Recommended Posts

Boas.

Vê as recomendações do fabricante. (o da jbl tem)

 

Também depende para que o queres, mas se for para eliminar germes, para esse caudal (se for efectivo) vais necessitar de uns 3 UV´s (dos mais potentes que normalmente se fazem para aquários!!!) nyah

 

Cumps

Editado por William
quote desnecessário

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então e por exmplo este supostamente da para 2000l/h

Aqui

Sim... provavelmente não parte com esse caudal nyah (mas não é só isso que se espera de um UV, caso contrário um tubo também serve...)

 

Vai lá consultar as tabelas da jbl, pois já vi outras de outras marcas e a ordem de grandeza é semelhante.

 

Depois tenta perceber o porquê dos caudais baixos (os microorganismos têm de estar expostos a determinadas doses de radiação, caso contrário, não morrem). Para isso não podem passar muito rapidamente.

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu estou exactamente com a mesma duvida do que tu, no meio de tantas tabelas, opinioes e preços, optei por mandar vir esta aqui do ebay filtro uv. Vou experimentar ligar em serie a um jbl cp 500, que faz 1200l/h, vou ver os resultados, e se nao me agradar posso sempre ligar a uv a uma bomba ou filtro separado.

Na minha opiniao, pelo preço a que está no ebay nao perco nada em a comprar. Acho que nao existe no mercado nacional nehuma uv por esse preço, nem as de 5w, e já estou a falar com portes incluidos (24w 31e portes incluidos vs 5w 32.11e +portes nas pet4you por exemplo), por isso e mesmo que a do ebay pare na alfandega pago mais 20%de iva (6.20e), mais um ou outro imposto (camelo do socrates :snipersmile: ) fica ela por ela, mas ganho claramente nos watts, o que me dá uma grande margem de manobra caso nao tenha resultados satisfatorios com a uv ligada em serie.

 

 

P.S. Mas acho que dentro de duas semanas ja posso partilhar a minha experiencia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sonolência...

 

e vês o quê? (relativamente aos resultados serem satisfatórios? como é que são satisfatórios?/ como não são?

 

Qual é a dificuldade que tens relativamente às tabelas?

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, existem varias tabelas de diferentes marcas, uma delas postei num outro topico, eu nao tenho dificuldade em interpreta-las, mas nao consigo perceber porque é que para potencias iguais existem caudais diferentes, talvez por haver alguma caracterista da uv que dê uma maior eficacia, tal como a que postou o meninuuuuu.

Quanto aos resultados serem satisfatorios, aqui nao nos enganemos meu amigo, quem usa um filtro uv sabe perfeitamente para o que serve alem de eliminar com eficacia todos microorganismos, germes e afins, é uma importante arma contra o alguedo, e o resultado é visivel a olho nu, água cristalina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) talvez por haver alguma caracterista da uv que dê uma maior eficacia, tal como a que postou o meninuuuuu.

Pequenas diferenças admitem-se, daquele género não.

Há uma coisa importante na recolha de informação: a credibilidade da fonte e a forma como é apresentada a informação.

A que postou o meninuuuu é uma informação "pobre" que pode ser tudo... fala num caudal, não diz para quê (pode ser o caudal que o filtro aguenta sem partir???), não está atribuída a nenhum fabricante, não é minimamente concordante com outros fabricantes.

Entre as tabelas de fabricantes com "nome no mercado", provavelmente vais encontrar pequenas diferenças, mas dificilmente irás encontrar caudais de 2000 l/h para um UV de 11W (em aquário). Para além disso, dão a informação dos caudais em relação aos fins a que se destina (matar uma microalga não exige a mesma radiação que matar outros microorganismos).

 

Quanto aos resultados serem satisfatorios, aqui nao nos enganemos meu amigo, quem usa um filtro uv sabe perfeitamente para o que serve alem de eliminar com eficacia todos microorganismos, germes e afins, é uma importante arma contra o alguedo, e o resultado é visivel a olho nu, água cristalina.

Eu não te perguntei para o que serve, mas sim como avalias a eficácia... se o UV está a matar microalgas consegues avaliar, agora como avalias se está a "eliminar com eficácia todos microorganismos, germes e afins"????? Com o tal resultado visível a olho nu?

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu estou exactamente com a mesma duvida do que tu, no meio de tantas tabelas, opinioes e preços, optei por mandar vir esta aqui do ebay filtro uv. Vou experimentar ligar em serie a um jbl cp 500, que faz 1200l/h, vou ver os resultados, e se nao me agradar posso sempre ligar a uv a uma bomba ou filtro separado.

Na minha opiniao, pelo preço a que está no ebay nao perco nada em a comprar. Acho que nao existe no mercado nacional nehuma uv por esse preço, nem as de 5w, e já estou a falar com portes incluidos (24w 31e portes incluidos vs 5w 32.11e +portes nas pet4you por exemplo), por isso e mesmo que a do ebay pare na alfandega pago mais 20%de iva (6.20e), mais um ou outro imposto (camelo do socrates :| ) fica ela por ela, mas ganho claramente nos watts, o que me dá uma grande margem de manobra caso nao tenha resultados satisfatorios com a uv ligada em serie.

 

 

P.S. Mas acho que dentro de duas semanas ja posso partilhar a minha experiencia

 

 

tenho igual ligado a um 2213 com resultados visiveis.

nao tive que pagar nada na recepção da encomenda.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pequenas diferenças admitem-se, daquele género não.

Há uma coisa importante na recolha de informação: a credibilidade da fonte e a forma como é apresentada a informação.

 

concordo

 

Eu não te perguntei para o que serve, mas sim como avalias a eficácia... se o UV está a matar microalgas consegues avaliar, agora como avalias se está a "eliminar com eficácia todos microorganismos, germes e afins"????? Com o tal resultado visível a olho nu?

 

Cumps

 

 

Pois nao sei, tirando a saude dos peixes (condiçao muito ambigua, pois podem adoeçer tambem), nao estou a ver mais nada

 

tenho igual ligado a um 2213 com resultados visiveis.

nao tive que pagar nada na recepção da encomenda.

 

 

explica la melhor isso. potencia da uv? caudal do filtro? tamanho do aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

explica la melhor isso. potencia da uv? caudal do filtro? tamanho do aqua?

 

o uv é igual ao q compraste -> 24W.

Tenho aqua de 500L com 2 filtros 2217 e um 2213 ligado em serie com o uv.

quanto mais devagar passar a agua, mais vais matar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.