Filtro para 240L


Recommended Posts

Bom dia,

Estou com uma duvida enorme, tenho um aquario de 120*40*50 a funcionar com um Fluval 205.

Como fauna tenho 2 Discus com tendência a serem 4, 10 neons e 4 corys. No futuro tenciono colocar mais alguns habitantes mas primeiro queria dar o melhor a estes para depois pensar nisso.

Pelo que tenho lido no forum o filtro que possuo é insuficiente para o meu aquario, ter 2 filtros não posso por motivos de espaço e assim sendo tenho andado a ver o Eheim 2073 e o Fluval 405, aconselham-me algum destes ou haverá outro que seja melhor para o que pretendo?

 

Obrigado pela atenção

 

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

?? Mas eu não tenciono dividir o aquario ao meio!! ;)

Fora de brincadeiras o aqua tem 240L tá escrito no topico deves ter confundido com as medidas.

Mas tens alguma ideia do filtro a colocar?

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ups!

 

Pois foi li mal! Eheh

 

Eu prefiro Eheim a Fluval, se bem que me parece ser tb uma excelente marca.

 

O Eheim 2073 tem uma bomba com um output (teórico) de 1050l/h enquanto o Eheim 2075 tem uma bomba com um output (teórico) de 1250l/h

 

Tendo em conta que estes valores apresentados pelo fabricante são todos teoricos parece-me mais eficaz o Eheim 2075 que renova a tua água de aquário 5 vezes a cada hora

 

240x5=1200l/h

 

Tendo em consideração que vais meter 4 discos que são super cagões...mais os outros peixinhos, acho que ficarias mais segura com o 2075

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A diferença não é muita (30€) e é preferivel gastar um pouco mais do que depois arrepender-me.

Sim realmente os discus sujam muito mas acabam por compensar no resto.

Obrigado pela ajuda

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana, desculpa-me invadir o teu tópico..

 

Tenho um aquario com as mesmas dimensões, e tenho um eheim ecco 2234, aconselhado para aquas até 200l, debita 500l/h...

 

A minha questão é que uma vez que vai ter substrato 5 lt, areao, e tb plantas (efeito depurativo) se irá ser sufeciente.

 

Já agora, o que é melhor 1 ou 2 filtros?

Hugo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sempre melhor 2 filtros isso nem se pode questionar se quer.Mas nunca esquecendo as TPA's,quantas mais melhor.JBL Cristal Profi 500 também é opção a considerar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana, desculpa-me invadir o teu tópico..

 

Tenho um aquario com as mesmas dimensões, e tenho um eheim ecco 2234, aconselhado para aquas até 200l, debita 500l/h...

 

A minha questão é que uma vez que vai ter substrato 5 lt, areao, e tb plantas (efeito depurativo) se irá ser sufeciente.

 

Já agora, o que é melhor 1 ou 2 filtros?

 

Alguém me pode responder, se este filtro com o areao e substrato vai funcionar adequadamente neste aquario?

Hugo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode responder, se este filtro com o areao e substrato vai funcionar adequadamente neste aquario?

Depende um bocado do que quiseres fazer mas o 2234 parece-me um bocado curto para esse aqua.

Os valores de que se falam em relação aos litros dos aquas e as litragem/hora dos filtros são sempre brutos ou seja temos sempre que dar um desconto, mas como desconto é nos dois, é sempre pelos brutos que nos regemos, e neste caso o 2234 é referenciado para aquas até 200lts ou seja nos 200lts já está no limite, para 240lts é curto.

Eu sempre tentei ter filtros que circulem por hora 5 vezes a agua do aquario, que tenham boa capacidade para matérias filtrantes(muito importante) e tambem sempre tive o cuidado de usar matèrias filtrantes de boa qualidade(que tambem é muito importante), ou seja um conjunto de factores que determinam uma filtragem de qualidade ou não, só um dos factores não garante nada.

Alem disto o que se vai colocar no aqua tambem influencia a filtragem que temos de escolher.

Na maior parte dos casos vale a pena fazer um esforço e comprar algo um bocado melhor do que depois chegar a conclusão que não chega e ter que tornar a gastar o dinheiro.

 

Espero que tenham percebido o testamento e que tenha ajudado.

 

Cumps

 

 

PS:editado para corrigir erro ortográfico

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Taz.

 

É o que eu tinha lido... os meus receios confirmam-se. lol

 

No entanto é o que tenho, das 2 uma, ou tenho de pensar em 2 filtros em 1 de maior capacidade.

 

Já agora achas que o 2215 eheim sozinho, faz uma boa filtragem?

Editado por Hugani

Hugo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a espreitar, e encontrei o Jbl cristal profi e900, já trás matérias filtrantes ao contrário do 2215.

 

Parece-me melhor em todos os aspectos, massa de água, volume das materias filtrantes, deve acabar por compensar os 7€ de diferença.

 

O cristal profi 500 não encontrei...

 

A questão agora se calhar é eheim ou jbl?

Editado por Hugani

Hugo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.