Ajuda - Iniciante primeiro Peixe e Aquario


rbica

Recommended Posts

onde posso arranjar uma armação para colocação da iluminação ? de qualquer das formas .... n me responderam-me bem akilo que quero para este tipo de aqua - agua quente (doce) apenas vou necessitar de comprar o filtro e o termo estato ?

 

Pra comecar sim.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não me quero meter, mas acho que estás um bocado confuso ainda.

Tenta ler alguns artigos BASE da aquariofia. Não sou nenhum expert, longe disso, mas acho que te faltam algumas noções básicas.

Todos passamos pela fase da aprendizagem e é normal as dúvidas surgirem (pelo menos a mim aparecem-me dúvidas todos os dias).

 

Na água doce, um aquário tem que ter de base pelo menos:

- Vidros (claro)

- Iluminação (para as plantas. dependendo da iluminação, o nº e qualidade das lâmpadas varia)

- Filtro (depende da fauna que lá coloques. Externo, Interno, de Cascata, de Esponja, etc)

- Aquecedor (para manter a água sempre à mesma temperatura)

 

Depois base de areão, akadama ou outro. Pedras, Troncos ou outros adornos para criar um ambiente.

Plantas e peixes convém escolher pelo PH da tua água.

 

Todos aqui te podem ajudar, mas as ideias base têm de vir de ti.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim ja começo a ter algumas noções, muito obrigado. Já tenho alguns equipamentos o aquecedor e o filtro peço que seja tipo cascata, não sei a marca nem o modelo senão colocava. Ok pelo o que percebi terei que fazer o ciclo do azoto certo ? ja procurei mas fiquei sem perceber, para escolher os peixes tenho que verificar o PH da agua pra isso tenho que preparar o aquario. Agora uma questão eu tenho um aqua grande com as dimensoes que referi mas so vou colocar peixes nesse aqua quando for viver pra minha casa, neste momento estou em casa dos meus pais tenho um aqua mais pequeno posso iniciar-me com esse e depois colocar os peixes no aqua grande ? ou n ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Já leste isto e isto?

Lê tudo... a sério. Vais ficar a perceber um monte de coisas e tudo vai ficar muito mais claro ;)

De outra forma vais andar a querer escrever sem saber o abecedário...

 

Boa sorte com esse projecto!

 

@edit:

Faz o ciclo do azoto e mede o pH da água do aquário para saberes os peixes que são compatíveis.

O problema em trocares os peixes de aquário é que o aquário de destino também tem que estar ciclado e ter as mesmas características de água... se sim, então não há problema.

Editado por tfncruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.