peixe anjo


Mvitorino

Recommended Posts

--boas pessoal gostava que me dessem uma ajuda.

--sou novo no mundo dos aquários, tendo criado carpas koi em lago durante alguns anos.

--a minha dúvida é esta tenho 2 escalares um está normal o outro não come e tem as barbatanas a abrir entre os raios principais, o que será?

--obrigada

--cordialmente

Mvitorino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Principalmente falta de leitura!!!

 

Qual o setup do aquario para a malta te poder ajudar melhor?

 

-Tamanho do aquario

-Filtragem

-iluminação

-TPAs

-Resultado dos ultimos testes

- Tudo e mais alguma coisa, Etc

 

Cumps

Editado por William
quote desnecessário

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que chama de raios principais? se sao as barbatanas ventrais pode acontecer e nao existe risco para o peixe de forem as barbatanas com que se desloca ai o caso muda de figura.

 

sem valores da agua nao se pode dizer muito mas deve se nitratos elevados

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Principalmente falta de leitura!!!

 

Qual o setup do aquario para a malta te poder ajudar melhor?

 

-Tamanho do aquario

-Filtragem

-iluminação

-TPAs

-Resultado dos ultimos testes

- Tudo e mais alguma coisa, Etc

 

Cumps

 

 

--o aquario é de 50 litros

--o filtro é externo (sera bioactive 750litros hora)

--a lapada é uma sera daylight de 15w

--os ultimos testes têm estado com os seguintes resultados

--NO3 --10mg/l

--NO2 --0 mg/l

--Gh--6º d

--KW--3ºd

PH--6,5

--tenho feito mudanças de água parciais semanais de cerca de 5 litros tratada com aquatan

--ando ainda a adicionar o bionitrivec até ao 10º dia para estabilizar a depuração

--fiz recentemente tratamento de sal com temperatura devido a ictio (o qual desapareceu)

--tenho alimentado os peixes com alimento congelado de artémia devido ao escalar não comer

--este peixe é o unico que se está a mostrar sem apetite e com as barbatanas como já vos referi!

--obrigada pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias trocar 10L por semana,era melhor.Mas valor da amónia?Sabes que o aquário será curto para eles.Eu cá apostaria em má qualidade de água.TPA de 5L durante uma semana e acho que irás ver melhorias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

--tem cerca de 2 semanas

--desculpa a minha ignorância mas o que são tpas!

--o maior problema de momento é mesmo o escalar não estar a comer e ter de quase lhe andar a dar á boca!

--cordialmente

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Má qualidade de água,foi o que disse.Ciclo do Azoto não foi feito.TPA = troca parcial de água.

Já leste isto ?

 

Edit:Já agora acaba de preencher o teu perfil :pompomgirl:

Editado por Jorge Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

 

Esse aqua tem pouco tempo de maturação 2 semanas é pouco tempo principalmente por só ter 50L é mais dificil de estabilizar (o tal ciclo do azoto) até uma trovoada pode alterar o PH

Na minha humilde e sincera opinião não utilizava nenhum desses produtos, apenas colocava água em repouso num bidon 30L e a partir daí acrescentas agua e fazes as mudaças de água tpa´s

Boa sorte :oops:

 

Ps: Tambem poderias comecar por colocar um peixes mais resistente para o inicio do aqua :pompomgirl:

 

 

 

Espero ter ajudado

 

Cumps

Editado por Hugo Martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

--mudei de alimentação., para comida congelada (ainda lhe tive de quase dar á boca!)

--nas barbatanas eram fungos um poco de protozim resolveu

--a água levou mais nitrivec já está estável!

--as barbatanas já estão a crescer

--cordialmente

--mvitorino

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

 

Esse aqua tem pouco tempo de maturação 2 semanas é pouco tempo principalmente por só ter 50L é mais dificil de estabilizar (o tal ciclo do azoto) até uma trovoada pode alterar o PH

Na minha humilde e sincera opinião não utilizava nenhum desses produtos, apenas colocava água em repouso num bidon 30L e a partir daí acrescentas agua e fazes as mudaças de água tpa´s

Boa sorte ;)

 

Ps: Tambem poderias comecar por colocar um peixes mais resistente para o inicio do aqua :)

 

 

 

Espero ter ajudado

 

Cumps

 

 

-- se te for oportuno faz-me uma lista de peixes que sejam bastante resistentes, que se possam juntar com os escalares, e sem ser chato que sejam bastante coloridos (biotopo americano Asiatico)

--obrigada cordialmente

--Mvitorino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

 

Esse aqua tem pouco tempo de maturação 2 semanas é pouco tempo principalmente por só ter 50L é mais dificil de estabilizar (o tal ciclo do azoto) até uma trovoada pode alterar o PH

Na minha humilde e sincera opinião não utilizava nenhum desses produtos, apenas colocava água em repouso num bidon 30L e a partir daí acrescentas agua e fazes as mudaças de água tpa´s

Boa sorte ;)

 

Ps: Tambem poderias comecar por colocar um peixes mais resistente para o inicio do aqua :)

 

 

 

Espero ter ajudado

 

Cumps

 

 

-- se te for oportuno faz-me uma lista de peixes que sejam bastante resistentes, que se possam juntar com os escalares, e sem ser chato que sejam bastante coloridos (biotopo americano Asiatico)

--obrigada cordialmente

--Mvitorino

--sem querer ser chato (eu claro)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

 

Esse aqua tem pouco tempo de maturação 2 semanas é pouco tempo principalmente por só ter 50L é mais dificil de estabilizar (o tal ciclo do azoto) até uma trovoada pode alterar o PH

Na minha humilde e sincera opinião não utilizava nenhum desses produtos, apenas colocava água em repouso num bidon 30L e a partir daí acrescentas agua e fazes as mudaças de água tpa´s

Boa sorte :music_singguitar:

 

Ps: Tambem poderias comecar por colocar um peixes mais resistente para o inicio do aqua ;)

 

 

 

Espero ter ajudado

 

Cumps

 

 

-- se te for oportuno faz-me uma lista de peixes que sejam bastante resistentes, que se possam juntar com os escalares, e sem ser chato que sejam bastante coloridos (biotopo americano Asiatico)

--obrigada cordialmente

--Mvitorino

--sem querer ser chato (eu claro)...

 

 

 

 

 

Boas Mvitorino !

 

O que eu estava a querer dizer, que os primeiros peixes a colocar, num aqua com duas semanas seria mais indicado colocar por ex gupys ou platis,espadas, molys :music_singguitar: depois estes peixes "criam" bacterias no filtro que dá estabilidade ao aqua, nessa altura podes introduzir os escalares sem riscos para estes.

Até porque os escalares vão agradecer, pois adoram comida viva ( filhotes dos viviparos) e se não gostares dos viviparos podes retira-los, pois os mais pequenos foram comidos :music_singguitar:

 

Peixes do biotopo americano Asiatico por ex: acara azul mas há mais, só se formarem casal é que tens de os separar ficam muito agressivos, mas para 50L os escalares e mais alguns peixes de fundo, tá bom faz uma pesquisa na net .

 

Hugo Martins

 

Cumps

Editado por Hugo Martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais