Pojecto


bixpu

Recommended Posts

Boas a toda estas pessoas maravilhosas!!!

 

Tenho vindo a acompanhar este forum e gostava de ter o meu aqua!!! Montei-o com o meu PAI e esta impecavel (construçao)

 

So tenho mesmo o vidro!!!

 

Como pessoas mais exprientes na materia podiam dar todos os passos qe devo de fazer, e o qe tenho de comprar???

 

depois a fauna e a flora?

 

Ajudem me...

 

Fábio - Rio tinto - Baguim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz assim,

 

primeiro que tudo lê isto http://faq.thekrib.com/pt/

 

Tens aí toda a informação obrigatória. Depois de leres, e nao seres preguiçoso, ou seja tens de ler mesmo. Vens aqui e dizes as tuas duvidas, ok?

 

É a melhor ajuda que te posso dar, pois aí tens as respostas todas para manter um aquário ao mais alto nivel.

 

Cumps

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo aquário,

 

Aconselho-te a leres toda a informação que te sugeriram. O mais importante nesta fase é não te precipitares e não tomares más decisões por ignorância ou desejo de avançar rapidamente.

 

As fases mais importantes que tens que passar são as seguintes:

 

1- Aquisição e montagem - aquário / móvel / equipamento / etc

 

2- Decisão sobre fauna e flora - antes sequer de pores água no aquário, tens que decidir aquilo que gostavas de ter.

 

3- Arranque e manutenção - montagem, testes e aguardar pacientemente até o aquário ficar ciclado e pronto para receber os primeiros seres vivos.

 

4- Aquisição de peixes e plantas

 

5- Manutenção periódica - trocas parciais de agua (TPA's), limpeza, etc etc etc

 

Espero ter ajudado. Vai colocando as tuas duvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas já leste o que te deram?Já tens algum filtro?Iluminação etc?

 

Sim, praticamente ja li quase tudo o que me deram para eu ler!!!

 

Felizmente estou a "encaixar" bem as coisas e para breve ate vou postar as fotos para opinarem!!!

 

DE MOMENTO, estou a construir o movel!!! o Aquario ests cheio de agua para ver se tem alguma fuga, mas ate agora nao!!!

 

Ja agora, para mais tarde, qe filtro me aconselham?

 

Boa tarde para todos os nossos amigos!!!

 

Ja agora alguem de gondomar nesta aventura de aquariofilia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro, de preferência exterior, são um pouco mais caros, mas com o tempo vais ver que compensa, mais fácil fazer a manutenção, etc., podes ate pensar em ter dois, em vez de um mais potente, assim podes limpar um e ter o outro a funcionar, etc., e sempre podes ter a segurança que se um parar só com muito azar pára o outro.

Marcas, existem várias, mas parece-me a mim, pelo que tenho lido a Eheim, é um bocado mais cara, mas tem mais qualidade, Parece-me!

Para teres uma ideia de preço, eu pelo menos faço, vou a www.seahorseshop.com, e vejo os preços.

Mas podes sempre optar pelas vendas aqui do fórum, são mais em conta, e ficas muito bem servido.

Um abraço

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!! Esquece o orçamento e diz que filtro e que aconselham!!!!

 

Quanto a ter 2 filtros ao inves de 1 mais potente, nao sei... que dizem?

 

CUMPS

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não necessitas de têr dois filtros a meu vêr basta um, essa questão pôe-se nos termoestatos porque podem avariar, nos filtros é raro, tenho um 2213 da eheim com 15 anos e nunca falhou. Importante é escolheres um filtro adequado em termos de débito para o aqua.

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem acho que somente um filtro chegara!!!

Agora tenho uma duvida e pelo que ja li a minha duvida permanece...

 

Existe aquarios mesmo aqui postados no forum em que tenhem 2 ou 3 "buracos" provavelmente pa ligar o filtro e tal.... mas e totalmente necessario esse "furo"???

 

CUMPS E OBRIGADO

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas já leste o que te deram?Já tens algum filtro?Iluminação etc?

 

Boas!!! Quanto a filtro e iluminaçao ainda na tenho...ando a ver o mais apropriado para comprar!!!!

 

Quando comprar qero uma coisa que seja util e adequada para a pratica!!!!

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Vou voltar ao trabalho, construçao do movel!!!!

 

Não te esqueças de ir tirando umas fotos!!! A malta quer é fotos!!!

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal as medidas do aqua estao mal...e menos um bocado ( mas nao muito )

 

120x50x50- 300L!!!

 

Quanto ao que o pessoal disse para ler ja li tudo e percebi msm mt coisa que senao le-se nao iria perceber mesmo as pessoas a postarem aqui no forum...

 

Amanha vou testar o ph da agua da torneira

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal as medidas do aqua estao mal...e menos um bocado ( mas nao muito )

 

120x50x50- 300L!!!

 

Quanto ao que o pessoal disse para ler ja li tudo e percebi msm mt coisa que senao le-se nao iria perceber mesmo as pessoas a postarem aqui no forum...

 

Amanha vou testar o ph da agua da torneira

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai podes optar pelo Eheim 2217 ou o Jbl profi 500,são boas opções ambos.Iluminação podes meter 3 T5 que já dá uma boa iluminação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha é DIY,ficou quase de graça.Foi também 3 T5.Tenta os patrocinadores a ver calhas ou fazes tu,são opções que variam de carteira para carteira.Ou se queres destapado ou tapado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha é DIY,ficou quase de graça.Foi também 3 T5.Tenta os patrocinadores a ver calhas ou fazes tu,são opções que variam de carteira para carteira.Ou se queres destapado ou tapado.

 

Ui...explica la como e que arranjaste quase isso de borla... manda mensagem privada

 

Ja agora DIY... podias me dizer o qe significa?

Editado por bixpu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.