Camaroes em aqua comunitario


Eds Silva

Recommended Posts

Existem dezenas de posts no fórum a perguntar o mesmo. Tudo depende, com esses peixes pode ou não haver perigo... Eu tenho red's com um betta e não tenho problemas, contudo existem pessoas que não o recomendariam...

 

Cumps!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Bem, poder podes mas os guppies podem come-los, os neons tambem... Pode até nao acontecer nada mas os camaroes vao ter sempre receio dos peixes pois eles sao os seus predadores naturais, mais tarde ou mais cedo acaba sempre por desaparecer 1, 2... Deixa que os "experts" opinem.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok pessoal obrigado vou arriscar a vida de uns para experimentar.

 

Ja agora eles tambem se alimentam-s de algas?

 

Qual a melhor comida para lhes dar(ja tenho lido varias coisas no forum), a minha ideia era comerem os restos da comida dos peixes e complementar com cenoura e ervilhas entre outros vegetais que acham da ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resposta é claramente NÃO!!

Já sei que me vão "bater" porque " António tem" o "José já teve", mas o correcto é que não é de todo recomendável.

E também acho no minimo de pouca ética que vás "testar".

 

Se teimas em juntar invertebrados com esses peixes, mete antes umas Pomacea; umas Neritina ou até mesmo uns Atyopsis molucensis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos?? Claro!!!

 

Aqui vai então:

 

 

Nome comum: Pesquisar

Nome cientifico: Pesquisaris nu foris é fixis

gallery_1289_1005_5028.jpg

 

 

Nome comum: Google

Nome cientifico: Pesquisaris globalis é interessantis

gallery_1289_1005_13438.jpg

 

 

Agora "mais" a sério, pesquisa por esses nomes e depois se tiveres dúvidas o pessoal tenta ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado pela simpatia, por isso e que nao conhecia os primeiros, sao caracois.

 

Nao consigo convencer a minha mulher a por caracois no aqua por isso, esta fora de questao.

 

Mas por mim nao me importava, estou começar a ter algas(ainda nao em numero preocupante mas podem ficar)

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para tratar de algas podes colocar uns SAE, CAE, Ancistrus, Flying Foxes ou ottocinclus... Não penses que os camarões vão tratar das algas porque apesar de as comerem não as erradicam de um aquário...

 

Cumps!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem os peixes acima mencionados vão eliminar as algas.. apenas as vão diminuindo..

 

As algas só desaparecem se houver equilíbrio de nutrientes.

 

Cumps

 

Exacto, mas os eixes são bem mais eficientes que os camarões... Mas o que disseste tem toda a razão...

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, mas os eixes são bem mais eficientes que os camarões... Mas o que disseste tem toda a razão...

 

 

Já viste um grupo de Caridina multidentata adultos a trabalhar??

Limpam um aquário em poucas horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho

 

 

mas o que marca a diferença é se o aquario é plantado mesmo acerio ou tem duas plantinhas

 

 

 

hugo com escalares ja é ser valente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho reds e palaemonetes pugio com escalares e betta e néons e guppys e botias e zebras e corys e pleco .....

Peace & love

 

A resposta é claramente NÃO!!

Já sei que me vão "bater" porque " António tem" o "José já teve", mas o correcto é que não é de todo recomendável.

E também acho no minimo de pouca ética que vás "testar".

 

Se teimas em juntar invertebrados com esses peixes, mete antes umas Pomacea; umas Neritina ou até mesmo uns Atyopsis molucensis.

 

Subscrevo totalmente a resposta do vitorhugof daí até ter escrito um pequeno tópico sobre o tema ( Algumas considerações, aliás acho até de mau gosto as pessoas saberem que podem ser comidos e darem a ideia que pode-se tentar pq nalguns casos AINDA não aconteceu serem comidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resposta é claramente NÃO!!

 

 

 

Não sei porque não....

Tenho guppys, néons, corrydoras, barbos tigre, camaraões madeira e dezenas de reds a criarem.....é uma questão de esconderijos....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porque não....

Tenho guppys, néons, corrydoras, barbos tigre, camaraões madeira e dezenas de reds a criarem.....é uma questão de esconderijos....

 

 

Não sabes mas já experimentaste pesquisar para tentares perceber o pq NÃO?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi o meu aqua esta com este aspecto

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_24.jpg

 

e as algas estao assim

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_25.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_23.jpg

 

acham preocupante, os valores estao bons amonia abaixo dos 5, nitratos perto do 0 e nitritos tambem, iluminaçao 15W e 18000K(com reflector) aqua de 60*30*40 tpa's de 10 % todas semanas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Talvez a minha resposta vá ser uma resposta de inexperiência, mas na verdade esta á a minha realidade...

Aqui há uns meses comprei uns peixes (já nem me lembro quais) e o vendedor ofereceu-me 2 camarões com cerca de 1cm dizendo que serviam para "limpar o aquário"... Achei que iriam desaparecer em 2 tempos. Na realidade, já se reproduziram e tenho cerca de 15 camarões pequenos neste momento

No mesmo aquário vivem: pleco, cory's, molly's, espadas, e mais 4 especies que não sei precisar...

Se não é correcto viverem num aqua comunitário, não sei! MAs que eles vivem, vivem!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais