Infinity


Black Dragon

Recommended Posts

nao desgosto de ver como ficou o aspecto final , mas porque nao deitas a pedra como a que esta do lado esquerdo ?? exprimentas-te essa opçao ??

 

Não experimentei, mas pensei nisso. E acho que vai ser a melhor posição em que ela pode ficar, mas no entanto, aquele lado direito penso que vai ficar vazio...No entanto, só posso verificar algum coisa quando colocar ali mais Aquasoil

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez deitada (mais horizontal ainda) ficasse menos forçada, mas de certeza que também já o experimentaste... :twisted:

 

pondera também o crescimento da flora que pensaste para ali.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao desgosto de ver como ficou o aspecto final , mas porque nao deitas a pedra como a que esta do lado esquerdo ?? exprimentas-te essa opçao ??

 

Boas Black Dragon, o krpticall mais uma vez ;D até diz umas coisas acertadas hehehe a pedra deitada penso que irá ficar muito melhor, criará 2 triângulos imaginários como pontos focais.

 

Não vais tapar fundo ???

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Está muito natural a disposição dos inertes - gostei.

 

Em relação à fauna (tylomelania super yellow) não combina c plantas de folha tenra e falo por experiência própria.

 

Se lhe facultares cenoura, espenafres ou outro vegetal semi-cozido pode ser q acalme o seu apetite.

 

Só uma ideia.

 

Cumps

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, belo projecto, mas tens uma falha dos diabos logo no setup inicial...

O aquário é muito alto para um igwumi... Vai-te sempre faltar altura para completar a parte superior do aquario... fala a experiência de quem tem aquario com a mesma altura!

Quando o montastes devias ter investido mais um bocado no declive de substrato que ainda tens uma camada consideravel na frente poderias te-lo subido mais atras, ou então ter arranjado pedras maiores... ele fica giro, mas fica sempre "vazio" em cima...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Tiago, belo projecto, mas tens uma falha dos diabos logo no setup inicial...

O aquário é muito alto para um igwumi... Vai-te sempre faltar altura para completar a parte superior do aquario... fala a experiência de quem tem aquario com a mesma altura!

Quando o montastes devias ter investido mais um bocado no declive de substrato que ainda tens uma camada consideravel na frente poderias te-lo subido mais atras, ou então ter arranjado pedras maiores... ele fica giro, mas fica sempre "vazio" em cima...

 

Eu sei disso, mas olha... Pronto, é uma dupla guerra contra algas e contra mim proprio. Mas eu ainda vou colocar mais declive, tou so a espera de ter amazonia nas mãos.

 

2 Semanas, e só agora lhe vou dar atenção

 

Bem, para começar, não tive coragem para vos mostrar as algas cabeludas que me apareceram, não sei porque :discuss_gathering: . Sei que apareceram no substracto, e foram-se propagando ate ficarem mesmo tipo teias. Tirei a maior parte (visivel) com as mão, o resto vai ter de ser tratado com o tempo.

 

Ainda nao tenho o CO2 pressurizado, e assim, mantenho-me com o caseiro. É a única coisa que falta, mais a amazonia.

 

 

Filtro UV finalmente ao activo! Primeiro dia de uso e vai ficar já esta noite ligado. Mas o programa dele vai ser igual ao da iluminação, ligado ao mesmo temporizador.

 

Coloquei no filtro Eheim Substract Pro, para fornecer mais espaço para colonização de bactérias. ( Obrigado ao membro Flowen (João), que me deu um pouco do substract pro, que tinha a mais)

 

Eheim Substract Pro

I1.jpg

 

Filtro UV 8W ( DIY by "Davs")

I2.jpg

 

I3.jpg

 

Amanhã, trago mais novidades!

 

Cumps,

Tiago Santos

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As algas ainda aqui andam. Também, é mais que normal, visto o aquário estar no seu inicio, apesar do ciclo do azoto estar na fase final (nitritos -> nitratos). Amónia e Nitritos a 0. Nitratos a 5.

 

Diz-se e recomenda-se que devemos ter uma relação de nutrientes 10:1 a nível de NP(Nitratos e Fosfatos). Tenho os nitratos a 5, logo deveria ter fosfatos a 0.5, mas não, tenho a 1. Logo aqui, um desequilibro por equilibrar. Simples, TPAs e redução da quantidade de comida.

 

Depois, o maior desequilibro, CO2 vs Micro Nutrientes vs Macro Nutrientes. CO2 "falso", ou seja caseiro, não é constante e não dá para controlar. Depois, ainda não começei a fertilizar com micros (apesar de a água da torneira ter muitos micro nutrientes, convém fertilizar, pois não chega). E por fim, tenho Ferro a 0 e não fertilizo potássio, e isto nota-se bastante na foto. Tenho de começar a fertilizar com ferro e potássio.

 

Começei agora com TPA's regulares, de 3 em 3 dias. Posto isto, no final desta semana, já devo ter todas os fertilizantes que preciso, que são, Micros(tudo junto), Ferro em separado e potássio em separado.

 

I10.jpg

 

I11.jpg

 

I12.jpg

 

I14.jpg

 

I15.jpg

 

Problemas

I13.jpg

 

Nesta foto vê-se bem as carências da cuba. E sim, ela está fraca. Está a crescer demasiado devagar e não tem a cor dela. Tão a crescer folhas pequenas, algumas estão amarelas. Mas eu sei porquê. Tenho ainda de aumentar um pouco a iluminação e começar a fertilizar.

 

Cumps,

Tiago Santos

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

I5.jpg

 

(Ainda estou a tentar tirar fotos a peixes! ahrrrrr!)

blue.jpg

 

10 Tetra Blues introduzidos.

 

Cumprimentos,

Tiago santos

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta a ficar muito porreiro o aqua sim sr ^^

Esses tetras são bem curtidos 8) tem uma barriginha de cerveja ahah ;)

 

Abraço ;)

 

Tinham acabado de comer larvas vermelhas :medieval_mace:

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.