azul actínica


paulo.c.

Recommended Posts

Perdes alguns (muitos) comprimentos de onda (cores). Ou seja, vão existir cores que não vês, ou não vês "correctamente".

 

Também não sei se as plantas vão gostar muito...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perdes alguns (muitos) comprimentos de onda (cores). Ou seja, vão existir cores que não vês, ou não vês "correctamente".

 

Também não sei se as plantas vão gostar muito...

 

Cumps

 

 

boas

 

 

em relação as plantas,nao ha problema. pois vou as retirar, vou tentar um layout apenas com troncos ramificados folhas de amendoeira e talvez uns calhaus

mas numa pequena pesquisa que fiz, li que ha quem tenha e nao teve problemas(mas tambem nao sei quais as plantas que tinha,nao mencionava )

em relaçao as cores...sei que tens razao,a cores que desaparecem...tipo vermelhos e laranjas...mas outras vao sobressair muito mais...

mas sendo uma calha de 3x 39w t5

vou optar por 2 actinicas e uma day light 8000k ,sendo a day light ligada opcionalmente,para quando os alimento ou entao se gostar do efeito da mistura com as actinicas

 

 

 

 

a minha unica duvida mesmo,e se tiver apenas esse tipo de luz,se sera prejudicial em algum aspecto para os dicus.

 

 

obrigado

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.