C. orientalis com camarões , possivel?


Recommended Posts

Boa tarde, estou a pensar comprar 4 ou 5 Cynops orientalis para um aqua de 60 litros e surgiome uma pergunta, esse aquário tem camarões, posso juntar os C. orientalis, este filme mostra camarões e C. orientalis a viver em conjunto,será que não há problema

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, estou a pensar comprar 4 ou 5 Cynops orientalis para um aqua de 60 litros e surgiome uma pergunta, esse aquário tem camarões, posso juntar os C. orientalis, este filme mostra camarões e C. orientalis a viver em conjunto,será que não há problema

Garantir-te que não vai haver problema ninguém pode, porque se os camarões couberem na boca do Cynops, podes ter a certeza que marcham. Isso é limpinho.

Quanto a certezas, isso posso dizer-te que aquele substrato é do piorio para um cynops.

Como eles comem por sucção é bem provável que chupem pedras mais pequenas e as engulam, por isso, não creio que seja boa ideia usar qualquer tipo de substrato.

Um aquário deveria ter apenas plantas flutuantes tipo elodea e uma plataforma e mais nada...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai está! ;) eheh....eu também lhe falei sobre o problema do substracto..eheh

 

mas pode e até acho que deve ter substracto...mas simplesmente devem ser pedras uma pouco maiores...de maneira a que não caibam na boca...acho eu...porque assim pode-se pôr outro tipo de plantas, e dar um melhor aspecto estético ao aqua ;) sem interferir no bem estar do animal....

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai está! ;) eheh....eu também lhe falei sobre o problema do substracto..eheh

 

mas pode e até acho que deve ter substracto...mas simplesmente devem ser pedras uma pouco maiores...de maneira a que não caibam na boca...acho eu...porque assim pode-se pôr outro tipo de plantas, e dar um melhor aspecto estético ao aqua ;) sem interferir no bem estar do animal....

 

Cump ;)

Repara numa coisa.

A alimentação base deles é feita com larvas de mosquito congelada.

Ora a larva vai cair no fundo e meter-se no meio das pedras e acaba por deteriorar-se e estragar as condições da água.

Ou passam a vida a aspirar os restos, ou então optem por plantas epífitas agarradas a troncos.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, lá nisso tens razão...mas podes fazer como já vi alguns tratadores de axolotls fazem: metes um prato para a comida :thumbup3: eheh, acho que assim o caso ficava resolvido e sem muitos problemas...eheh

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um prato ? como assim?

o melhor mesmo é usar calhaus de rio grandes ou nao usar nada, quase todos os caudatas aquaticos alimentam se por sucção, logo o problema é geral

o que eu tive era apenas o aqua, os tritoes, elodea ás carradas e um tronco a sair de agua, nada mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá..agora não sei onde está o tópico que vi...mas vi isto no caudata.org....por isso :) lol

acho que era um daqueles pratos de barro, que se metem debaixo dos vasos...eles comiam de lá.... nyah

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá..agora não sei onde está o tópico que vi...mas vi isto no caudata.org....por isso :) lol

acho que era um daqueles pratos de barro, que se metem debaixo dos vasos...eles comiam de lá.... nyah

 

Cump ;)

sim há quem ponha o prato no fundo e depois deite a comida por forma a cair lá dentro, mas é mais uma mariquice que outra coisa.

Os meus caudatas aquáticos nunca tiveram nada no fundo...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas que comida exactamente, eu estou a pnsar em bloodworms e pastilhas para peixes de fundo, estou certo?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas que comida exactamente, eu estou a pnsar em bloodworms e pastilhas para peixes de fundo, estou certo?

pastilhas para peixes de fundo para quem? os tritos?, para caudatas o melhor é mesmo larvas de mosquitos, minhocas isto como dieta base, depois podemos dar goluseimas, tenebrio, larvas da cera etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pastilhas para peixes de fundo para quem? os tritos?, para caudatas o melhor é mesmo larvas de mosquitos, minhocas isto como dieta base, depois podemos dar goluseimas, tenebrio, larvas da cera etc

minhocas cortadas em pedaços e bloodworm é o que se usa normalmente como base sim, depois é como o Dead diz, podes dar um buffalo (eu acho tenebrio muito grande), mas de preferência logo a seguir à muda que é quando estão mais moles e brancos.

As larvas da cera devem ser dadas só mesmo como guloseima, pois são extremamente ricas em gordura.

Os bichos da seda, são outra alternativa sazonal, bem como Asticot.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então bloodworms como base, mas quantas minhoquinhas para cada bicho por dia?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então bloodworms como base, mas quantas minhoquinhas para cada bicho por dia?

Dá a olho.

Eu não tenho quantidades certas. Depois vais acertando. Se vires que eles comem tudo rapidamente, na vez seguinte dás mais, Se vires que ficam restos dás menos e basta dar a cada 2 dias.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende do que ele come, ai so tu podes ver, vais dando ate ele recusar

 

ok, para parte sólida um pedaço de cortiça dá certo?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus também comem pastilhas...mas dou poucas vezes....e dou 1 dia antes de fazer a tocade água ao aquário..porque suja muito...

 

A cortiça serve bem como parte emersa

 

Cump ;)

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.