rbica

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre rbica

  • Aniversário 06/13/1984

Formas de Contacto

  • MSN
    wolfmen84@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.dieselclub.org
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Quinta do Conde - Barreiro - Margem Sul

rbica's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Agora sim ja começo a ter algumas noções, muito obrigado. Já tenho alguns equipamentos o aquecedor e o filtro peço que seja tipo cascata, não sei a marca nem o modelo senão colocava. Ok pelo o que percebi terei que fazer o ciclo do azoto certo ? ja procurei mas fiquei sem perceber, para escolher os peixes tenho que verificar o PH da agua pra isso tenho que preparar o aquario. Agora uma questão eu tenho um aqua grande com as dimensoes que referi mas so vou colocar peixes nesse aqua quando for viver pra minha casa, neste momento estou em casa dos meus pais tenho um aqua mais pequeno posso iniciar-me com esse e depois colocar os peixes no aqua grande ? ou n ?
  2. peço desculpa estar a colocar aki as minhas duvidas, mas para n estar abrir outro topico, aqui vai peço desculpas desde já pela minha falta de cultura quanto aos aquas mas já que o administrador esta a responder aki peço ajuda do mesmo, o ke se passa é o seguinte ainda n consegui decidir-me entre os salgados e os doce, visto que os salgadas tem mais variedade quanto a mim de peixes e mais bonitos, mas os doce em termos financeiros serão mais em conta, tenho um aqua vazio de C100xA50xL40 e n sei mesmo o ke fazer, queria que me ajudassem a decidir
  3. onde posso arranjar uma armação para colocação da iluminação ? de qualquer das formas .... n me responderam-me bem akilo que quero para este tipo de aqua - agua quente (doce) apenas vou necessitar de comprar o filtro e o termo estato ?
  4. foste muito util, apenas fikei com algumas duvidas, quanto ao plantado ... terei ke ter muitas plantas ? gostava de ter um aqua c poucas plantas. quanto aos peixes ... como disse acima gosto mt do betta mas vou precisar da vossa ajuda pra escolher os peixes de fundo zona central e superficie .... quanto ao ciclo do azoto ...
  5. pessoal, preciso de ajuda , já me decidi, vou fazer um aquario comunitário com várias especies de agua doce, kero um aquario colorido por isso preciso da vossa ajuda para compra das especies .... para o conteudo do mesmo sendo eu um iniciado .... gostava imenso de ter um betta mas sei ke o posso ter junto com outras especies ... por isso peço ke me ajudem. Ja agora tenho noção ke o aquario tem ke ter um filtro ... um termoestado e ke mais terá ke ter ?
  6. Deixo um desenho do meu futuro movel que eu criei.
  7. muito obrigado ppl, so keria começar por agua salgada pq fui ver uns aquarios c/peixes de agua salgada e fikei maravilhado ... e gostaria de saber algo do genero mas em agua doce...
  8. ppl agora é ke preciso de ajuda ... mesmo, tenho um aquario ke me foi dado, com as seguintes dimensoes Comprimento : 1metro Largura: 41,5cm Altura: 51,5cm Agora o que se passa é o seguinte posso fazer um aquario de peixes de agua salgada com estas dimensoes mas filtros apenas ? o que quero dizer é o seguinte terei que ter um aquario por baixo para fazer o sistema de bombagem ? A outra alternativa é fazer o aquario de peixes de agua doce. o que faço ?
  9. bem falando nesses termos € ja mudei de ideias ....
  10. peço desculpa estar a colocar aqui o post mas pra n abrir outro topico coloco aki fui a uma loja em almada ... brutal ... fikei apaixonado com os peixes de agua salgada .... agora tenho uma duvida ... começar por onde ? agua doce ou agua salgada ?
  11. muito obrigado pela opinião, este fim de semana vou ter com o moderador Jorge Fernandes, pra ele me dar umas ideias ... de como fazer banana rock ja agora esses filtros ke falas-te tens fotos deles ? obrigado a todos
  12. oi ppl como referi na minha apresentação sou novo nestas andaças, por isso keria um peixe bonito (betta) e um aquario pequeno, indo para os peixes de agua quente, terei ke comprar termoestado e filtro (n necessáriamente pelo o que percebi), de qualquer das formas gostaria de pedir a vossa ajuda no seguinte, queria encontra um aquario em que este tipo de equipamento que tivesse que ligar a eletrecidade ficasse escondido, ja tive um aquario na casa dos meus pais e tinha algns cabos .... tinha um termo estato e dois filtros .... e uns tubos pra fazer bolhas - oxigenar a agua (peço desculpa por n saber os termos tecnicos) neste caso o aquario é pra minha casa e gostaria de ter uma coisa bonita de se ver ... que esteticamente ficasse bem. Peço a vossa ajuda pra escolha do mesmo, sendo que não queria colocar muitos peixes ... um betta visto n puder colocar dois e mais alguns guppy's :D please.
  13. parabens pelo o belo betta ke ai tens ...
  14. oi ppl td bem sou o ricardo, encontrei este forum pq andava à procura de algumas informações sobre os Betta, obtive informações erradas durante a minha procura nas lojas, então decidi registar-me para satisfazer as minhas necessidades. Ontem em conversa com uma colega minha, descubri que está aki resgitado um moderador que me têm estado ajudar de seu Nome Jorge Fernandes ... desde já o meu obrigado e parabens pelo forum.