alex_pereira84 Posted March 16, 2009 Share Posted March 16, 2009 Boas pessoal Hoje venho partilhar mais uma experiência que pode vir a ser util um dia. Tenho estado a preparar 2 reproduções simultanias, utilizando para isso um aquario 50x30x30 dividido ao meio (opaco para não desviar a atençao dos machos) sendo os 2 casais: Casal 1 - Macho crowntail (red/blue) c/ femea crowntail (dark blue) Casal 2 - Macho tripleveil tail ( tem mesmo 3 caudas de véu mas penso que será deficiencia)(chocolate) c/ femea crowntail (Cambodja c/ nadadeiras desta cor -> banana rock ) Este 2º casal é o mais estranho, após pensar fazer o cruzamento destas cores para ver no quê que dá, o macho decidiu fazer o ninho por cima do termostato. Tentei incentivá-lo a mudá-lo de sitio (utilizando esferovite no lado oposto do meio aquario que lhe pertence) mas ele nao me ligou e continuou com o ninho onde estava. Após os abraços pai e mae trabalhavam arduamente a apanhar os ovos e recolocá-los no ninho (sim pai e mae fiquei parvo quando os vi aos 2 assim) enquanto do outro lado o pai trabalhava e a femea estava escondida a 1 canto. Pelo sim pelo nao, retirei ambas as femeas ainda ontem. Hoje, quando foi ver como estam as coisas deparo-me com os ovos do chocolate quase todos debaixo do termostado, onde ele nao chegava (porque será que nao me espantou???). Foi entao que me ocorreu a ideia de exprimentar a mudar os ovos para o outro macho. Como fiz?? Com 1 colher de cafe andei a apanhar os ovos e colocá-los debaixo do outr ninho. Assim que os metia pode observar o macho crowntail, como boa figura paterna, a pegá-los e colocar no seu ninho. Agora foi dar 1 espreitadela e ja vejo um monte de alevinos recem eclodidos. Agora é esperar para ver.. Tentei abreviar para nao ser muito massador, qualquer duvido estou cá para tentar esclarecer Abraço ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS...... Link to comment Share on other sites More sharing options...
P3dras Posted March 16, 2009 Share Posted March 16, 2009 Muito bom grande ideia, eu gostava de ver era fotos desses casalinhos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alex_pereira84 Posted March 16, 2009 Author Share Posted March 16, 2009 Brevemente. De momento eles estao num aqua de agua parada e a qualidade das fotos nao seria a melhor. ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS...... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Miguel Gomes Posted March 18, 2009 Share Posted March 18, 2009 Sim, venham as fotos! O treino do Toy Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts