Recommended Posts

Publicado

ola a todos

preciso de uma ajuda urgente

sabem como se plantam a elodia o feto de Java?

logofino320x76.jpg

Publicado: (editado)

pois, nao tenho nem trocos nem pedras...

como identifico o rizoma?

mais uma coisa, as plantas vem com m vaso preto e envoltas num material banco que nao sei o que é. devo coloca-las com esse material?ou so a planta mesmo?

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Publicado:

Rizoma é a parte horizontal de determinadas plantas onde nascem os caules e respectivas folhas.

 

rizoma2.jpg

 

Retiras a planta do vaso e do material branco (lã de rocha). É conveninente dar uma lavadela e pronto.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Publicado: (editado)

Deves retirar esse algodão.. a menos que sejam plantas de tapete que algum desse algodão ajudam a fixar a planta.

 

O rizoma é a parte donde as folhas e raízes nascem. :)

 

 

Cumps

 

EDIT: Parece que o Zé se antecipou enquanto escrevia. ;)

Editado por Miguel Reis
  • 5 semanas depois...
Publicado:

por acaso pensei que se podia por tambem aquele genero de "esponja" / lã enterrado...estamos sempre a aprender ,vou alterar.

 

forte abraço

Publicado:

Sim, pode-se usar o algodão/lã de rocha que vem junto com os vasos mas em plantas de tapete de difícil enraizamento, caso da Utricularia e Hemianthus Cuba pois ajuda a fixar as plantas. As restantes não é necessário o seu uso. :roflroll2:

 

 

Cumps