Red Cherry


JoaoDomingos

Recommended Posts

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Hummm....

 

Se os parâmetros estão bem, então só vejo uma razão: é tudo do mesmo sexo! O que é um galo do caraças!!

 

É pá se entretanto fosse a Lisboa podia levar-te uns dos meus (sim tenho muitos... eheh)

 

Eu até estou com saudades de ir à terra onde estudei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm....

 

Se os parâmetros estão bem, então só vejo uma razão: é tudo do mesmo sexo! O que é um galo do caraças!!

 

É pá se entretanto fosse a Lisboa podia levar-te uns dos meus (sim tenho muitos... eheh)

 

Eu até estou com saudades de ir à terra onde estudei...

 

 

obrigado pela oferta, mas tenho quem me arranje tambem, so queria mm saber o que esta de mal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, e se tens a certeza que os parâmetros químicos da água estão bem, só vejo a razão que disse há pouso.

 

É que eles nem são muito esquisitos...

 

É a minha opinião...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(OFERTA) procuro guppy´s, platis, espadas, mollys

 

desde já obrigado.

 

 

Chegaste a ver alguma fêmea ovada? se sim quanto tempo viste os ovos? Tens a certeza que tens fêmeas e machos? Tens muitos esconderijos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu já tive esse problema Os meus camarões também tinham boa cor mas não criavam

Descobri que a água que eu usava tinha os nitratos um bocado altos

 

resolvi o problema indo buscar água a outra fonte que tem água melhor a sim que troquei de água criarão logo

 

experimenta a meter água de outra fonte onde vaiam buscar água para os aquários

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu já tive esse problema Os meus camarões também tinham boa cor mas não criavam

Descobri que a água que eu usava tinha os nitratos um bocado altos

 

resolvi o problema indo buscar água a outra fonte que tem água melhor a sim que troquei de água criarão logo

 

experimenta a meter água de outra fonte onde vaiam buscar água para os aquários

 

Obrigado... Vou ter que recorrer ao lidl :lol:

 

Será que diminuir nas tpa's tambem ajuda?

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os red's procriam (normalmente) em Ph entre os 6.5 a 7.5. Acho que a agua do Lidl tem o Ph mais baixo. Confirma no rotulo antes de gastares o dinheiro.

Abraço

Editado por alex_pereira84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pesquisar e a agua sai com:

Nitratos mg/L NO3 entre 17,64 e 25,58

Nitritos mg/L NO2 < 0,010 (LQ) < 0,010 (LQ)

Segundo o site da SMAS (distributora de agua da minha zona de residencia)

 

from here zona de abastecimento 4

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido e para camarões aconselham o máximo de 20ppm no3, eu acho preferível jogar pelo seguro e quanto menos tiver melhor bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido e para camarões aconselham o máximo de 20ppm no3, eu acho preferível jogar pelo seguro e quanto menos tiver melhor bowdown

 

Então se reduzir nas TPA's, nao estou a introduzir tantos nitratos na agua.. posso optar por essa opção, certo??

 

FAço tpas semanais de 25%, mais ou menos

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se reduzir nas TPA's, nao estou a introduzir tantos nitratos na agua.. posso optar por essa opção, certo??

 

FAço tpas semanais de 25%, mais ou menos

 

Cumps

 

Podes reduzir nas TPAs, mas cuidado pq tap's servem para retirar tb outros elementos existentes na água.

 

Podes colocar é plantas que consomem nitratos com fartura e qualquer planta de crescimento rápido o faz e plantas flutuantes tb.

 

25% parece-me exagero, mas isto é um bocado vago, conheço quem raramente faça TPA's (só coloca a água evaporada) e quem as faça 10% semanalmente.

 

Ambos apresentam razões válidas (quanto a mim) e penso que acima de tudo depende do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais