"Cena Tipo Mambo"


Recommended Posts

Olá A todos,

 

Venho hoje postar um pouco mais sobre uma nova (velha) montagem q tem o meus CRS´s e tigers (sei q há hipóteses de hibridação mas tal ainda não se verificou e continuo à espera...).

 

Fica para já o SETUP

 

 

Aqua: 64*40*25 cm (+/-60 lts)

 

Aquecimento: 100w

 

Filtragem: Eheim 2211 500 l/h - esponjas, lã filtrante e cerâmicas

 

Substrato: Inerte com mistura de Volcanico.

 

Iluminação: Calha Blau 18w modificada p 36w 6500k

 

Fica a panarâmica possível de momento: (qd dedicar tempo a tirar fotos faço o update)

 

photo.jpg

 

 

Cumprimentos,

 

Ricardo Fonseca

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boas.

Grande Ricardo, muito bom o aquário, baixinho e tal o ideal para invertebrados.

Só lhe acrescentava um tronco a meio com uns musgos e fetos, acho que preenchia melhor o layout e proporcionava mais esconderijos, pois acho que o aqua está um pouco vazio.

 

:n00b: Esses CR's prometem., mete ai quando puderes umas macros dos gajos.

Apura-te nisso pra ver se os reproduzes bem ;)..

 

Agraço

Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Boas pessoal,

 

Desculpem a demora e ausência prolongada, obras em casa é o q dá - canalizações, casas de banho e cozinhas - enfim -para esquecer.

 

Este aqua, como o dos sulawesi já me deram muitas dores de cabeça em comparação às alegrias por eles geradas...

 

Vou postar mais uma foto panoramica e depois desmonto os aquas para montar somente um novo com CRSs.

 

Ambos os aquas apanharam uma infestação de sangessugas, a principio pareciam vulgares planárias mas com uma observação mais detalhada pude constatar q não o eram.

 

Muitos camarões morriam e não sabia o porquê, estavam cobertos de pseudo planárias, pensei q fosse má qualidade da água, temperaturas, o próprio pó das obras,.. até q comecei a observar e a pesquisar - penso serem sanguessugas. Como foram lá parar e certeza do q são?

 

Sinceramente não sei e não tenho...

 

Decidi acabar com os dois, devido a mortes consecutivas e ao aumento da população destes seres estranhos (sanguessugas (penso)- tipo planárias mas com uma das extermidades preta e meio de locomoção diferente - tb sem a cabeça triangular)

 

Decidi começar do zero porque estar a "chover no molhado" não resulta!

 

Novo tópico c novo aqua.

 

 

Cumprimentos e amanhã posto a derradeira panoramica,

 

 

EDIÇÃO: Não tenho a certeza se são sanguessugas!!!!! Amanhã vou discutir este assunto com alguém q terá mais umas luzes.

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É sempre aborrecido quando acontencem coisas desse tipo, mas... FORÇA na nova montagem.

Quando ai estive gostei bastante do aquario, estava simples mas bonito.

 

Off topic: os Otocinclus Zebra, sobreviveram alguns?

 

Abraço

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É sempre aborrecido quando acontencem coisas desse tipo, mas... FORÇA na nova montagem.

Quando ai estive gostei bastante do aquario, estava simples mas bonito.

 

Off topic: os Otocinclus Zebra, sobreviveram alguns?

 

Abraço

 

Obrigado António,

 

Sim. os ottos estão de saúde, não sei quantos tenho porque no aqua grande é-me impossível saber o número dos peixes de pequeno porte - só sei números de discus, barbos do sião, l-81 e ancistrus - de resto não sei exactamente mas presumo q estejam bem.

 

Novidades para breve.

 

Abraços

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais