Escalares e discus


noddy

Recommended Posts

Boas pessoal .

 

tenhu um aqua com ciclideos americanos....ja ha' 2 anus...

 

E estou me a iniciar num aquario de discus.....

 

 

Eu ja tenhu u aquario montadO a funcionar e om alguns peixes ....e dois deles sao escalares .... tenhua a nuçao de que escalares com discus n e la muitO boa ideia mas algum me pode dar umas dicas ou ajudar ...

 

ObrigadO ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas estou a pensar fazer a mesma coisa e estou bastante curioso para ver as respostas.

 

Ideia é ter 3 ou 4 discus juvenis mais os escalares que ja tenho e secalhar um cardume de neons. Tenho ouvido varias teorias diferentes, pouco conclusivas

 

tnh um aqua de 1.20 /40 /55 com 5 escalares com 7meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Noddy.

 

Antes de mais mete as dimensões do teu aquário , bem como os peixes que tens e o filtro.

 

:bs_quesexclaim:

 

As dimençoes do meu aquario sao :

 

1 metro de comprimento

 

35 cm de largura

 

45 cm de altura

 

Eu ja tenhu este filtro a algum tempo pk eu comprei um filtro para u meu outro aquario de cicledios americanos...

 

Mas eu sei que ele bombei 700 litros por hora e é extrior .

 

Meu aquario leva 120 litrOs .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse aquário não te aconselho a meteres discos e escalares.

Aliás o preferível é ficares só pelos escalares.

 

Para os discos deveria ser um bocadinho maior, para poderes pelo menos meter uns 3 discos á vontade, pois são peixes de cardume , tal como os escalares.

 

 

Serial a resposta vale também para ti ;)

 

:thumbdown2:

Editado por Nuno Fontela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vpu tumar em conta a tua opniao mas u meu aqu leva 120 litros de agua .....

 

E ja cardummes de disus em aquarios mais pequenos

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há até quem tenha vários discos em aquários bem mais pequenos do que tu , mas isso não é dar boas condições aos peixes.

 

Para que os peixes se desenvolvam bem precisas de mais espaço .

 

Cump's

Editado por Nuno Fontela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno,

 

Por exemplo, estou a montar um aquario de 230 litros para 4 discus! 2 SAE's e 15 cardinais... e talvez um ou dois outros peqenos para ajudar nas limpezas.

 

O meu filtro é um 2215 e a ha quem diz que não chega - 650l/h, talvez venha mesmo a aumentar isso.

 

Tenho conscencia que tenho de andar atendo...

 

Tambem nao te aconselho... sem ofensa :) queres teres Discus por teres? ou dar lhes algum conforto?

 

Se eles forem juvenis como diz o SeRiAl, eles acabam por crescer.

 

Eu tive algumas difficuldades em aceitar os comentarios dos outros, até porque já tinha comprado tudo a confiança e tudo idealizado para uns 5 ou 6 Discus, custa a aceitar, mas pensa neles e não só em ti :) .

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles não vivem mas sim sobrevivem que é uma grande diferença :)

Não conseguem crescer naturalmente e a forma deles fica atrofiada,penso que não é isso que queiras noddy.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas pessoal .

 

tenhu um aqua com ciclideos americanos....ja ha' 2 anus...

 

Cuidado que a língua portuguesa é muito traiçoeira...

Se te lembrares que está as escrever num sítio público, onde qualquer pessoa do mundo pode ler, és capaz de fazer um esforço para não chatear tanto o Camões :mrgreen:

 

Quanto aos discus, já pensaste em começar com uns peixes um pouco menos sensíveis??

Parece-me que ainda tens pouca experiência.

 

Desculpa se te aborreço, mas é que os peixes sofrem... e se tiveres um desgosto grande logo no início do teu hobby vais abandoná-lo com facilidade...

Há tantos peixes grandes e bonitos que aguentam bem com uns errozitos...

 

Boa Sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

^

|

|

|

 

Haha n sei u qe quizeste dizer com aquela primeira frase "Cuidado que a língua portuguesa é muito traiçoeira...

Se te lembrares que está as escrever num sítio público, onde qualquer pessoa do mundo pode ler, és capaz de fazer um esforço para não chatear tanto o Camões " mas tmb n me intressa .

 

E n me deves achar um simples putO qe vai sair um falhado nus discus porqe eu estudO tenhu apoio e nas ferias trablho nma loja de animais ..

 

Hahaha ai e qe te enganas nepia n me aburreçes ja estu a tratar de fazer u meu proprio aquario .. maior .

 

Mas vez como te enganas eu n sou nenhum novatO neste hobby tenhu um aquario de cicledios americanos a 2 anus ...E muito tempo , empanhu dedcaçao e dinhero qe tenhu gastO naquele aquario ;D

 

Foi uma simples duvida .. sim confeso tava a espera de meter us discus naquele aquario porque varias pessoas me disseram qe dava ...

Mas brigadO na mesma .

 

N te preocupes eu n sou nenhum inesprientente i nu dia qe tiver us discus eide tratalos com muitO carnhu porqe acho qe sao peixes lindissimos..

 

TodOs us meus peixes vivem em condiçoes optimas ;D

 

So mais uma cena e n cumetO erros com us meus peixes e cuandO cumetO sei resolvelos ;D

Editado por noddy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito nisso... Mas era perferivel falares portugues...

 

Tirei isto das regras do forum:

" Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma ideologia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo"

 

 

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito nisso... Mas era perferivel falares portugues...

 

Tirei isto das regras do forum:

" Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma ideologia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo"

 

 

 

Cumprimentos do Nuno Toste

 

Prontos tabem tabem xD

Desculpem mas ja e o habitu ... mas tamus aqui e para transmitirmus os nossos cunhecimentos de aquariofilia .

