Sapos


Salgado

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um pequeno quintal, onde só eu é que tenho acesso (a casa está abandonada), com uma horta e um laguito muito pequeno.

 

Gostaria de arranjar 1 ou 2 sapos, com a finalidade de me ajudar a proteger as hortícolas, já que estes se alimentam de alguns dos grandes inimigos das "couves".

 

Alguém sabe onde os posso arranjar? Ou melhor, alguém os tem "a mais" nos vossos terrenos e não se importe de ficar sem 1 ou 2?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é proibido apanhar e manter animais da nossa fauna, se tens o lago com agua boa e muitos refugios eles mais tarde ou mais cedo acabam por passear para ai

já agora pesquisa por bufu bufo e ve o seu habitat, assim ja podes imitar

e mais uma coisa o lago tem de ter sitios para eles sairem, é que eles só vao para a agua para desovar

Editado por GuilhermeVFX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é proibido apanhar e manter animais da nossa fauna, se tens o lago com agua boa e muitos refugios eles mais tarde ou mais cedo acabam por passear para ai

já agora pesquisa por bufu bufo e ve o seu habitat, assim ja podes imitar

e mais uma coisa o lago tem de ter sitios para eles sairem, é que eles só vao para a agua para desovar

 

Obrigado pelas respostas.

 

É impossível eles irem lá parar por meios próprios, já que para além do local ficar no centro da cidade do Porto, este é todo murado.

 

O laguito tem acessos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá podes apanhar 1 ou 2 assim á socapa ^^. NOrmalmente nas noites mais humidas encontras perto de lagos, tanto nas plantas como mesmo na estrada basta procurar.... se esse lago tiver os refugios e plantas e tudo indicado para os manter concordo em que o faças senao esquece ali a primeira parte que disse...

 

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai a um riacho ou algo assim encontras aos montes..

Agradeço vivamente que não voltes a dar conselhos deste tipo. Tal como o Guilherme disse é crime apanhar animais da nossa fauna para serem mantidos em cativeiro.

 

Não compactuamos com ilegalidades...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas ele nao o vai por em nenhum terrário, é num lago na mesma na natureza...mas prontos ta bem...

é num local vedado a que só ele tem acesso, logo é cativeiro.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá podes apanhar 1 ou 2 assim á socapa ^^. NOrmalmente nas noites mais humidas encontras perto de lagos, tanto nas plantas como mesmo na estrada basta procurar.... se esse lago tiver os refugios e plantas e tudo indicado para os manter concordo em que o faças senao esquece ali a primeira parte que disse...

 

 

Cumps

 

 

Claro, compreendo. O lago é para se integrar numa paisagem o mais natural possível, tipo silvestre, onde serão utilizadas muitas plantas (dentro e fora).

Não irei colocar peixes nem qualquer outra espécie animal. Como o local não tem electricidade, não farei uso de filtros. Dentro dos condicionalismos, será o mais natural possível. Inclusivé terá muito pouco contacto humano. Apenas o indispensável para controlo da horta e infestantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, compreendo. O lago é para se integrar numa paisagem o mais natural possível, tipo silvestre, onde serão utilizadas muitas plantas (dentro e fora).

Não irei colocar peixes nem qualquer outra espécie animal. Como o local não tem electricidade, não farei uso de filtros. Dentro dos condicionalismos, será o mais natural possível. Inclusivé terá muito pouco contacto humano. Apenas o indispensável para controlo da horta e infestantes.

mas se apanhares algum, vais estar a privar esse animal de criar, e olha que anfibios em portugal estao se a tornar quase extintos, apesar de ainda se verem alguns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas se apanhares algum, vais estar a privar esse animal de criar, e olha que anfibios em portugal estao se a tornar quase extintos, apesar de ainda se verem alguns

 

Isso é verdade. Acredite, que já me sinto culpado pelos peixes que tenho nos meus dois aquários. Por essa razão, deixei de comprar (adquirir) há já muito tempo. Quando morrerem, acabou para mim a aquariofilia. E já lá vão 15 anos.

 

O que estou tentado a fazer, será recolher alguma água de um lago cá no parque da cidade, que sempre ajuda na maturação do meu, e, se vierem alguns ovitos ou girinos minúsculos... talvez não me sinta tão culpado. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

esses tipos que proibem ter um sapo no quintal deviam se preocupar mais em fazer "passadeiras" por baixo das estradas e de proteger os cursos de água temporários do que prender um tipo que tem sapo para evitar de usar pesticidadas que por ventura vão contaminar os lençois d'água...etc olha esperimenta por borras de café na horta que afasta os caracois e borrifa as plantas com uma mistura de água e sabão azul para matar os insectos. tenho uma duvida é proíbido ter um bordalo num aqua? será que podemos pescá-los mas n os ter em cativeiro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.