

 

um aquário com essas medidas é de facto fabuloso (muito parecidas com o meu próximo projecto, mas que será maioritariamente de Victorias). Assim sendo, qualquer um dos biótopos se adequa perfeitamente e apenas o teu gosto pessoal poderá decidir aquilo que pretendes. Lembro-te que dentro do Lago Malawi, para além dos mbunas, tens também os peacoks e haplochromis (que com essas medidas atingem os tamanhos que os caracterizam sem qualquer problema), com um leque de cores bem atraente e que fará inveja a qualquer pessoa ;)

 

Mas como disse, é uma decisão pessoal e que não deverá ser influenciada ;)

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pela minha pouca experiencia com ciclideos,tanto Malawi como Tanganica, ate porque ja tive dos dois ,acho que num aquario desse tamanho optaria por malawis,pela maior facilidade de juntar diferentes especies e assim compor melhor o aquario

com uma variedade de cores e especies .por certo virao alguns dizer que nao se podem juntar muitas especies porque os ciclideos

malawi sao agressivos e territoriais. e de facto ate sao ,mas se comparar-mos com os tanganicas ,entao nao tem nada a ver,pois os tanganicas sao muito mais agressivos e territoriais o que leva a um numero menor de especies possiveis de introduzir no mesmo aquario .

so possivel mesmo com peixes que habitem zonas diferentes do aqua ,tipo em alturas.

peixes para habitarem o fundo ,como os conchiculas por exemplo , peixes que habitem nas rochas e peixes que prefiram

a zona media ,alta do aqua, e mesmo assim tem que ser muito bem escolhidos ,ha especies mesmo totalmente incompativeis.

se pesquisares um pouco sobre ciclideos tanganica vais ficar a perceber melhor.

mas aguarda por outras opinioes de outras pessoas talvez mais experientes na materia.

 

fica bem

e boa sorte para o projecto.

 

PS. podes dar uma olhada aqui _ciclideos

Editado por hmsa

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde,

 

 

um aquário com essas medidas é de facto fabuloso (muito parecidas com o meu próximo projecto, mas que será maioritariamente de Victorias). Assim sendo, qualquer um dos biótopos se adequa perfeitamente e apenas o teu gosto pessoal poderá decidir aquilo que pretendes. Lembro-te que dentro do Lago Malawi, para além dos mbunas, tens também os peacoks e haplochromis (que com essas medidas atingem os tamanhos que os caracterizam sem qualquer problema), com um leque de cores bem atraente e que fará inveja a qualquer pessoa :snipersmile:

 

Mas como disse, é uma decisão pessoal e que não deverá ser influenciada :medieval_mace:

 

 

Um abraço,

 

 

boas

posso estar enganado mas os haplochromis sao do lago tanganica

ou nao ??

pergunto isto porque em alguns sites na internet é isso que dizem.

ou havera em ambos os lagos, tanganica e malawi ?

sendo que essa designaçao acho que tem a ver com a zona de agua em que habitam e tambem com a alimentaçao ; assim

como os mbunas que sao peixes de zonas rochosas.

??????

cumps.

Editado por hmsa

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

boas

posso estar enganado mas os haplochromis sao do lago tanganica

ou nao ??

pergunto isto porque em alguns sites na internet é isso que dizem.

ou havera em ambos os lagos, tanganica e malawi ?

sendo que essa designaçao acho que tem a ver com a zona de agua em que habitam e tambem com a alimentaçao ; assim

como os mbunas que sao peixes de zonas rochosas.

??????

cumps.

 

Boas,

 

dá uma olhadela nos sítios correctos :snipersmile: Se fores ao sub-fórum Lago Malawi, tens lá um artigo que elaborei sobre o Lago e as categorias piscícolas nele existentes :medieval_mace:

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

dá uma olhadela nos sítios correctos :snipersmile: Se fores ao sub-fórum Lago Malawi, tens lá um artigo que elaborei sobre o Lago e as categorias piscícolas nele existentes :medieval_mace:

 

Um abraço,

 

boas ,nao estava a por em duvida ,estava a perguntar mesmo ,mas é como disse

em alguns sites dizem mesmo que sao do lago tanganica.

 

cumps.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boas ,nao estava a por em duvida ,estava a perguntar mesmo ,mas é como disse

em alguns sites dizem mesmo que sao do lago tanganica.

 

cumps.

 

Sim eu percebi! Temos de ter cuidado com os sites onde retiramos informação, pois muitos deles não são fidedignos :medieval_mace:

 

Lago Malawi:

- Mbunas;

- Peacoks;

- Haplochromis

 

Lago Tanganyika:

- Cyprichromis;

- Featherfins;

- Frontosa;

- Gobies;

- Julidochromis;

- Lamprologus;

- Shell Dwellers

- Tropheus e Petros;

- Oddities;

 

No Lago Victoria encontras igualmente muitos Haplochromideos :snipersmile:

 

Um abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Continuo confuso, como seria de esperar...

Após mais algumas pesquisas, continuo com alguma pancada por ter frontosas, principalmente as do Zaire e do Mpimbwe, no entanto, não sei como é que consigo arranjar juvenis desta espécie (principalmente juvenis de diversas fontes).

Uma outra alternativa para outro aquário que tenho pode vir a ser os da América Central, eu sei que não é este o local do forum, mas que alguns são bonitos são, como por exemplo o Hypsophrys nicaraguensis, ou os Thorichthys meeki, Severum,... mas isto é assunto para outro tópico.

O que é que acham dos frontosas? Existem estas variantes em PT (Zaire e do Mpimbwe)? A preços acessiveis? :shocked028:)

 

Abraços,

Luis Luzio

"You're not your job.

You're not how much money you have in the bank.

You're not the car you drive.

You're not the contents of your wallet. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Neste momento tens a Fixexotic a fazer importações de diversos pontos do globo com preços brutais e uma variedade que é dificil igualar!! Por isso escolha já tens, o problema é a decisão!

Mas acho que até já tens isso escolhido desde o inicio quando referiste que a cor é um factor determinante!!! Dá uma olhada no link que deixei e delicia-te (ou confunde-te... :alberteinstein: ) com a quantidade de escolha!!

 

Abraço

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais