Este silicone serve


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Antes de fazer asneira, vou perguntar a quem sabe:

Quero colar 2 travessas em cima de um aquário aberto para apoio de uma calha de iluminação.

 

AS TRAVESSAS NÃO VÃO ESTAR EM CONTACTO COM A ÁGUA

Posso usar este silicone?:

 

gallery_32331_1251_146206.jpg

gallery_32331_1251_44551.jpg

 

A minha dúvida é a palava FUNGICIDA?!?!?!?!

Como não vai estar em contacto com a água, o que me aconselham? Posso usar ou nem pensar???

 

Obrigado a todos!

Nuno Martinez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como tenho este não me apetecia estar a dar €massa€ para comprar uma bisnaga quando só vou usar um bocadinho de nada ... :)

 

Alguém sabe se se vendem bisnagas mais pequenas de silicone para aquários? ou só as bisnagas grandes com aplicador...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Eu também não arriscava.... É preferível gastar mais uns € e comprar silicone neutro para aquários. Porque pode existir algum contacto acidental do silicone com a água e dar origem a contaminação...... Logo tens os peixes mortos..... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá. Tu não compres silicone numa loja de aquriofilia! Fui a uma, e pediram-me por uma bisnaga daquels pequeninas 8€!!!

Fui a uma vidraceira, pedi silicone para aquários, e custou-me 4€. E é daqueles tubos grandes, como o que está na foto. No tubo diz "Silicone para aquários"

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se as travessas não vão ficar em contacto com a agua em principio não há problema, embora esse não seja o silicone

aconselhado, eu comprei om para colar o meu da marca Soudal aquarium e só custou 4,5€

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta que pode parecer estúpida :shock4: mas cá vai. O silicone para aquários também inclui fungicida, para não se desfazer com a àgua ou não? É que eu ponho silicone com fungicida nas arestas da minha janela senão fica preto com as humidades e desfaz-se.

1-Nano c\ 1 betta, 2 cory, 4 tetra neons e 6 guppies

2- Aqua 60L a caminho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja fiz aquarios com esse e nunca tive problemas

o que faço é depois de seco encho o aqua e deixo a agua estar 24 horas depois esvasio e volto a encher, e faço esta operação 3 ou 4 vezes

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.