Musgo java?


Lucasaraujo5

Recommended Posts

Sim e possivel, basta pegares em pedras se forem tipo xisto fininho melhor, colocas um bocadinho por cima dela e prendes com fio de pesca/nylon ou de custura e juntas varias no sitio que pretendes, passado uns 2 meses ja la esta uma "mata" ficando um bonito tapete. O teu musgo e o que e so fios ou o que tem tipo ramificaçoes? O melhor para dar efeito de tapete e o Musgo Chritmass.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Em relação aos musgos tudo vai do gosto de cada um, na minha opinião, o christmas e o taiwan ficam muito bem como tapete porque ficam rasteiros, não levantam, o java levanta, mas é uma questão de estar aparado fica muito bonito, tens também a ricia que fica espectacular no meio do musgo, o contraste das cores fica muito lindo.

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Estou querendo fazer um tapete de musgo tambem, tenho uma duvida, precisa de substrato fértil ou é melhor fertilizante liquido na água?

Obrigado

 

Para o musgo de java não precisas de nada.

O meu até dentro de um balde cresce que se farta.

gaa-userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

BOAS

uma tentativa a testar o musgo como tapete

antes coloquei entre duas redes e o musgo definhou , começou a amerelar bastante e amorrer pois so uma parte apanhava bastante luz e a de baixo nem por isso

entao numa oedra tamanho duas maos abertas resolvi amarrar o musgo e ver o que sucedia

expandiu se or todo o aquario ou quase em alguns meses

nem tudo sao rosas e começaram a aparecer algas filamentosas que nunca mais quiseram desaparecer

nao tem nenhum tipo de fertilizante , nao gosto de adicionar nada ao aqua , nem co2 coloquei neste aqua mesmo pra testar a resistencia do musgo em si

o musgo rapido começou a propagar se pros lados e tb um pouco pra cima , resolvi deixa lo crescer ate que abrangesse todo o aqua

 

aqui fica a foto

o aqua esta somente com o musgo e a criaçao de guppies dai ter filtro e aquecedor a mostra

em breve valisnerias irao tapa lo

 

aquario014.jpg w1024.png

 

 

musgodelonge.png w1280.png

Editado por nelsomsdias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais