alfapa Publicado Abril 5, 2009 Share Publicado Abril 5, 2009 Boas! Tenho 4 Zebras, 2 machos e 2 femeas, que são uns terroristas de primeira. Limpam todos e quaisquer juvenis até uns bons 7/8mm... e ás vezes mais.... Para variar queria tirá-los do aqua (300L bem medidos...) Já tentei de tudo... desde revirar o aqua todo... (duas horitas e tal...) não ficou uma única planta no sitio... andar atrás deles com a luz apagada.... apanhá-los quando dou de comer... enfim... deve haver pouca coisa que não tenha tentado (com excepção de esvaziar o aqua...). A minha pergunta simples: alguem tem algum truque para apanhar os Zebras? Qualquer ideia serve, armadilhas, iscos, anzois, estou a ficar desesperado... Opcionalmente, podem vir apanhá-los e ficar com eles... (desde que não arranquem metade das plantas) ahhh já criaram no aqua... mas o resto da fauna deu conta deles... ufa.... Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Abril 5, 2009 Share Publicado: Abril 5, 2009 (editado) boas. eu tive um problema parecido , mas com arlequins ... eu apanhei-os com 2 redes , um camaroeiro grande de pesca e uma rede grande de aqua. se forem 2 pessoas ajuda. e é deixar a rede grande perto de um canto e perseguir os zebra e tentar com que entrem na rede grande , que deve ser puxada antes que voltem para tras. e com pouca luz tb ajuda. é so uma ideia ... comigo e com os rasbora arlequins funcionou. Editado Abril 5, 2009 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Espada Publicado: Abril 5, 2009 Share Publicado: Abril 5, 2009 boas tenta apanha los a noite deixas que o aqua desligue,depois esperas uma hora +- depois tenta apanha los mas sempre com a luz desligada eu ja apanhei elas assim espero ter te ajudado abç Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Telmo Espada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Figueiras Publicado: Abril 6, 2009 Share Publicado: Abril 6, 2009 Ainda à bem pouco tempo tive de apanhar titeias, o que fiz foi levá-los até ao canto do aqua que tinha musgo de java, eles escondiam-se lá de baixo e depois era só ir lá com o camaroeiro e ficavam encurralados. Mas se tiveres 2 camaroeiros deverá ser mais fácil. Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Abril 6, 2009 Autor Share Publicado: Abril 6, 2009 (editado) Boas, Essa da rede grande é boa ideia. Contudo, já os consegui apanhar aos quatro com dois camaroeiros um grande e um mais pequeno... e meti-os numa maternidade... mas há um que está constantemente a fugir dela... Desde ontém já houve 3 batalhas campais... mas esta última está mesmo a dar cabo dos meus nervos... o tipo entretanto já aprendeu e foge dos camaroeiros como um louco.... Mais ideias são bem vindas! Paulo Editado Abril 6, 2009 por alfapa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Abril 6, 2009 Share Publicado: Abril 6, 2009 Que tal um camaroeiro maior? E fazeres essas capturas durante os TPA's quando a quantidade de água no aquário é menor tem menos água pra nadar. Dica sempre que tentares apanhar qualquer animal dentro do aquário tenta o aproximar do vidro assim ele fica encurulado. Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Abril 9, 2009 Autor Share Publicado: Abril 9, 2009 Dois camaroeiros, um 15x15 e um 5x5 fizeram o serviço. Zebras colocados na área de ofertas... Missão cumprida! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts