Como acabar com isto?


Ritaz

Recommended Posts

Bem... não sei se estou no tópico certo mas... cá vai... Nas pedras do meu aqua começou (já lá vai algum tempo!) a aparecer isto, que julgo ser algas. Agora uma questão...!? Como acabar com isto?! Lavando as pedras? Tenho o aqua à 3 semanas e isto já está assim, será que as tenho de limpar de 3 em 3 semanas? Ou existe algo que as elimine?

 

Pic_2032_13.jpg

Pic_2032_14.jpg

 

Brigada e desculpem se isto não está no sitio certo...

 

*

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves ter o aqua ao pé duma janela, para em 3 semanas elas aparecerem dessa maneira....

Corys limpam algaS? Não sabia....

Um pleco não aconselho porque depois cresce muito... e o teu aqua não me parece mto grande. Opta pelos Ottos, Ottocinclus Affinis se nao me enganei a escrever.

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde... Pois sempre ouvi dizer que as Corydoras não limpavam as algas, e quanto ao pleco também não acho muito boa ideia por causa disso mesmo (crescerem muito). O aqua é de 53 litros, perto de janela não está, quer dizer o quarto também não é muito grande, a janela está numa extermidade e o aqua na outra. :wink: Já agora elas são prejudiciais?! Acho que o crescimento delas estagnou e até gosto do seu efeito sobre as pedras... :wink:

 

*

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São algas castanhas, que, aliás parecem estar presentes também na foto sobre as folhas da anúbia. Otocinclus Affinis e SAEs bem como caracóis podem ajudar a remover - mas importa sempre ter a consciência que, por um lado, é "normal" num ambiente vivo ter algas e, por outro, que importa mais identificar e combater origens que sintomas. Pessoalmente agrada-me o efeito de algas castanhas e verdes sobre as pedras - http://viriato.net/aquarium.

 

Um "alga boom" nas fases iniciais de um aqua não é de todo inédito - estás a usar fertilizante aquático, estás a dar muita comida, tens fertilizante sobre o areão que se esteja a libertar para a água? Verificar e reduzir estes pontos ajuda.

 

PM.

Pedro Mateus

- Plantados (240L e 15L) http://viriato.net/aquarium

- Membro de http://www.aquatic-gardeners.org/

- Realizador e Produtor DVD Takashi Amano em Lisboa, Portugal, 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Tal como disseram o Zanito e o Pmateus, uns Otocinclus Affinis limpavam isso num instante.

Tenho uma pedra grande no meu aqua (120 L brutos) que estava a ficar cheia de algas com esse aspecto e as minhas anubias estavam a ficar cheias de algas verdes nas folhas, comprei 3 destes peixinhos e eles limparam tudo num instante. :oops:

Cuidado com os fertilizantes liquidos, eu desisti de usar este tipo de fertilizantes pois davam sempre origem a um "boom" de algas no aquario todo.

 

Fica bem!!!

:oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às cory, tinha a impressão que limpavam, afinal tava enganado. :oops:

Mas em relação ao pleco, limpa porque eu tive com algas no meu aqua iguais a essas e em 2 dias o pleco deu conta do recado. :oops: Agora quanto ao seu tamanho é que já depende do aqua.

 

Cumps

Abranco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde... Não uso qualquer tipo de fertilizante aquático por isso acho estranho... Agora quanto à comida não sei se é muita ou pouca, tenho 2 telescópico e 2 cometas neste aqua, meto comida quando olho outra vez já desapareceu tudo... :oops: Eu não sei é se meto lá Otocinclus e os peixes os comem por serem pequenos, é que cabem na boca de qualquer um dos 4 peixes que tenho. Quanto aos caracóis... tenho uma ampulária e algas não é com ela... :oops:

 

*

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alerta: Telescópios e Cometas. Trata-se portanto de um aqua de água fria. Não recomendaria de todo os peixes referidos pois são de água quente. Quer os Otocinclus Affinis quer os SAEs devem viver em temperaturas na ordem dos 24-26 C que, durante o Inverno, tipicamente não consegues manter num aqua de água fria.

 

PM.

Pedro Mateus

- Plantados (240L e 15L) http://viriato.net/aquarium

- Membro de http://www.aquatic-gardeners.org/

- Realizador e Produtor DVD Takashi Amano em Lisboa, Portugal, 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Loll... Mas estes peixes estão em água quente, são de água fria mas estão em água quente. Quanto a isso não é preciso preocupações... a água neste momento encontra-se nos 26º...

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algas deste tipo são vulgares nos primeiros tempos após montagem dum aqua.

Daqui a algum tempo deverão desaparecer da mesma forma como apareceram.

Os peixes que tens são própios para agua fria. Não é o facto da agua estar a 26º que os torna própios para um aqua de agua quente. Deves decidir se queres um aqua de agua fria ou quente, sendo que os peixes que indicaram antes são própios para agua quente.

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que sim... Já tenho os peixes a algum tempo e sempre estiveram em agua quente. Não é uma água muito quente e previne também as diferenças de temperatura durante o dia... e já me disseram que no inverno estes peixes não suportam temperaturas muito baixas durante muito tempo. Se calhar vou comprar uns Otocinclus para a limpeza das algas.

 

*

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves misturar os otocinclus ou qualquer outro peixe de agua quente, que requerem uma temperatura constante durante todo o dia, 365 dias por ano à volta dos 26ºC, com peixes de agua fria que sofrerão com essas temperaturas. :roll: Deves optar por um ou outro tipo, não pela mistura, ou vais ter problemas, e quem as paga são os peixes. :!::!:

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que concordar com o Fernando, a temperatura ideal para um Otocinclus é de 20-25º C e não de 26º. Ao fazeres isso não manténs as condições necessárias para o bem-estar dos teus peixes.

Devias realmente optar ou por um aquário de água fria ou quente.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

os vulgarmente chamados peixes de água fria dão-se bem em águas até aos 25ºC sem stressarem. a sua temperatura deve é permanecer constante e assim como os outros peixes não deve haver oscilações bruscas. com temperaturas de 25ºC podes perfeitamente colocar os peixes acima referidos. Ja agora e como ja foi dito, as corys não limpam algas, os plecos fazem-no, mas tambem defecam muito e atingem proporções exageradas para o tamanho do teu aquario. quanto aos outros nunca tive e não lhes conheço as características. Há muitas pessoas que misturam peixes de água fria com água quente, o mais importante como referi é não haver variações de temperatura. eu pessoalmente estive mesmo para fazer um aquario com telescópios e botias palhaço.mas voltando ao teu assunto podes optar por caracóis para te comerem as algas, eu pessoalmente gosto dos neritina zebras (podes pesquisar no google)

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os vulgarmente chamados peixes de água fria dão-se de 0 a 40º :D não são nem de água fria nem de água quente, mas sim uns cavalos de batalha.

Queria só aproveitar para corrigir que os SAEs não tocam nesse tipo de algas, o ideal para isso são realmente Otocinclus sp., ou Crossocheilus latius. Os caracois também são uma boa, nomeadamente os Nerita zebra como disse o hotrodder.

 

Abraços

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais