Black Dragon Publicado Setembro 16, 2004 Publicado Setembro 16, 2004 Boas,já sei que isto foi referido várias vezes,mas tenho o problema da doença e de não ter aqua hospital,bem primeiro que tudo,tenho um bótia palhaço e ela tem uns pontos brancos(ictio),e como o aqua hospital rachou á pouco tempo,não tenho aqua hospital, e agora queria saber como vou fazer para eleminar o ictio sabedo que o palhaço tá num aqua comunitário com muitos peixes,o que eu fiz foi por a água a 30Cº,não faz mal aos outros peixes?
nunomiguel Publicado: Setembro 16, 2004 Publicado: Setembro 16, 2004 o que eu fiz foi por a água a 30Cº,não faz mal aos outros peixes? Não é muito prejudicial. No entanto a opção de separar o peixe era melhor. Podes sempre improvisar um aquário hospital. Podes utilizar, por exemplo, um balde ou um recipiente suficientemente grande para colocares a resistência, etc. Se fosse eu esperava para ver se conseguia controlar o Íctio só com o aumento da emperatura. Se vires que não existem melhoras o ideal era separar o peixe e aplicar medicamento. Cumprimentos, Nuno
Esgalha Publicado: Setembro 16, 2004 Publicado: Setembro 16, 2004 utiliza medicamento proprio para o ictio a base de azul de metileno. dizem que os botias sao sensiveis a esse medicamente, e que sao quase impossiveis de curar, mas um amigo meu curou 2 botias palhaço com esse medicamento sem problemas.
Recommended Posts