Ajuda - Iniciante primeiro Peixe e Aquario


rbica

Recommended Posts

oi ppl como referi na minha apresentação sou novo nestas andaças, por isso keria um peixe bonito (betta) e um aquario pequeno, indo para os peixes de agua quente, terei ke comprar termoestado e filtro (n necessáriamente pelo o que percebi), de qualquer das formas gostaria de pedir a vossa ajuda no seguinte, queria encontra um aquario em que este tipo de equipamento que tivesse que ligar a eletrecidade ficasse escondido, ja tive um aquario na casa dos meus pais e tinha algns cabos .... tinha um termo estato e dois filtros .... e uns tubos pra fazer bolhas - oxigenar a agua (peço desculpa por n saber os termos tecnicos) neste caso o aquario é pra minha casa e gostaria de ter uma coisa bonita de se ver ... que esteticamente ficasse bem. Peço a vossa ajuda pra escolha do mesmo, sendo que não queria colocar muitos peixes ... um betta visto n puder colocar dois e mais alguns guppy's :D please.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

o termo é mesmo necessário quer para ter uma temperatura quente, quer para mante-la constante. O filtro para os bettas... realmente eles aguentam... mas sofrem, porque andam a nadar em amónia e nitritos... o que mataria a maioria dos peixes...e se não tiveres muito cuidado.. também mata o betta... e se não matar..mói e bastante....fica muito sujeito a doenças... e cheira mal e tudo.... a existência do filtro faz com que essas substancias muito tóxicas desapareçam. Um filtro "estético"... os internos são excluídos porque ficam mesmo mal no aquário..tiram espaço e sujam a agua quando os tiras para limpar. O melhor é um filtro de moxila / cascata... é pequenos só que fica dependurado no bordo do aquário... no exterior. Vês a vantagem? outra solução é mesmo um filtro externo que será mais caro.

 

Os fios... se meteres um fundo de cartolina... deixas de ver os fios banana rock e até fica mais estético o aqua...normalmente poem-se preto...mas vermelho e azul também são boas opões...fica ao teu critério

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pela opinião, este fim de semana vou ter com o moderador Jorge Fernandes, pra ele me dar umas ideias ... de como fazer banana rock ja agora esses filtros ke falas-te tens fotos deles ? obrigado a todos

Editado por rbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só a acrescentar que guppies e bettas não combina.O mais certo é os guppies ficarem sem cauda devido ás suas cores,é que o betta irá persegui-los para atacar as caudas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa estar a colocar aqui o post mas pra n abrir outro topico coloco aki fui a uma loja em almada ... brutal ... fikei apaixonado com os peixes de agua salgada .... agora tenho uma duvida ... começar por onde ? agua doce ou agua salgada ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

não percebo muito de água salgada mas... sei que é muito mais caro... tenho a ideia de ser o dobro...

 

a mim dá-me muito gosto a água doce... a água salgada não me faz grande clic.. sim.. há corais espectaculares mesmo... mas não sei porque... não gosto muito dos peixes... e já vi mesmo muitos com cores e formas espectaculares... mas quando olho para aquários de água doce... tenho uma sensação de conforto e prazer que os salgados não me dão...pelo menos não ainda... seja como for.. penso que um de água doce é bom para tirares umas boas liçoes que certamente poderás aplicar aos salgados no futuro... e os erros em doce não saem tão caros.

 

ok... admito que adorei os cavalos marinhos ;)

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem inumeros tópicos sobre isso mas para água salgada é o que dizem,ou tens mesmo muito tempo e bastante dinheiro ou esquece.Para começar é um investimento de 1500€,ainda pensas no salgado ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem inumeros tópicos sobre isso mas para água salgada é o que dizem,ou tens mesmo muito tempo e bastante dinheiro ou esquece.Para começar é um investimento de 1500€,ainda pensas no salgado ?

 

:busted_red:

Esta gente faz de tudo para que menos pessoas vão para a zona dos salgados !!!

No gozo, é verdade a aquariofilia salgada é muito mais dificil e cara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ppl agora é ke preciso de ajuda ... mesmo, tenho um aquario ke me foi dado, com as seguintes dimensoes

 

Comprimento : 1metro

Largura: 41,5cm

Altura: 51,5cm

 

Agora o que se passa é o seguinte posso fazer um aquario de peixes de agua salgada com estas dimensoes mas filtros apenas ? o que quero dizer é o seguinte terei que ter um aquario por baixo para fazer o sistema de bombagem ?

 

A outra alternativa é fazer o aquario de peixes de agua doce.

 

o que faço ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para água doce vais precisar de um escumador que normalmente uns de jeito 800 € e depois a sump que é outro aqua cheio de rocha viva e também o principal

E depois os peixes não é 2 € 0u 0,80 cents , como água doce...... é mais para 50€ 100€ 20€ corais 30€ 40€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

c4m4l340, acho que devias seguir os conselhos dados... começa por água doce, e se depois gostares disto da aquariofilia, (que tenho a certeza que sim!) avança pa água salgada...

isto é como se fosse a escola. tu nao vais tirar primeiro o mestrado, depois o secundário!... nao quero desvalorizar com isto de qualquer maneira, os aquas de água doce, até porque tenho 6 deles, e são a minha "paixão"! mas estando a falar de cutos em €€€ e tempo, vais ver que compensa-te começar por água doce, e depois aventurares-te na água salgada...

cumps

 

Gonçalo Abreu

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado ppl, so keria começar por agua salgada pq fui ver uns aquarios c/peixes de agua salgada e fikei maravilhado ... e gostaria de saber algo do genero mas em agua doce...

Editado por rbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, preciso de ajuda , já me decidi, vou fazer um aquario comunitário com várias especies de agua doce, kero um aquario colorido por isso preciso da vossa ajuda para compra das especies .... para o conteudo do mesmo sendo eu um iniciado .... gostava imenso de ter um betta mas sei ke o posso ter junto com outras especies ... por isso peço ke me ajudem. Ja agora tenho noção ke o aquario tem ke ter um filtro ... um termoestado e ke mais terá ke ter ?

Editado por rbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, preciso de ajuda , já me decidi, vou fazer um aquario comunitário com várias especies de agua doce, kero um aquario colorido por isso preciso da vossa ajuda para compra das especies .... para o conteudo do mesmo sendo eu um iniciado .... gostava imenso de ter um betta mas sei ke o posso ter junto com outras especies ... por isso peço ke me ajudem. Ja agora tenho noção ke o aquario tem ke ter um filtro ... um termoestado e ke mais terá ke ter ?

 

Boas.

o aquário convem ter uma boa iluminação, se quiseres um plantado. Vai tambem ter que ter outras coisas, que não material e assim, como tpa's, aspirar o fundo se necessário, raspar os vidros... cuidados básicos!

quanto a peixes... deixa primeiro o ciclo completar-se!! é mesmo muito importante! depois começas a pensar em por uns peixitos que sejam resistentes e vais compondo a coisa... um aquário bem composto a meu ver, deve ter peixes que nadem em várias "camadas" do aqua. é importante nunca nos esquecermos de uma boa equipa de limpeza, que nos vai ajudar muito nesta área... a escolha deve ser conforme parâmetros de água. deves ter em atênção que não convem misturar peixes de ph's diferentes, para assim manteres toda a harmonia... escolhe um ou dois cardumes bonitos, e depois varias um bocado as escolhas, conforme as "zonas" do aqua em que mais gostas de ver os peixes! ( superficie, zone central ou fundo).

Deves não só pensar em comprar peixes, mas tambem em plantas, porque um aqua bem plantado, faz os peixes sentirem-se bem, e o conforto deles é o mais importante!

Alguma correcção, digam, para tambem ficar a aprender!

 

espero ter sido util

cumps

 

Gonçalo Abreu

Editado por goncas94

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foste muito util, apenas fikei com algumas duvidas, quanto ao plantado ... terei ke ter muitas plantas ? gostava de ter um aqua c poucas plantas. quanto aos peixes ... como disse acima gosto mt do betta mas vou precisar da vossa ajuda pra escolher os peixes de fundo zona central e superficie .... quanto ao ciclo do azoto ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor é ires ao sub-fórum dos salgados aqui só te vao tentar mudar de idéia para um deágua doce :)

Para água doce vais precisar de um escumador que normalmente uns de jeito 800 € e depois a sump que é outro aqua cheio de rocha viva e também o principal

E depois os peixes não é 2 € 0u 0,80 cents , como água doce...... é mais para 50€ 100€ 20€ corais 30€ 40€

Não é por nada ams estás a exagerar um pouco :D

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde posso arranjar uma armação para colocação da iluminação ? de qualquer das formas .... n me responderam-me bem akilo que quero para este tipo de aqua - agua quente (doce) apenas vou necessitar de comprar o filtro e o termo estato ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.