reprodução de escalares AJUDA


Diogo Paulo

Recommended Posts

olá,

Chamo-me diogo e tenho 14 anos. Tenho um aqua comunitário à dois anos e gostava de exprimentar algo diferente. Então lembrei-me da criação. Primeiro estava a pensar fazer criação de discus mas passado um mês de investigação, percebi que os discus são dificeis de criar, então lembrei-me dos escalares. Tenho um aquário de 80x30x50 e estou a pensar em meter um casal de escalares e ver no que dá. Agora as perguntas!

 

 

-Um aquário de 80x30x50 é pequeno para criar escalares?

 

-Acham que devo tentar formar um casal ou comprá-lo?

 

-O aquário fica só com o filtro de esponja ou meto arião e umas plantas?

 

-Quantas vezes ao dia faço as tpas?

 

-Quando os alevins estiverem grandes procuro uma loja para os vender?

 

 

Por favor comentem

obrigado

Editado por swat_75
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-esse aquário chega para um casal de escalares, 50 cm é a altura certo????

 

-comprar ou formar tem haver com o dinheiro que queres gastar. Formar, sai te mais barato mas demora mais tempo para teres criação, juntas uns 4 escalares quando eles formarem casal vendes os outros. Comprar um casal certo a pessoas de confiança, sai mais caro mas tens criação mais depressa.

 

- só vidro agua filtro termostato e uma pedra de xisto (ou outra coisa onde eles poçam por os ovos)

 

-Quantas mais melhores.

 

-Procuras uma loja ou pessoas que fiquei com eles

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Sim o aqua tem 50 cm de altura

Se escolher a hipotese de comprar escalares para formar casal tem de ter quantos cm?

depois de estarem no aqua demora muito tempo para formarem casal?

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou compras já adultos ou pequenos. se comprares já adultos nao precisas de esperar que cresçam mas são mais caros e dificeis de arranjar. pequenos são baratos e faceis de arranjar.

demorar tempo para formar casal isso já é com eles... bigsmile

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Vou comprar um casal a uma pessoa. Ele disse que tinha um casal de escalares já meteu ovos e nasceram alevins. Ele disse que mudou o casal à pouco tempo para um aqua mais pequeno e desde ai deixaram de meter ovos. A minha pergunta é que será que o casal irá meter ovos noutro aqua preparado para criação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Será que não posso fazer criação num aqua plantado?

A minha ideia é a seguinte

1ºMeto o casal de escalares num aqua plantado sem mais nenhum habitante

2ºQuando o casal desovar no cone, meto o cone noutro aqua para que os alevins nasçam num aqua à parte!

 

quais são as desvantagems?

 

por favor comentem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

menos litragem do aquário. Isso de tirares o cone acho que fazes mal porque mesmo que ventiles com a bomba de ar com os pais são melhor tratados e tens menos baixas. Eu faço assim: os ovos ao eclodir retiro os alevins com uma seringa e meto num aqua com a mesma agua do aquario do casal, mas sendo assim nao poço ter areão porque os alevins podem cair e metem se no areão.

 

É uma questao de ter um maximo aproveitamento dos alevins

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Será que não posso fazer criação num aqua plantado?

A minha ideia é a seguinte

1ºMeto o casal de escalares num aqua plantado sem mais nenhum habitante

2ºQuando o casal desovar no cone, meto o cone noutro aqua para que os alevins nasçam num aqua à parte!

 

quais são as desvantagems?

 

por favor comentem

Olá, na minha opinião, e é o que eu faço, tiro o cone para outro aquario. O que tens de fazer é colocar azul de metileno na agua para os ovos não fungarem, neste momento tenho 2 posturas quase com 100% de sucesso.

O pessoal diz que com os pais estragam-se menos ovos, até pode ser verdade, mas no meu caso passa-se o contrario, tenho mais sucesso sem os pais... isto é o que me acontece, agora fica ao teu criterio. (atenção que os pais podem comer os ovos, mais uma razão para separares os ovos dos pais)

 

Um abraço e boa sorte.

PL

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais