iastreb Publicado Março 19, 2009 Share Publicado Março 19, 2009 (editado) A femeia de red chery gravida deixou os ovos,por que,alguem sabe me dizer???? Editado Março 26, 2009 por iastreb Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 A femeia de red chery gravida deixou os ovos,por que,alguem sabe me dizer???? Pode ter sido devido a stress, parametros errados, algum problema que haja no aquário, ou simplesmente porque a fêmea achou que não estavas bem. Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 (editado) Tal como uma gravida dá à luz, as fêmeas red cherry largam os ovos... Ou seja nasceram novos red cherries... Tão simples quanto isso. Editado Março 19, 2009 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 Tal como uma gravida dá à luz, as fêmeas red cherry largam os ovos... Ou seja nasceram novos red cherries... Tão simples quanto isso. Desculpa contradizer-te mas as femeas red cherry nao largam os ovos, elas "dao a luz" miniaturas de camaroes. O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 Desculpa contradizer-te mas as femeas red cherry nao largam os ovos, elas "dao a luz" miniaturas de camaroes. Desculpa contradizer-te mas tanto largam os ovos como dão à luz Largam os ovos quando não estão fertilizados ou quando algo de anormal se passa no aquário. Dar à luz acho que não precisa de explicação Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iastreb Publicado: Março 19, 2009 Autor Share Publicado: Março 19, 2009 estao prai 20 ovos a 2 dias ensima de uma planta todos ao monte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 Desculpa contradizer-te mas as femeas red cherry nao largam os ovos, elas "dao a luz" miniaturas de camaroes. Boas. Ok. Talvez a minha maneira de o dizer, também não tenha sido a mais correcta... Elas largam os red cheries, aliás, os red cherries pequenos é que se largam, como que saltando dos pleopodes da mãe. Dar à luz, também não se será o termos mais correcto, uma vez que quando um humano dá à luz, dá à luz porque é a primeira vez que a criança vê a luz e neste caso os red cherries já se formam em "contacto" com a luz, catapultando se quando já estão devidamente formados. Mas sim, não é ela que os larga, são eles que se largam... 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 Boas. Ok. Talvez a minha maneira de o dizer, também não tenha sido a mais correcta... Elas largam os red cheries, aliás, os red cherries pequenos é que se largam, como que saltando dos pleopodes da mãe. Dar à luz, também não se será o termos mais correcto, uma vez que quando um humano dá à luz, dá à luz porque é a primeira vez que a criança vê a luz e neste caso os red cherries já se formam em "contacto" com a luz, catapultando se quando já estão devidamente formados. Mas sim, não é ela que os larga, são eles que se largam... mas aquilo que tinhas dito contradiz o que acabaste de dizer, o que levaste a crer que ela largava os ovos para que depois nascessem as crias, o que nao acontece, ela largou os ovos como ja foi dito por achar que nao seriam viaveis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fonseca Publicado: Março 21, 2009 Share Publicado: Março 21, 2009 Dar à luz acho que não precisa de explicação A não ser que sejam viviparos não dão à luz! Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 21, 2009 Share Publicado: Março 21, 2009 A não ser que sejam viviparos não dão à luz! Faltaram as " " Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Março 21, 2009 Share Publicado: Março 21, 2009 Olá, E tens a certeza que são dos red cherry's? Eu acho que em dois dias eles já os teriam comido. Mas no entanto, vê pff se esses ovos não têm a espécie de uma geleia, poderá ser caracóis. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Março 22, 2009 Share Publicado: Março 22, 2009 (editado) mas aquilo que tinhas dito contradiz o que acabaste de dizer, o que levaste a crer que ela largava os ovos para que depois nascessem as crias, o que nao acontece, ela largou os ovos como ja foi dito por achar que nao seriam viaveisFoi exactamente por isso que escrevi o segundo comentário, porque embora o que eu quisesse dizer fosse o que escrevi no 2º, podia ser lido como tu leste, o que não era suposto. Depois também comentei com o Hugo o que o membro betarato disse mas não deixei escrito. Não acredito que os ovos nas folhas sejam dos red cherries, porque imediatamente que os outros camarões os comeriam, se um cadáver de um camarão não dura um dia no aquário, muito menos uns ovos que são ricos em nutrientes... Também acho que esses ovos sejam de caracol, como physas. Continuo a achar que os red cherries saltaram dos pleopodes da progesnitora, que foi aquilo que sempre tentei dizer. Boa sorte Editado Março 22, 2009 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iastreb Publicado: Março 25, 2009 Autor Share Publicado: Março 25, 2009 Olá, E tens a certeza que são dos red cherry's? Eu acho que em dois dias eles já os teriam comido. Mas no entanto, vê pff se esses ovos não têm a espécie de uma geleia, poderá ser caracóis. sao mesmo red chery,eu vi ela a largar os ovos,e hoje reparei outra femeia a fazer o mesmo. parece que esta cheia de mais com ovos e esta outra vez a largar os ovos,egual a outra. PS:nao tenho caracois Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Março 26, 2009 Share Publicado: Março 26, 2009 sao mesmo red chery,eu vi ela a largar os ovos,e hoje reparei outra femeia a fazer o mesmo.parece que esta cheia de mais com ovos e esta outra vez a largar os ovos,egual a outra. PS:nao tenho caracois sem duvida que será algo nos parametros da agua vê os niveis de nitratos e de netritos bem como de amonia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iastreb Publicado: Março 26, 2009 Autor Share Publicado: Março 26, 2009 sem duvida que será algo nos parametros da agua vê os niveis de nitratos e de netritos bem como de amonia a aguq esta a 100% ja fiz os testes todos,nao sei o que se pasa,3 femeias deixaram os ovos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 26, 2009 Share Publicado: Março 26, 2009 E tens machos por acaso? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iastreb Publicado: Março 26, 2009 Autor Share Publicado: Março 26, 2009 E tens machos por acaso? Tenho,claro,mais machos que femeias. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 26, 2009 Share Publicado: Março 26, 2009 Fizeste alguma tpa ? depois colocaste algum produto? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iastreb Publicado: Março 26, 2009 Autor Share Publicado: Março 26, 2009 Fizeste alguma tpa ? depois colocaste algum produto? faço TPA 1 vez por semana,coloco so aquasafe na agua,mas nao diretamente no aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 26, 2009 Share Publicado: Março 26, 2009 Bem não sei que te dizer, só conheço duas razões para as fêmeas largarem os ovos, ou não estão fertilizados ou algum dos parâmetros da água não está bom. Disseste que os parâmetros estavam bons mas não colocaste os resultados.... Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iastreb Publicado: Março 26, 2009 Autor Share Publicado: Março 26, 2009 Bem não sei que te dizer, só conheço duas razões para as fêmeas largarem os ovos, ou não estão fertilizados ou algum dos parâmetros da água não está bom. Disseste que os parâmetros estavam bons mas não colocaste os resultados.... Ph 7 gh 4 nitr 0 nitrat 0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 26, 2009 Share Publicado: Março 26, 2009 nitratos a zero? hummmmmm...... Amónia não tá aí..... Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iastreb Publicado: Março 26, 2009 Autor Share Publicado: Março 26, 2009 nitratos a zero? hummmmmm...... Amónia não tá aí..... fiz os testes numa loja diseram que isto esta a 100%,e que nao e da agua que acontece Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iastreb Publicado: Março 26, 2009 Autor Share Publicado: Março 26, 2009 Ninguem me sabe dar uma explicaçao? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
z3r0_ Publicado: Março 27, 2009 Share Publicado: Março 27, 2009 O Aquário está ciclado? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts