Valvula Solenoide


Recommended Posts

Boa Noite como faço a ligação da valvula solenoide à botija de co2?

 

Outra questao tenho no manometro do lado esquerdo os valores a O e no do lado direito a 50 supostamente tenho isto marado nao acham???

 

Em termos de Segurança é preciso ter algum tipo de cuidado especial com este equipamento?

 

Obrigado

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te posso ajudar quanto á válvula porque não conheço, mas os manómetros o 0 dever ser a pressão de saida como está fechada está a zero e o 50 deve ser a pressão total se está cheia está no máximo.

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses 50 bars indicam que a botija tem a torneira aberta. O 0 que referes, penso que seja referente ao redutor. Se for, terás que o abrir. Se o abrires e continuar a 0 é porque tens uma fuga aí.. Desmonta e remontar apertando bem e usando teflon nas junções.

 

Para ligar a válvula solenóide é simples. Estás a ver a ponteira junto à válvula de agulha(que controla a injecção) agarrada ao redutor? Mete mangueira numa das pontas da solenóide até essa ponteira. Depois é só meter mais mangueira na outra saída da solenóide até ao difusor que fica dentro do aquário.

 

Caso seja necessário, posso disponibilizar-me a tirar fotos do meu sistema. :twisted:

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tinha para aquí esta foto

Imagem1830.jpg

 

 

O manometro que está em cima a indicar 2 bar é o da pressão de saída regulável na torneira preta da esquerda.

o manometro em baixo deverá estar entre os 50 e os 60 bar, que indica a pressão do gás dentro da botija. É regulável pela torneira do botija ou no caso da foto pelo gatilho do extintor.

 

A valvula selenoide está entre a valvula de agulha e o redutor, dependerá dos acessórios que lhe queiras aplicar, ou roscas ou engates para mangueira e aí como dizia o Miguel engatas depois da válvula de agulha. Eu julgo que esta montagem é melhor porque não ficas com uma peça eléctrica pendurada na mangueira, a valvula reguladora dura mais porque não tem sempre co2 a passar que deteriora as borrachas.

 

Tens de ter sempre uma valvula antí-retorno no sistema para não não correres o risco de danificar a garrafa quando ela se esvaziar. Se entrar água para dentro dela, o ácido formado compromete a integridade fisica da botija.

 

No fim da montagem e para a entrada em funcionamento, é melhor pulverizar todas as ligações com um spray limpa vidros ou outro de género para ver se não há fugas.

 

Em termos de Segurança é preciso ter algum tipo de cuidado especial com este equipamento?

 

É uma botija com 50 bar de pressão o que já é bastante.

 

O principal problema é básicamente poderes ter um foguete de ferro com uns quilos valentes dentro de casa. mas até á data nunca ouví falar em nenhum problema desses. Mas não deixa de ser necessário manipular o aparelho sem algum cuidado. Verificar com alguma regularidade os manómetros e o estado da torneira principal. Estar protegido dentro de um armário, é sempre bom. As botijas têm um prazo de validade de 10 anos, para além desse tempo é melhor pensar em trocá-las.

 

Também há o perigo de asfixia no caso de uma fuga de gás, mas desde que a sala tenha algum arejamento, não é nada de preocupante.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era preciso é que eu soubesse o que é a valvula da agulha, mais logo coloco aqui a foto da minha botija e dos acessorios para voces me explicarem melhor.

 

A que tenho é diferente da da foto, falta la qq coisa.

 

Abraços e ate logo

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aqui um exemplo de válvula de agulha .

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.