Editado por noddy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prontos tabem tabem xD

Desculpem mas ja e o habitu ... mas tamus aqui e para transmitirmus os nossos cunhecimentos de aquariofilia .

Desculpa lá mas qual é a diferença entre colocar um"o" no lugar do "u" sera que é mais facil por um "u", é que sinceramente não consigo perceber, outra coisa não é tamos mas sim estamos, já que apesar de neste caso não fazer muito diferença noutras palavras que poderão ser usadas para fazer pesquisa é o suficiente para não se encontrar um tópico com informação útil.

 

Em relação a tua dúvida esse aquario é muito pequeno para discus, e se não quiseres perceber que o que te estão a dizer não é só para te contrariar, e achas que está tudo bem não percebo o porquê de teres feito a pergunta, só te estamos a tentar ajudar para não teres dissabores no futuro, alem de que ninguem te disse o que disse por teres a idade que tens porque se tivesses 40 anos(e não anus, por isto é que a lingua portuguesa é traiçoeira)diziam-te exactamente o mesmo.Se queres a minha opinião sincera acho esse aquario pequeno até para manter escalares, posso-te dizer que tenho um casal de escalares que o macho deve ter mais ou menos 20cm.

 

José Ferreira

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas queres um conselho

ou fazes de discus ou de escalares

pelo seguinte motivo

os discus são peixes sensiveis e requerem um habitat

calmo e sem stress,na minha opiniao metes 4 discus

uns neons e um limpa fundos

os escalares nao são a melhor opcão para juntar com discus

se nao queres matar peixes pensa bem ok

vai ser perder dinheiro e peixes

boa sorte

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas queres um conselho

ou fazes de discus ou de escalares

pelo seguinte motivo

os discus são peixes sensiveis e requerem um habitat

calmo e sem stress,na minha opiniao metes 4 discus

uns neons e um limpa fundos

os escalares nao são a melhor opcão para juntar com discus

se nao queres matar peixes pensa bem ok

vai ser perder dinheiro e peixes

boa sorte

 

 

Olha eu so perguntei porque eu ja tenhu um escalar mas ja tratei dissu eu vendi u escalar

 

Fiz esta pergunta nu forum porque de loja para loja as openioes eram diversas

 

Eu sabia qe n era boa ideia e tmb sei qe us discus se stressao com facilidade mas ja esta tudO resolvidO

 

ObrigadO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá mas qual é a diferença entre colocar um"o" no lugar do "u" sera que é mais facil por um "u", é que sinceramente não consigo perceber, outra coisa não é tamos mas sim estamos, já que apesar de neste caso não fazer muito diferença noutras palavras que poderão ser usadas para fazer pesquisa é o suficiente para não se encontrar um tópico com informação útil.

 

Em relação a tua dúvida esse aquario é muito pequeno para discus, e se não quiseres perceber que o que te estão a dizer não é só para te contrariar, e achas que está tudo bem não percebo o porquê de teres feito a pergunta, só te estamos a tentar ajudar para não teres dissabores no futuro, alem de que ninguem te disse o que disse por teres a idade que tens porque se tivesses 40 anos(e não anus, por isto é que a lingua portuguesa é traiçoeira)diziam-te exactamente o mesmo.Se queres a minha opinião sincera acho esse aquario pequeno até para manter escalares, posso-te dizer que tenho um casal de escalares que o macho deve ter mais ou menos 20cm.

 

José Ferreira

Sim tabem eu prometo que apartir de agora vou escrever tudo com muito cuidadinho para nao haver estas confuçoes eu percebo que vc's me estao a qerer ajudar mas ele quase que disse que eu era novato ..Mas pronto vamos encerrar este assunto...

 

Obrigado pelas dicas aserio e nao quero me chaiar com ninguem aqui ...

Eu como disse num dos topicos ja estou a tratar do meu novo aquario 120*40*50 ... chega ? " nao queria cumeçar com um aquario muitO grande para os discus querO ver como as coisas correm mas se achares que deva de aumentar estas novas medidas diz-me .

Editado por noddy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tabem eu prometo que apartir de agora vou escrever tudo com muito cuidadinho para nao haver estas confuçoes eu percebo que vc's me estao a qerer ajudar mas ele quase que disse que eu era novato ..Mas pronto vamos encerrar este assunto...

 

Obrigado pelas dicas aserio e nao quero me chaiar com ninguem aqui ...

Eu como disse num dos topicos ja estou a tratar do meu novo aquario 120*40*50 ... chega ? " nao queria cumeçar com um aquario muitO grande para os discus querO ver como as coisas correm mas se achares que deva de aumentar estas novas medidas diz-me .

 

Faz um esforço para escreveres correctamente que te vai dar jeito não só aqui mas para muito mais coisas.

 

Em relação a esse aquario é da medida do aquario onde tenho os Escalares e já tem medidas para colocares Discos, mas eu só colocava 4, para terem espaço para crescerem saudaveis.Se vais começar com Discos(eu sei que já tens outros aquarios) vai com calma lê muito aqui no forum, pergunta e tenta aceitar as respostas, para conseguires levar a bom porto o teu projecto.

Já agora aproveito para te dar os parabens que com a idade que tens são muito poucos a demonstrar esse entusiasmo.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado ;D

 

 

VOu cumeçar a tratar das coisas para depois meter us meus meninos

Desculpem e fui rude com alguem nao era a minha intenção . Mas detesto que deem a intender que sou nuvato

 

Obrigado mas o mundo da biologia marinha e fascinante ;D

 

Sorte para todos cumps

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais