Pedido de opinião


bcferreira

Recommended Posts

Boas pessoal, no meu aquário mais pequeno, 30 litros de agua tenho apenas 3 peixes:

 

1 - pacu vermelho

2 - monodactylus sabae

 

(junto fotos no final)

O que queria saber, porque começaram a aparecer umas algas no aquário, que peixe aconselham para juntar a estes 3 para ir limpando as algas.

 

Obrigado

Bruno Ferreira

 

As fotos:

59b0a9b1c8.jpg

9f6b7b9c12.jpg

a20905193a.jpg

Bruno Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites.

Desculpa a frontalidade, mas sabes que peixes manténs nesse aquário?

O pacu é sul americano de ph baixo.

Os monodactylus são de água salobra em juvenis e salgada em adultos.

Ou arranjas aquarios como deve ser para eles ou despacha-os enquanto pequenos.

Também aposto que ou os tens há pouco tempo nesse aquário ou meteste as plantas há poucos dias.

Os monodactylos vão come-las depressa.

 

Quanto á tua questão penso que não haja peixes adequados ao que pretendes.

Grande abraço

David Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, David Lucas

 

Sim sei que peixes tenho, não sabia que os monodactylus em grande tem de ter água salgada, ou melhor, sei que tanto podem estar em água doce como salgada, não sabia que em adultos têm de estar em água salgada, depois tenho de arranjar solução para eles, quando os comprei não me disseram isso, quanto ao pacu, sim sei que é sul americano, e já os tenho à um mês e não tive problemas com os peixes na água.

As plantas já estavam quando coloquei os peixes e não os vejo a comer as plantas, mas.......

 

Bruno Ferreira

Bruno Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ha muito a dizer, 30 litros para esses peixes...

Já te alertaram para os problemas de teres esse tipo de peixes nesse aquario, alem das necessidades diferentes, tem um crescimento que nao é compativel para esse aquario. Por exemplo o Mono Sabae ja tenho visto relatos de atinjirem 15-16 cms e o pacu perto de 80 cms. Claro que agora sao pequenos mas pensando que vao sobreviver ( o que nessas condições duvido) em pouco tempo vao andar às cabeçadas no vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, vou deixar mais uns tempos e depois logo vejo, o que queria era adicionar apenas um peixe que se desse com estes 3 para ir limpando as algas que estão a aparecer.

Quanto ao filtro, sim tenho, na primeira foto vê-se a parte que faz a puxa a água, o restante esta fora do aquário.

Abraço

Bruno Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais