Camarão de lado...


Recommended Posts

Boas,

tenho um camarão madeira á uns poucos meses...e até então, tudo bem....procurava restos de comida no fundo, e metiasse à frente da saída do filtro.....ontem á noite estava bem...mas hoje de manhã (8:00 da manhã +/-) estava deitado no chão de lado...pensei que estivesse morto :angel: mas não estava.....ele mexiasse...mas punhasse sempre de lado...alguem sabe o que poderá ser?...agradecia ajuda o mais depressa possivél... :angel:

 

Cump, e obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh André, não tinha visto o teu tópico, sabes que não percebo o suficiente para te ajudar, se não te forem respondendo tenta postar na parte dos invertebrados... (edit: afinal está cá, tens mesmo de esperar)

Mariolas dos camarões andam todos a decepcionar-nos, os meus também não se estão a portar nada bem.

Desejo que corra tudo bem ao teu camarão madeira!

 

Luisa Fonseca

Editado por Luisa Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesta altura do ano, chuvas e no tempo de secas prolongadas existem sempre "problemas" com as águas e por isso é preciso maior cuidado e termos a noção que a maior parte dos anti-cloros que se vendem só retiram mesmo o cloro pouco mais fazem que isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh André, não tinha visto o teu tópico, sabes que não percebo o suficiente para te ajudar, se não te forem respondendo tenta postar na parte dos invertebrados... (edit: afinal está cá, tens mesmo de esperar)

Mariolas dos camarões andam todos a decepcionar-nos, os meus também não se estão a portar nada bem.

Desejo que corra tudo bem ao teu camarão madeira!

 

Luisa Fonseca

 

Pois é Luisa.... :) o meu ainda aqui está...ainda está vivo!

Fiz ontem uns testes á água:

 

-Amónia 0mg/l

-Nitritos 0mg/l

-Nitratos 10mg/l :thumbup3: quando vi isto até me passei...(o aqua é de 15 litros), fix uma TPA, e secalhar hoje faço outra! porque penso que o problema seja disto!

 

Nesta altura do ano, chuvas e no tempo de secas prolongadas existem sempre "problemas" com as águas e por isso é preciso maior cuidado e termos a noção que a maior parte dos anti-cloros que se vendem só retiram mesmo o cloro pouco mais fazem que isso.

 

:tongue: Hugo...esse post era para aqui?...é que não percebi o que querias dizer com isso..eheh.. bigsmile se for mesmo para este...eu não uso anti-cloros, deixo a água repousar

 

Cump

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas andré

 

Era para aqui sim.

 

A água descansar só retira o cloro (descansar com agitação), mas não retira (caso haja) metais pesados e cloromina.

 

Sobre os nitratos, verifica tb na água que estás a usar....

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então também serve para mim, estava a pensar em apenas deixar a água descansar, o que é que fazemos para tirar os metais pesados e a cloromina? a João aconselhou um producto; seachem prime, se este resolver o assunto até posso comprar-lhe um pouco a mais e mando ao André!

O carvão activo já está lá no filtro, agora vou esperar para ver!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Prime é o que eu utilizo sempre nos aquários de camarões.

removes chlorine, chloramine and ammonia

 

Quanto aos metais pesados, penso que carvão activo?!?

 

O safe é = ao Prime mas mais concentrado.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que acabou por morrer hoje ;)

...talvez tenha sido mesmo por causa dos metais pesados ;) ...eu gostaria de ter outra vez estaespécie...é que gostei muito de a ter, mesmo que tenha sido por pouco tempo, mas não queroi correr "os mesmos riscos"...esse tal produto comprasse em que lojas?...é comum de encontrar?...

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
tambem tenho 1 red assim nao sei o que fazer

 

ele ta de lado mas ve-se que mexe (talvez seja da temperatura 27ºC /26ºC devido ao calor(digo eu!?!) mas de resto estao todos bem)

 

O que posso fazer?

 

Olá

 

Deverias ter aberto um tópico teu, mas compreendo a tua posição de perguntar onde já tentaram ajudar....

 

A temperatura não terá grande influência nisso, pelo menos nos red cherrys.... desde que não sejam mudanças bruscas claro.

 

Podes ir acompanhando o aquário ver se ele morre o retiras logo, e verificas os outros.... pode ser caso isolado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André Limede fazes fertilizações na água? é que os camarões são sensiveis a isso.

 

Por acaso fazia...hum....mas não sabia disso... 8)

 

Obrigado, assim já tenho ideia do que possa ter acontecido

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem tenho 1 red assim nao sei o que fazer

 

ele ta de lado mas ve-se que mexe (talvez seja da temperatura 27ºC /26ºC devido ao calor(digo eu!?!) mas de resto estao todos bem)

 

O que posso fazer?

 

Aplicaste algum produto na água?

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais