SOS no2 e no3 subiram


Recommended Posts

Aquário - http://www.boyuaquarium.com/En_ArticleShow.asp?ArticleID=385

Temp - 23º (temperatura ambiente da divisão onde o aquário esta)

PH - 8 estável

No2 - 5mg/l

No3 - 50mg/l

KH - 9º dkH

 

Preciso de ajuda, os meus kinguios estão a ficar pretos e stressados. Não tenho agua preparada para fazer tpa, posso usar agua da torneira directamente? O que fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Sim, por favor.

Não é que eu goste de Kinguios, mas não é por causa disso que os deves ter nessas condições.

 

No3 - 50mg/l é muito tóxico para um peixe, mesmo para um Kinguio.

 

Quando puderes faz uma TPA generosa, cuidado é com a diferença de temperaturas.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites e obrigado pelas respostas.

 

Já fiz 2 tpa de 20% uma quando escrevi o pedido de ajuda e a outra agora.

 

Isménio, tenho 2 kinguios pequenos entre 3 a 5 cm. Eu sei que o aquario é pequeno e que o filtro não chega, mas por agora tem que ser. Brevemente um aquario de 200l e um bom filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes, mais uma vez obrigado.

 

Acabei de instalar um filtro novo e adicionar Bio Bacter . A oxigenaçao da agua aumentou bastante com o novo filtro e a reaçao dos kinguios tambem melhorou.

Mais tarde vou voltar a fazer testes para controlar o estado da agua.

 

Já agora o filtro é um Duetto DJ 100 da Aquarium Systems e está a funcionar juntamente com o filtro de fundo, pelo menos por uns dias.

Editado por xakkan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como está o teu PH neste momento?

Para os kinguios o PH adequado anda à volta dos 7

Têm cuidado com as rochas, algumas provocam fortes subidas do pH (escolhe as que não sejam calcárias).

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. É só para dizer que já esta tudo ok.

 

PH - 8 (vou mudar o areão para baixar um pouco o ph porque a agua da torneira sai com o ph 7.5)

no2 - 0

no3 - 0 a 10 a cor da agua fica numa cor intermédia em relação a tabela

 

Os kinguios estão com muito melhor aspecto, menos manchas pretas e activos.

 

Mais uma vez obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém mesmo não te "baldares" nas TPA's senão acontece como disse o William,voltas ao mesmo.Já agora para quando o de 200L ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei ainda. Estou a fazer contas à vida, é um investimento duro de moer. Mas eu sou teimoso e o bichinho instalou-se. O que vale é que eu sempre disse a minha mulher que não gostava de ter um aquário em casa. :)

 

Ainda ando a ver preços e a tentar decidir o que realmente quero, não quero gastar dinheiro 2 vezes.

Até hoje ainda não me baldei, pelo contrario, acho que a minha mulher já esta com ciumes, diz que eu dou mais atenção aos peixes do que a ela. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) vicia-a também ;) mas fazes bem analisar 2x antes de comprar algo.Sobre o aquário podes também fazer tu que sai mais barato ou então nos patrocinadores que fica extremamente mais barato que em lojas.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu volto a aconselhar os patrocinadores,aquavitro por exemplo.Não te esqueças que os peixes de água fria crescem bastante.Mesmo que um dia mudes para água quente ficas já com um aquário "jeitoso".Visto não quereres gastar 2x dinheiro,poupa e compra o maior que poderes é sempre a melhor solução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
O PH está a 8 desde que montei o aquário.

Desculpa-me só agora responder.

O PH é um valor que varia por diversos factores.

 

1. A agua da torneira. Deves ver o seu PH e corrigi-lo para o adaptar ao valor actual do aquário dos teus kinguios, que deve estar à volta de 7 (mesmo que o valor NÃO SEJA de 7 mantém-no como está actualmente pois uma variação brusca é pior, mais á frente vamos ver como corrigir o valor).

 

2. O Teu substrato (Vulgo areão). O ideal para os kinguios é usares um areão o mais neutral possível (que não te faça subir o PH). O Vulgar areão de rio é óptimo.

 

3.Os teus elementos decorativos. Por favor não uses conchas da praia ou qualquer tipo de rocha que seja calcária (faz a experiência com um pouco de vinagre, se borbulhar é calcária, não serve).

 

4. Conselho de amigo se pretendes baixar o teu PH não uses um produto para isso (ao fim de meia dúzia de dias está na mesma), usa antes um tronco natural de madeira ou turfa e vais ver que o teu PH vai baixar. Se por um lado ele está baixo e o queres subir podes sempre usar o que eu disse para não fazeres no ponto 3 ou seja vulgares conchas da praia partidas e enfiadas num saco de rede fina dentro do teu filtro se for possível, ou então largado dentro do aquário no respectivo saco para quando já não for necessário o possas retirar (cuidado com a quantidade que colocas).

 

Conclusão: mede o PH da agua da tua torneira e toma nota, de seguida junta à agua da tua torneira num tubo de ensaio um pouco do teu areão, no dia seguinte mede o PH do tubo de ensaio, se se manteve é sinal que não te está a puxar o PH para cima se subiu um pouco pode ser corrigido com um simples tronco decorativo (fica sempre bem), se subiu muito cuidado provavelmente o teu areão está a fazer subir o PH, troca-lo).

Mais uma dica, com os teus kinguios as plantas possíveis dentro do teu aquário são muito poucas pois eles ou as comem ou as desenterram pura e simplesmente, mas existem algumas que podes sempre utilizar como as anubias,agarradas a troncos ou a pedras de lava ou valisnerias bem como fetos de Java (além de serem filtrantes da agua dão um toque fantástico à decoração de teu aquário).

 

Sempre à tua disposição

 

 

João Oliveira

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jmholiveira - Obrigado pela resposta, mesmo que só agora.

 

O aquário nesta altura do campeonato está a funcionar as mil maravilhas, ou quase. Tenho os níveis de ph, no2 e no3 controlados. O ph continua nos 8 mesmo com um pequeno tronco, a culpa é do areão, que tem muita pedrinha calcaria (foi-me vendido como areão de rio), mas agora não me vou chatear com isso.

Estou a começar a montar um aquário de 180L, já tenho plantado no aquário pequeno anubias, valisnerias e echinodorus. Os kinguios adoram as anubias, arrancam-lhes as folhas mas não comem. estou a estudar quais as plantas que vão sobreviver aos kinguios para plantar no grande. O problema do ph vai mesmo na mudança dos peixes. Estou a espera de um EHEIM professionel 3 2073, penso que para a semana. Já não tenho unhas de tanta impaciência. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jmholiveira - Obrigado pela resposta, mesmo que só agora.

 

O aquário nesta altura do campeonato está a funcionar as mil maravilhas, ou quase. Tenho os níveis de ph, no2 e no3 controlados. O ph continua nos 8 mesmo com um pequeno tronco, a culpa é do areão, que tem muita pedrinha calcaria (foi-me vendido como areão de rio), mas agora não me vou chatear com isso.

Estou a começar a montar um aquário de 180L, já tenho plantado no aquário pequeno anubias, valisnerias e echinodorus. Os kinguios adoram as anubias, arrancam-lhes as folhas mas não comem. estou a estudar quais as plantas que vão sobreviver aos kinguios para plantar no grande. O problema do ph vai mesmo na mudança dos peixes. Estou a espera de um EHEIM professionel 3 2073, penso que para a semana. Já não tenho unhas de tanta impaciência. :arrow:

Olá amigo.

Bolas já vais em 180 litros. também não é para admirar, com kinguis já sabes que todo o tamanho do aquário é pouco, o ideal é mesmo um lago.

Mas numa coisa penso que estamos de acordo, o kinguios vistos num aquário tem um charme próprio (uma maneira de nadar que mais nenhum peixe imita, mas lá que sujam, sujam, e que arrancam plantas arrancam, principalmente quando são adultos).

A mim quando era novato nestas coisas venderam-me na loja (NUMA LOJA DE TREEEETA) um aquário de 2 litros (para bettas) juntamente com um kinguio e disseram-me que estava tudo bem, acabei com um aquário de 160 Lt da Aquatlantis com 7 ou 8 kinguios (já não me lembro, já me curei), a tua história parece a minha, mas a tua é melhor começas-te com 26 Lts e já vais em 180), de qualquer das formas se gostas de kinguios, continua, mas por favor não coloques tantos como eu coloquei, é que eles crescem muito e depois começam os problemas.

Uma dica importante para os kinguios.

Nunca deixes a temperatura do teu aquário cair abaixo dos 22º se tiveres kinguios de cauda dupla, seguramente vais ter problemas de hidropsia, uma doença complicada e extremamente mortal muito comum nas carpas e nos kinguios.

Já agora no teu novo aquário reserva um espaço para um tronco de boas dimensões (não um pequeno, vais ver que fica bem) e coloca um areão neutro (o verdadeiro areão do rio não é mau).

 

Se sabes inglês dá uma olhada a este site, é para ti.

 

http://www.goldfishconnection.com/

 

Sempre a considerar-te com grande amizade

 

João oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.