Nunca vi!!!!!!


iastreb

Recommended Posts

A femeia de red chery gravida deixou os ovos,por que,alguem sabe me dizer???? :music_singguitar:

 

Pode ter sido devido a stress, parametros errados, algum problema que haja no aquário, ou simplesmente porque a fêmea achou que não estavas bem.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como uma gravida dá à luz, as fêmeas red cherry largam os ovos... Ou seja nasceram novos red cherries...

 

Tão simples quanto isso.

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como uma gravida dá à luz, as fêmeas red cherry largam os ovos... Ou seja nasceram novos red cherries...

 

Tão simples quanto isso.

 

Desculpa contradizer-te mas as femeas red cherry nao largam os ovos, elas "dao a luz" miniaturas de camaroes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa contradizer-te mas as femeas red cherry nao largam os ovos, elas "dao a luz" miniaturas de camaroes.

 

 

Desculpa contradizer-te mas tanto largam os ovos como dão à luz :P

 

Largam os ovos quando não estão fertilizados ou quando algo de anormal se passa no aquário.

 

Dar à luz acho que não precisa de explicação ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa contradizer-te mas as femeas red cherry nao largam os ovos, elas "dao a luz" miniaturas de camaroes.

 

Boas.

 

Ok. Talvez a minha maneira de o dizer, também não tenha sido a mais correcta... Elas largam os red cheries, aliás, os red cherries pequenos é que se largam, como que saltando dos pleopodes da mãe.

 

Dar à luz, também não se será o termos mais correcto, uma vez que quando um humano dá à luz, dá à luz porque é a primeira vez que a criança vê a luz e neste caso os red cherries já se formam em "contacto" com a luz, catapultando se quando já estão devidamente formados.

 

Mas sim, não é ela que os larga, são eles que se largam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Ok. Talvez a minha maneira de o dizer, também não tenha sido a mais correcta... Elas largam os red cheries, aliás, os red cherries pequenos é que se largam, como que saltando dos pleopodes da mãe.

 

Dar à luz, também não se será o termos mais correcto, uma vez que quando um humano dá à luz, dá à luz porque é a primeira vez que a criança vê a luz e neste caso os red cherries já se formam em "contacto" com a luz, catapultando se quando já estão devidamente formados.

 

Mas sim, não é ela que os larga, são eles que se largam...

 

mas aquilo que tinhas dito contradiz o que acabaste de dizer, o que levaste a crer que ela largava os ovos para que depois nascessem as crias, o que nao acontece, ela largou os ovos como ja foi dito por achar que nao seriam viaveis

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

E tens a certeza que são dos red cherry's?

Eu acho que em dois dias eles já os teriam comido. Mas no entanto, vê pff se esses ovos não têm a espécie de uma geleia, poderá ser caracóis.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas aquilo que tinhas dito contradiz o que acabaste de dizer, o que levaste a crer que ela largava os ovos para que depois nascessem as crias, o que nao acontece, ela largou os ovos como ja foi dito por achar que nao seriam viaveis
Foi exactamente por isso que escrevi o segundo comentário, porque embora o que eu quisesse dizer fosse o que escrevi no 2º, podia ser lido como tu leste, o que não era suposto.

 

Depois também comentei com o Hugo o que o membro betarato disse mas não deixei escrito. Não acredito que os ovos nas folhas sejam dos red cherries, porque imediatamente que os outros camarões os comeriam, se um cadáver de um camarão não dura um dia no aquário, muito menos uns ovos que são ricos em nutrientes... Também acho que esses ovos sejam de caracol, como physas.

 

Continuo a achar que os red cherries saltaram dos pleopodes da progesnitora, que foi aquilo que sempre tentei dizer.

 

Boa sorte

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

E tens a certeza que são dos red cherry's?

Eu acho que em dois dias eles já os teriam comido. Mas no entanto, vê pff se esses ovos não têm a espécie de uma geleia, poderá ser caracóis.

sao mesmo red chery,eu vi ela a largar os ovos,e hoje reparei outra femeia a fazer o mesmo.

parece que esta cheia de mais com ovos e esta outra vez a largar os ovos,egual a outra. :mrgreen:

 

PS:nao tenho caracois

CAI_logo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao mesmo red chery,eu vi ela a largar os ovos,e hoje reparei outra femeia a fazer o mesmo.

parece que esta cheia de mais com ovos e esta outra vez a largar os ovos,egual a outra. :shock:

 

PS:nao tenho caracois

 

sem duvida que será algo nos parametros da agua

 

vê os niveis de nitratos e de netritos bem como de amonia

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem duvida que será algo nos parametros da agua

 

vê os niveis de nitratos e de netritos bem como de amonia

a aguq esta a 100% ja fiz os testes todos,nao sei o que se pasa,3 femeias deixaram os ovos :bs_quesexclaim:

CAI_logo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem não sei que te dizer, só conheço duas razões para as fêmeas largarem os ovos, ou não estão fertilizados ou algum dos parâmetros da água não está bom.

 

Disseste que os parâmetros estavam bons mas não colocaste os resultados....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem não sei que te dizer, só conheço duas razões para as fêmeas largarem os ovos, ou não estão fertilizados ou algum dos parâmetros da água não está bom.

 

Disseste que os parâmetros estavam bons mas não colocaste os resultados....

Ph 7

gh 4

nitr 0

nitrat 0

CAI_logo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais