betta maxo doente, ficou metade branco e com barbatanas desfiadas


Andre Nunes

Recommended Posts

boas. tenho o betta maxo a um tempo, no fim de semana passado fiz um tratamento aoaquario porque um dos peixes apanhou um fungo. fiz o tratamento com verde malaquita. estava tudo bem ate ontem. ontem acabou o tratamento, e meti carvao activo no filtro. acontece que o betta começou a andar com as barbatanas fexadas, deicxou de ligar a femea, e hoje de manha ele esta meio branco da barriga ate a cauda. a barbatana de sima ja nao existe esta desfiada!!! as barbatanas estao a desfiar!!! ele ainda esta vivo, gosto muito dele e nao queria perdelo, a parte branca parece que é uma pelicula por sima das escamas, nao abre quando esta ao pe da femea. ele come. mas ja nao faz mais nada. por favor ajudem!!!! nao quero que ele morra! :D :puppydogeyes:

vesse fios onde devia estar a barbatana, vesse fios transparentes no lugar da barbatana!!!! vou meter umas fotos!

 

gallery_32555_1320_1318002.jpg

 

gallery_32555_1320_404297.jpg

 

 

 

 

peço descupa a pessima qualidade

Editado por Andre Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinto pena pelo que está a acontecer ao teu betta, mas aconteceu algo semelhante aos peixes da minha namorada incluindo o betta, e julgo (não tenho a certeza), que foi devido a um tratamento a fungos algo fez reacção com os tratamentos o que causou isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

eu tive bettas a uns anos, ha um fungo que as barbatanas apodrecem. é contagioso aos outros peixes , mas os bettas parecem especialmente sensiveis a esse fungo. ha anti fungos ,especificos para esse. procura numa casa da especialidade , eu ja nao me lembro do nome , anti-fungos para apodrecimento das barbatanas. em prencipio trava o fungo e as barbatanas voltam a crescer.

e entretanto faz umas trocas de agua. atençao a temperatura da agua e ao cloro.

boa sorte.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais