Calhas/Luminarias


Recommended Posts

Boa Tarde/Boa Noite!

 

Sou relativamente novo no meio e montei agora um segundo aquario de 60cm (55ltr) mas q não traz iluminação.

O aquario já está relativamente completo com 7 especies diferentes de plantas evai receber mais barbos tigres ou escalares. Estou ainda a decidir.

 

Gostaria de receber dicas e conselhos acerca do q fazer, de qual a melhor calha, tipos d luzes e qts devem levar.

Se souberem de locais onde se vendem (calhas) a preços justos, agradecia.

 

Já "ouvi" por aqui pessoas a falar em fazer as suas proprias calhas, cm s faz isso?

Devo também acrescentar q tenho um orçamento reduzido...

 

Espero então pela vossa ajuda e participação.

Cumprimentos a tds.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de receber dicas e conselhos acerca do q fazer, de qual a melhor calha, tipos d luzes e qts devem levar.

Se souberem de locais onde se vendem (calhas) a preços justos, agradecia.

 

 

Eu aconselhava-te uma calha de 60cm com 3x24w t5, procura nos patrocinadores que tens vários que vendes essa e outras calhas a bons preços..

 

 

Já "ouvi" por aqui pessoas a falar em fazer as suas proprias calhas, cm s faz isso?

Devo também acrescentar q tenho um orçamento reduzido...

 

 

Se preferires tentar tu costruir uma pesquisa aqui que encontras vários projectos de onde podes retirar ideias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde/Boa Noite!

 

Sou relativamente novo no meio e montei agora um segundo aquario de 60cm (55ltr) mas q não traz iluminação.

O aquario já está relativamente completo com 7 especies diferentes de plantas evai receber mais barbos tigres ou escalares. Estou ainda a decidir.

Em relação a iluminação já te responderam e bem, só te queria alertar para o facto de que esse aquario é muito pequeno para colocares Escalares, mesmo muito pequeno.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, tenho em vista as seguintes calhas:

 

SUNSUN LUMINÁRIA DUPLA (SIZE: 60 CM 2x15W/T5)

 

Ramirezi A60CM-REGUA T5 2X24W (embora tenha q levar ainda o reflector)

 

 

Qual a que se adequa melhor ao aquario que tenho?

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se a sun sun tem 2x15W com 60cm, possivelmente até tem mas deverá ser t8?!?!? Sei sim é que tem a calha de 60cm com 2x24w t5 lampadas com 10000k (tenho uma :busted_red: ) e para o meu aquário plantado (densamente plantado diga-se de parte) funciona muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se a sun sun tem 2x15W com 60cm, possivelmente até tem mas deverá ser t8?!?!? Sei sim é que tem a calha de 60cm com 2x24w t5 lampadas com 10000k (tenho uma ;) ) e para o meu aquário plantado (densamente plantado diga-se de parte) funciona muito bem!

 

 

comprei á cerca de um mes uma sun sun de 60cm, 2x 15w T5, na caixa é o que diz e na propria calha diz 2 x 24W, as lampadas sao de 10000k

 

Dá uma optima luz, estou muito contente com ela

 

Olhando para as lampadas não dá para saber se são de 15 ou de 24 . segundo a pet4you é um novo produto , pois a que eu tinha encomendado inicialmente era com lampadas T8

 

 

abraços

Isabel Verissimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São essas mesmas imvs, na caixa da parte de fora realmente dizem 2x15w, mas na calha diz 24w!?!?!?!?! Será o balastro que está preparado para 24w e trás lampadas de 15w na calha? Agora deixaste-me baralhado...não me lembro se nas lampadas vem a dizer 24w ou não.... :|

Quando chegar hoje a casa vejo isso...!

Nessa suposta nova serie de calhas da sun sun também há uma calha de 60cm com uma PLL de 55W!!!

 

cumps

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas mesmas calhas da sunsun ou sensen de 1,5 mt T5 têm escrito 4x 35w e realmente são 4x80w.

 

Funcionam perfeitamente c as lâmpadas T5 de 80w pois é a potencia desses tamanho.

 

Não entendo os chineses - literalmente...

 

Cumps

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito já para esclarecer outra duvida.

 

Tenho um aquario q vinha em kit e que trazia como iluminação uma lampada compacta mas das convencionais.

Estava a pensar em trocar os casquilhos para lampadas pll.

 

Tendo em conta que o aquario tem plantado, qual é a potencia que mais se adequa?

Existem os seguintes tipos:

- Lampada de PLL DE 18W,24W,36W,55W e 80w

- Nessas potencias existem lampadas de 4200k, 6500k, 8000k

 

Eu estava a pensar em comprar as de 8000k, mas no site diz que deve ser misturada com 4200k, porque?

Quais as vantagens e desvantagens destas lampadas?

 

Cumprimentos a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.