[FUN]Como apanhar Danios Zebras num aquario 300L?


alfapa

Recommended Posts

Boas!

 

Tenho 4 Zebras, 2 machos e 2 femeas, que são uns terroristas de primeira.

Limpam todos e quaisquer juvenis até uns bons 7/8mm... e ás vezes mais....

 

Para variar queria tirá-los do aqua (300L bem medidos...)

Já tentei de tudo... desde revirar o aqua todo... (duas horitas e tal...) não ficou uma única planta no sitio...

andar atrás deles com a luz apagada.... apanhá-los quando dou de comer... enfim... deve haver pouca coisa que não tenha tentado (com excepção de esvaziar o aqua...).

 

A minha pergunta simples:

alguem tem algum truque para apanhar os Zebras?

 

Qualquer ideia serve, armadilhas, iscos, anzois, estou a ficar desesperado...

 

Opcionalmente, podem vir apanhá-los e ficar com eles... (desde que não arranquem metade das plantas)

 

ahhh já criaram no aqua... mas o resto da fauna deu conta deles... ufa....

 

Paulo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

eu tive um problema parecido , mas com arlequins ...

eu apanhei-os com 2 redes , um camaroeiro grande de pesca e uma rede grande de aqua. se forem 2 pessoas ajuda. e é deixar a rede grande perto de um canto e perseguir os zebra e tentar com que entrem na rede grande , que deve ser puxada antes que voltem para tras. e com pouca luz tb ajuda.

 

é so uma ideia ... comigo e com os rasbora arlequins funcionou.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tenta apanha los a noite

deixas que o aqua desligue,depois

esperas uma hora +-

depois tenta apanha los mas sempre com a luz desligada

eu ja apanhei elas assim

espero ter te ajudado

abç

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa





Telmo Espada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda à bem pouco tempo tive de apanhar titeias, o que fiz foi levá-los até ao canto do aqua que tinha musgo de java, eles escondiam-se lá de baixo e depois era só ir lá com o camaroeiro e ficavam encurralados. Mas se tiveres 2 camaroeiros deverá ser mais fácil.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essa da rede grande é boa ideia.

 

Contudo, já os consegui apanhar aos quatro com dois camaroeiros um grande e um mais pequeno... e meti-os numa maternidade... mas há um que está constantemente a fugir dela...

 

Desde ontém já houve 3 batalhas campais... mas esta última está mesmo a dar cabo dos meus nervos... o tipo entretanto já aprendeu e foge dos camaroeiros como um louco....

 

Mais ideias são bem vindas!

 

Paulo :)

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal um camaroeiro maior? ;)

E fazeres essas capturas durante os TPA's quando a quantidade de água no aquário é menor tem menos água pra nadar.

Dica sempre que tentares apanhar qualquer animal dentro do aquário tenta o aproximar do vidro assim ele fica encurulado.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais