Casal + Ninho + O que acham??Fotos.


Nosferato

Recommended Posts

Boas pessoal vou colocar aqui umas fotos do casal, + o ninho...Gostava de saber se o ninho se já está pronto para eu libertar a fêmea?

 

Já agora é normal a fêmea mostrar as guelras estilo macho??-.-´´A minha parece bastante agressiva de vez em quando.

 

 

img029b.th.jpg

 

A fêmea a mostrar as guelras ao macho..Estranho...Por momentos pensei que fosse um macho...Mas tem A tal bolinha amarela e junta com outras fêmeas da se bem...:S

 

img034c.th.jpg

 

img033t.th.jpg

 

 

Que acham??Comentem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fêmeas por vezes mostram as guelrras, mas não é muito usual. o Ninho não está mau.

 

 

 

Só tenho medo que seja um macho em vez de fêmea...na loja disseram me que era fêmea...Achas que devo o macho aumentar um pouco mais o ninho?

 

Já agora se caso for um macho a fêmea..Posso trocar pela outra fêmea que tenho?Será que o macho não vai ficar estranho???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como te disse anteriormente, mesmo que seja fêmea se ainda não estiver pronta para acasalara (com um ponto branco atraz das barbatanas inferiores que é o ovopositor) o mais certo é não querer nada com o macho. Não tenhas pressa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como te disse anteriormente, mesmo que seja fêmea se ainda não estiver pronta para acasalara (com um ponto branco atraz das barbatanas inferiores que é o ovopositor) o mais certo é não querer nada com o macho. Não tenhas pressa...

 

 

Resolvi trocar a fêmea..quando é que sei que o ninho está pronto??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qd já tem alguma consistência. parece-me pronto.

 

Está femea que la coloquei penso que está melhor preparado :medieval_mace:

 

Já agora qual foi o máximo de tempo que a fêmea te cedeu para o macho conseguir fazer o abraço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está femea que la coloquei penso que está melhor preparado :medieval_mace:

 

Já agora qual foi o máximo de tempo que a fêmea te cedeu para o macho conseguir fazer o abraço?

 

normalmente 2 dias se ela já estiver mesmo quase com a barriga a rebentar um dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal Noticias boassss :slbsmile:

 

Hoje durante a tarde assisti a um espectáculo fantástico feito pelo meu casal de betas, o famoso Abraço :slbsmile:

 

Durante os primeiros minutos não entendi muito bem mas o macho não ia recolher os ovos e a fêmea ou comia ou era ela que os colocava no ninho mas não entendi muito bem...

Ao fim de uma hora era o macho a colocar aos aos 7, 10 de uma vez no ninho :busted_red: fantástico...

 

Neste momento a fêmea já se encontra no globo, não fiz sofrer mais a criatura :) e o macho encontra.se de plantão debaixo do ninho tirei algumas fotos do aquário neste momento :D

 

 

Como não encontro a comida liquida da JBL, e andei a ler pelo fórum que o musgo de fava faz criar uns bichinhos que alimentar a pequenada irei tentar comprar amanha para que quando eles nasçam comam alguma coisa...entretanto vou me aventurar depois a fazer a "artemia".

 

 

Aqui ficam as fotos

 

 

img028v.th.jpg

 

 

img029.th.jpg

 

 

img033.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal a pequenada nasceu hoje e já anda tudo a nadar na vertical :smile2:

 

tentei tirar umas fotos para o pessoal ver algumas nota-se algo nas olhas..

 

Nao consegui melhor..são extremamente pequenos =D

 

 

dsc02169b.th.jpg

 

Nesta penso que é a que se nota melhor..mas mesmo assim...

dsc02170.th.jpg

 

 

dsc02168j.th.jpg

 

 

Tentei fazer o melhor..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens, mas é importante que te lembres que foi apenas o inicio da aventura :eusathink:

 

Tens que ter cuidado com a alimentaçao, os pai so deves tirá-lo quando os pequenotes começarem a nadar na horizontal.

 

Blá, blá blá.. a conversa habitual, mas qualquer duvida estás à vontade que a malta tenta ajudar.

 

Abraço :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim pessoal, vou tentar controlar o numero máximo de filhotes a ver se todos conseguem nadar na horizontal...Sou iniciado nisto :smile2: mas pronto vamos la ver...

 

Ja tenho infusorios a caminho e tambem já tem um cubo da vodafone ao ar livre a caminho de agua verde para retirar mais bicharada para alimentar os alevins depois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoa...è normal os bebes bettas estarem agarrados aos vidros em vez de estar nas bolhas??

 

Isso é normal. Nos primeiros tempos agarram-se aos vidros, fundo, plantas termoestato.... etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Passado uma semana podes começar, dá pouca quantidade ao início para que eles se vão habituando a comer artêmia. Depois vais aumentando gradualmente de modo a que fiquem bem barrigudinhos e não sobre artêmia. A que eles não comem acaba por morrer e vai estragando a água.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais