2ª Tentativa falhada lol, 3ª já a decorrer :D


dv_tuner

Recommended Posts

Assim já se consegue ver melhor as fotos...

 

:D

 

Em relação aos teus bettas macho são muito bonitos mesmo...

 

A esferovite só tem um se não para mim, quando eles colocarem lá os ovos é mais difícil perceber quantos e se lá estão mesmo por serem brancos também...

 

 

Em relação ao video, sim sr. tá muito bom...

Mas olha se desta tiveres sorte vais ter ai bettas que nunca mais acabam, meter 3 casais ao mesmo tempo a reproduzir é obra... lol

 

Eu já tenho trabalho com os alevins que tenho, imagino tu com 3vezes mais lol

 

Boa sorte...

 

E olha se tiveres depois uns machos iguais aos que estão neste aquario...

Eu quero...

 

:D

 

599_aqua_esquerda.jpg

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O Azul é Crowntail e o Vermelho deve ser Half Moon ou coisa parecida, não é???

 

Hj a ver se faço mais um vídeo, com mais calma, ontem estava à pressa lol

 

Epá, se resultarem todos, toca a arranjar garrafas para separar os machos daqui a uns meses lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Azul é Crowntail e o Vermelho deve ser Half Moon ou coisa parecida, não é???

 

Hj a ver se faço mais um vídeo, com mais calma, ontem estava à pressa lol

 

Epá, se resultarem todos, toca a arranjar garrafas para separar os machos daqui a uns meses lol

 

Então esse vídeo? lol :shocked028:

 

Já largas-te as fêmeas??

 

Os meus alevins estão a crescer a olhos vistos...

 

::D:

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única que se nota as riscas, têm as na horizontal, logo penso que n esteja a gostar da fruta lol

 

Em relação aos pontos brancos, já se notam nas 3, umas mais que outras :shocked028:

 

Aqui fica o Vídeo filmado hoje de manhã ::D:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única que se nota as riscas, têm as na horizontal, logo penso que n esteja a gostar da fruta lol

 

Em relação aos pontos brancos, já se notam nas 3, umas mais que outras :angel:

 

Aqui fica o Vídeo filmado hoje de manhã :angel:

 

 

 

A minha fêmea tinha as riscas na horizontal, mal a meti dentro da garrafa mudou automaticamente para a vertical, abria-se toda para o macho e o macho para ela...

 

Resultou logo à primeira, mas pode acontecer isso que te está a acontecer...

 

Tens alimentado-as bem?

Comida viva?

Congelada?

Ou somente flocos?

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho alimentado 3 a 4 vezes ao dia.

 

Por norma com isto:

 

betta.jpg

 

 

Para já não tenho outro tipo de alimento, excepto os normais flocos que dou no comunitário :angel:

 

TMTG_268.jpg

Editado por dv_tuner
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois era isso que eu estava a suspeitar, tens de lhe dar comidinha boa para ele te dar uma boa criação...

 

Compra-lhe umas larvas de mosquito vermelho congeladas, vais ver que tudo vai melhorar bem mais rápido...

Dás aos machos e fêmeas e vais ver que eles adoram....

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá vou eu hj às compras hahahahaha

 

Fazes muito bem, eles adoram larvas vermelhas...

Vais ver que vais notar diferença até nas cores dos teus bettas, agora não dês larvas todos os dias... isso é um petisco, vai alternando com a comida que andas a dar...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comprei 2,80 Euros 100Gr ;)

 

Os ninhos estão neste momento os 3 a um nível que penso ser aceitável, mas as fêmeas ficam ainda hoje o dia todo dentro das garrafas, pois só à noite estarei de volta.

 

Vou depois fazer um vídeo ou tirar fotos, para ver o que acham, se estão bons, para soltar as meninas :D

 

Fiquem bem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, hj já lhes dei as larvas de mosquito congeladas ( claro, já descongelado ) mas sinceramente, acho que não gostaram ;) provaram mas n acharam muita piada, deixaram ir ao fundo e não foram lá penicar!!!

 

Daqui a pouco quando voltar para casa, vejo se comeram, ou se não gostaram mesmo!!

 

Os ninhos estão os 3 em bom volume :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fêmeas andam à solda desde ontem de manhã e sinceramente acho que ainda não tenho ovos em nenhum dos 3 aquários ;)

 

Os ninhos estão já a perder consistência, os machos querem é chatear as fêmeas e não reforçam os ninhos, obviamente que estes se vão desmanchando :pompomgirl:

 

2 das fêmeas tenho a impressão que têm as riscas na vertical, mas são azuis escuras, n se vê bem, dá a sensação que têm, por uma pequena zona :?:

 

A outra que é clarinha no corpo, tem as vistas ainda na horizontal :P

 

Que eu saiba estou a fazer tudo bem, mas ou é falta de sorte, ou então não sei!!!

 

Fiquem bem e obrigado pela ajuda :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fêmeas andam à solda desde ontem de manhã e sinceramente acho que ainda não tenho ovos em nenhum dos 3 aquários ;)

 

Os ninhos estão já a perder consistência, os machos querem é chatear as fêmeas e não reforçam os ninhos, obviamente que estes se vão desmanchando :(

 

2 das fêmeas tenho a impressão que têm as riscas na vertical, mas são azuis escuras, n se vê bem, dá a sensação que têm, por uma pequena zona :D

 

A outra que é clarinha no corpo, tem as vistas ainda na horizontal :(

 

Que eu saiba estou a fazer tudo bem, mas ou é falta de sorte, ou então não sei!!!

 

Fiquem bem e obrigado pela ajuda ;)

 

Se alguma fêmea tem as riscas na horizontal, podes retira-la pois não aceitou o macho, ou não está pronta para acasalar...

 

Em relação as outras, tens de lhes dar tempo...

 

Por vezes não resulta logo à primeira...

 

Desejo-te boa sorte...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, hj já lhes dei as larvas de mosquito congeladas ( claro, já descongelado ) mas sinceramente, acho que não gostaram ;) provaram mas n acharam muita piada, deixaram ir ao fundo e não foram lá penicar!!!

 

Daqui a pouco quando voltar para casa, vejo se comeram, ou se não gostaram mesmo!!

 

Os ninhos estão os 3 em bom volume :(

 

Mete poucas larvas de cada vez e vais ver que eles vão comer, as que caiem no fundo, se eles não as comerem, convém retirar...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não me safei, nem desta vez com tripla tentativa ;)

 

Hoje à hora de almoço devo retirar as fêmeas, os ninhos não têm já praticamente bolhas, é só esferovite lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos sempre a aprender, e cada peixe é um peixe, tal como nós, não temos personalidades iguais, nem nada que se pareça!

 

Retirei completamente uma femea a um dos machos e só lá o deixei, para não o meter num cubo vazio!

Hoje quando lá cheguei, voltou a fazer um bom ninho ;)

Coloquei de novo a femea por perto, de forma a verem-se!

 

Noutro casal, voltei a separar a femea, pois o ninho estava a desaparecer a olhos vistos e só os via todos rotos, tanto macho como fêmea :D

Deve ter dado porrada da grossa hehe

 

Vamos lá ver se neste ultimo caso, o macho volta a reforçar o ninho,m para voltar a soltar a femea e esperar pelo apetecido abraço :D

 

Se hj se justificar, ainda tiro umas fotos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.