Black Dragon Publicado: Março 22, 2009 Autor Share Publicado: Março 22, 2009 nao desgosto de ver como ficou o aspecto final , mas porque nao deitas a pedra como a que esta do lado esquerdo ?? exprimentas-te essa opçao ?? Não experimentei, mas pensei nisso. E acho que vai ser a melhor posição em que ela pode ficar, mas no entanto, aquele lado direito penso que vai ficar vazio...No entanto, só posso verificar algum coisa quando colocar ali mais Aquasoil Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acarloscc Publicado: Março 23, 2009 Share Publicado: Março 23, 2009 talvez deitada (mais horizontal ainda) ficasse menos forçada, mas de certeza que também já o experimentaste... pondera também o crescimento da flora que pensaste para ali. Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Okocha Publicado: Março 25, 2009 Share Publicado: Março 25, 2009 (editado) nao desgosto de ver como ficou o aspecto final , mas porque nao deitas a pedra como a que esta do lado esquerdo ?? exprimentas-te essa opçao ?? Boas Black Dragon, o krpticall mais uma vez ;D até diz umas coisas acertadas hehehe a pedra deitada penso que irá ficar muito melhor, criará 2 triângulos imaginários como pontos focais. Não vais tapar fundo ??? Cumprimentos Editado Março 25, 2009 por Okocha Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 25, 2009 Share Publicado: Março 25, 2009 Oi, Está muito natural a disposição dos inertes - gostei. Em relação à fauna (tylomelania super yellow) não combina c plantas de folha tenra e falo por experiência própria. Se lhe facultares cenoura, espenafres ou outro vegetal semi-cozido pode ser q acalme o seu apetite. Só uma ideia. Cumps Ricardo Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Março 25, 2009 Share Publicado: Março 25, 2009 Boas gostei da tua ultima versão ...mais natural ! Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 27, 2009 Share Publicado: Março 27, 2009 Tiago, belo projecto, mas tens uma falha dos diabos logo no setup inicial... O aquário é muito alto para um igwumi... Vai-te sempre faltar altura para completar a parte superior do aquario... fala a experiência de quem tem aquario com a mesma altura! Quando o montastes devias ter investido mais um bocado no declive de substrato que ainda tens uma camada consideravel na frente poderias te-lo subido mais atras, ou então ter arranjado pedras maiores... ele fica giro, mas fica sempre "vazio" em cima... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Black Dragon Publicado: Abril 6, 2009 Autor Share Publicado: Abril 6, 2009 (editado) Tiago, belo projecto, mas tens uma falha dos diabos logo no setup inicial... O aquário é muito alto para um igwumi... Vai-te sempre faltar altura para completar a parte superior do aquario... fala a experiência de quem tem aquario com a mesma altura! Quando o montastes devias ter investido mais um bocado no declive de substrato que ainda tens uma camada consideravel na frente poderias te-lo subido mais atras, ou então ter arranjado pedras maiores... ele fica giro, mas fica sempre "vazio" em cima... Eu sei disso, mas olha... Pronto, é uma dupla guerra contra algas e contra mim proprio. Mas eu ainda vou colocar mais declive, tou so a espera de ter amazonia nas mãos. 2 Semanas, e só agora lhe vou dar atenção Bem, para começar, não tive coragem para vos mostrar as algas cabeludas que me apareceram, não sei porque . Sei que apareceram no substracto, e foram-se propagando ate ficarem mesmo tipo teias. Tirei a maior parte (visivel) com as mão, o resto vai ter de ser tratado com o tempo. Ainda nao tenho o CO2 pressurizado, e assim, mantenho-me com o caseiro. É a única coisa que falta, mais a amazonia. Filtro UV finalmente ao activo! Primeiro dia de uso e vai ficar já esta noite ligado. Mas o programa dele vai ser igual ao da iluminação, ligado ao mesmo temporizador. Coloquei no filtro Eheim Substract Pro, para fornecer mais espaço para colonização de bactérias. ( Obrigado ao membro Flowen (João), que me deu um pouco do substract pro, que tinha a mais) Eheim Substract Pro Filtro UV 8W ( DIY by "Davs") Amanhã, trago mais novidades! Cumps, Tiago Santos Editado Abril 6, 2009 por Black Dragon Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Black Dragon Publicado: Abril 10, 2009 Autor Share Publicado: Abril 10, 2009 As algas ainda aqui andam. Também, é mais que normal, visto o aquário estar no seu inicio, apesar do ciclo do azoto estar na fase final (nitritos -> nitratos). Amónia e Nitritos a 0. Nitratos a 5. Diz-se e recomenda-se que devemos ter uma relação de nutrientes 10:1 a nível de NP(Nitratos e Fosfatos). Tenho os nitratos a 5, logo deveria ter fosfatos a 0.5, mas não, tenho a 1. Logo aqui, um desequilibro por equilibrar. Simples, TPAs e redução da quantidade de comida. Depois, o maior desequilibro, CO2 vs Micro Nutrientes vs Macro Nutrientes. CO2 "falso", ou seja caseiro, não é constante e não dá para controlar. Depois, ainda não começei a fertilizar com micros (apesar de a água da torneira ter muitos micro nutrientes, convém fertilizar, pois não chega). E por fim, tenho Ferro a 0 e não fertilizo potássio, e isto nota-se bastante na foto. Tenho de começar a fertilizar com ferro e potássio. Começei agora com TPA's regulares, de 3 em 3 dias. Posto isto, no final desta semana, já devo ter todas os fertilizantes que preciso, que são, Micros(tudo junto), Ferro em separado e potássio em separado. Problemas Nesta foto vê-se bem as carências da cuba. E sim, ela está fraca. Está a crescer demasiado devagar e não tem a cor dela. Tão a crescer folhas pequenas, algumas estão amarelas. Mas eu sei porquê. Tenho ainda de aumentar um pouco a iluminação e começar a fertilizar. Cumps, Tiago Santos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Black Dragon Publicado: Abril 18, 2009 Autor Share Publicado: Abril 18, 2009 (editado) (Ainda estou a tentar tirar fotos a peixes! ahrrrrr!) 10 Tetra Blues introduzidos. Cumprimentos, Tiago santos Editado Abril 18, 2009 por Black Dragon Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 18, 2009 Share Publicado: Abril 18, 2009 Ta a ficar muito porreiro o aqua sim sr ^^ Esses tetras são bem curtidos tem uma barriginha de cerveja ahah Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Black Dragon Publicado: Abril 18, 2009 Autor Share Publicado: Abril 18, 2009 Ta a ficar muito porreiro o aqua sim sr ^^Esses tetras são bem curtidos tem uma barriginha de cerveja ahah Abraço Tinham acabado de comer larvas vermelhas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 18, 2009 Share Publicado: Abril 18, 2009 Tinham acabado de comer larvas vermelhas Nada melhor para acompanhar a cervejinha Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Black Dragon Publicado: Abril 18, 2009 Autor Share Publicado: Abril 18, 2009 Nada melhor para acompanhar a cervejinha Eheh, e são uns peixes bastante interessantes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts