camaroes em portugal


rodribike

Recommended Posts

Boas malta ja li por ai e sei que a camaroes em rios de portugal ja alguem teve experiencia em apanha-los e mete-los no aqua?

 

Que rios terao os camaroes :drool3:?

 

Cumps

Editado por rodribike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Errado! Os Atyaephyra desmaresti são de agua mesmo doce! Apesar de ser possivel encontra-los em rios muito perto do mar!

 

Aqui Fica a ficha!

 

Em aquas? Eu tenho uns 80! E amanha devo ir apanhar mais uns por outro aqua!

É possivel reproduzi-los nos nossos aquas mas como passam por estado "pseudo"-larval (pseudo pois mais parecem pulgas), os peixes comem-nos!

Mas existem relatos aqui pelo forum de malta que os reproduziu!

São lindos! Mas o "tuga" prefere gastar €! Se mandares vir da alemanha, custam 3 ou 4€!

Os aquariofilistas do sulawesi adorariam te-los! Estão fartos dos cardinais ! lol

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha aqui a mistura segura que tenho no meu aqua!

Nenhum cruza entre eles!

Captura? No Alentejo! Mas tambem já os apanhei por aqui! E muitos! Custa-me um pouco divulgar esses locais pois existem sempre "meninos" que os vão capturar para vender aqui no forum! E isso mata-me!

Eu já apanhei alguns mas para oferecer ou dar a iniciados!

No decorrer deste topico já me vieram pedir! Se apanhar alguns posso dar! Mas sempre dar!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha aqui a mistura segura que tenho no meu aqua!

Nenhum cruza entre eles!

Captura? No Alentejo! Mas tambem já os apanhei por aqui! E muitos! Custa-me um pouco divulgar esses locais pois existem sempre "meninos" que os vão capturar para vender aqui no forum! E isso mata-me!

Eu já apanhei alguns mas para oferecer ou dar a iniciados!

No decorrer deste topico já me vieram pedir! Se apanhar alguns posso dar! Mas sempre dar!

 

se puder te-los com reds nao me importo q nao me contes o teu segredo e me des alguns :D hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha aqui a mistura segura que tenho no meu aqua!

Nenhum cruza entre eles!

Captura? No Alentejo! Mas tambem já os apanhei por aqui! E muitos! Custa-me um pouco divulgar esses locais pois existem sempre "meninos" que os vão capturar para vender aqui no forum! E isso mata-me!

Eu já apanhei alguns mas para oferecer ou dar a iniciados!

No decorrer deste topico já me vieram pedir! Se apanhar alguns posso dar! Mas sempre dar!

 

Parece que chegaram 1º que eu

Se puderes apanhas uns pa mim :D?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha duas semanas apanhei uns 150 durante os 4 dias! Dei-os quase todos ao pessoal daqui!

Os outros? Estão nos meus aquas!

São damasiado faceis de capturar! Depois a malta abusa pois, começa a vender!

Reds e ibericos? Na boa! Apesar dos ibericos como são maiores, são os primeiros donos da comida! Mas sem stress's!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ter atenção a este topico mas não prometo apanhar para todos! Falem com o membro GilhermeVFX pois ele sabe onde apanhar! Espero que ele siga as minhas recomendações!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja ag deves saber o que sao bolas cladophora e sei que posso "cortar" de modo que quando crescerem fico com 2 bolas (heheh) ha alguma maneira especial de cortar ou basta cortar ao meio?

 

Outras sugestoes sao bem vindas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho! Nota bem, ACHO! Que basta cortar! Mas a unica vez que o fiz, deu barraca! Fala com o membro Dário Santos, ele cortou uma dele!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ter atenção a este topico mas não prometo apanhar para todos! Falem com o membro GilhermeVFX pois ele sabe onde apanhar! Espero que ele siga as minhas recomendações!

 

se por acaso apanhares e te lembrares d mim é só mandares mp =)

 

as bolas eu as minhas so as corto ao meio

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ter atenção a este topico mas não prometo apanhar para todos! Falem com o membro GilhermeVFX pois ele sabe onde apanhar! Espero que ele siga as minhas recomendações!

ya eu ate sei onde é, mas nunca vou para esses lados, mas acerca dos gambus.. ja tenho quem me arranje, mas essa dica ficou guardada :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja ag deves saber o que sao bolas cladophora e sei que posso "cortar" de modo que quando crescerem fico com 2 bolas (heheh) ha alguma maneira especial de cortar ou basta cortar ao meio?

 

Outras sugestoes sao bem vindas ;)

 

 

boas

deves de puxar para separar em duas.

não deves usar um objeto metálico para a divisão, tipo tesoura ou faca.

espero ter ajudado.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde é que as apanhas ai perto???? no parque da moita não???? ;)

 

pois :eusathink: tenho la um cantinho q é só meter a rede entram logo uma data deles :eusathink: no parque de alhos vedros tambem havia mas desde q andam a limpar aquilo desapareceram :shocked028: pessoal agora n vao la limpar aquilo tudo ne xD as gambuzias reproduzem-se mt bem e nao ha necessidade disso,tbm tem la aquelas plantas flutuantes q o pessoal diz q é praga,nao me lembro do nome neste momento.

 

cumps

Editado por catxafire
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e não vais preso???? :medieval_mace:

preso pq?nao tou a fazer mal a ninguem =) alias nem tenho nenhum agora estao todos no comunitario do meu primo.

quero por guppies e so mais alguns peixinhos no meu aqua.

cumps

Editado por catxafire
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

,tbm tem la aquelas plantas flutuantes q o pessoal diz q é praga,nao me lembro do nome neste momento.

 

Jacintos de água?

 

preso pq?nao tou a fazer mal a ninguem

 

Mas podes ser multado se não tiveres licença de pesca....

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais