Underwater Love


pedrosurfer

Recommended Posts

Aqui deixo o meu aquário após uma operação falhada e corrigidos alguns erros, montei o seguinte Setup:

 

 

Dimensões : 60x30x30 - 54 L

 

Equipamento:

- Iluminação : lampada 15 watt

- 1 Filtro 450 Lt/h

- 1 Termostato 50 hz

 

 

Flora:

- Anubia

- Lilaeopsis Mauritiana

- Blixa Japónica

- 1 que não sei o nome (ikea)

- Valisnéria

- Hemianthus micranthemoides

- Bacopa Monnieri

- 1 Tronco de madeira

- 10 Lt de Substracto fertilizante "Aqua Soil (Malaga)"

- Pedras de xisto

 

Fauna:

- 1 guppy

- 7 Tetra Neon

- 2 Danio Zebra

- 2 Pit Bull

- 1 Molly Balão

- 2 Brachygobius doriae (abelhinha)

- 1 Corydora sterbai

- 1 casal de Apistogramma cacatuoides

 

Temperatura água 26ºC

Ph 7.0

 

Aquário montado:

blackaqua006.jpg

 

Última actualização:

agora005.jpg

________________________

Como sou novo nisto da aquariofilia agradeço a todos, os comentários, críticas e ajudas para melhorias no aquário.

Editado por pedrosurfer

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Aqui deixo mais um update.

 

Acabei de instalar mais um hóspede, uma Corydora sterbai para ajudar nas limpezas..eh eh...e plantei uma Blixa japónica.

 

Vou só deixar o filtro limpar ais um pouco a água e já coloco aqui as fotos.

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como prometido:

 

aquacomblixaecorydora00k.jpg

Blixa Japónica

 

aquacomblixaecorydora00y.jpg

Corydora Sterbai

 

aquacomblixaecorydora00.jpg

Última actualização do Aqua.

 

A minha ideia é encher com vegetação o fundo e as laterais, de forma a criar uma espécie de clareira ao centro, no entanto ainda me falta arranjar mais flora

 

 

Comentem por favor para ajudar a melhorar.

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui deixo o meu aquário após uma operação falhada e corrigidos alguns erros, montei o seguinte Setup:

 

 

Dimensões : 60x30x30 - 54 L

 

Equipamento:

- Iluminação : lampada 15 watt

- 1 Filtro 450 Lt/h

- 1 Termostato 50 hz

 

 

Flora:

- 2 Anubia

- 1 Lilaeopsis Mauritiana

- 1 Blixa Japónica

- 1 Planta que não sei o nome...

- 1 Tronco de madeira

- 9 kg de Substracto fertilizante "Aqua Soil (Malaga)"

- Pedras de xisto

 

Fauna:

- 1 guppy

- 6 Tetra Neon

- 3 Danio Zebra

- 1 Tubarão Bala (Balantiocheilus melanopterus)

- 2 Pit Bull

- 1 Molly Balão

- 2 Brachygobius doriae (abelhinha)

- 1 Corydora sterbai

Temperatura água 26ºC

Ph 6.5

 

Aquário montado:

ph65013.jpg

 

alguns dos peixes:

tubarao008.jpg

tubarao007.jpg

abelhinhas011.jpg

malaga006.jpg

 

________________________

 

 

Como sou novo nisto da aquariofilia agradeço a todos, os comentários, críticas e ajudas para melhorias no aquário.

 

Estou a pensar trocar o tubarão.

 

No futuro quero colocar:

- 1 Bótia YoYô

 

 

Ora boas Pedro,

 

daquilo que vou vendo por ai acho que tens o aqua com potencial para fazeres uma bela paisagem colocando mais flora.

Relativamente aos peixes, tens que ter em atenção que os gupies gostam de ph mais elevados e as abelhinhas também. outra coisa que penso que deves ter em atenção é o facto do tubarão crescer até uns 20 cm, e o teu aqua ficará pequeno para ele. Eu cometi um erro semelhante ao comprar o sugador gigante de algas. vou tentar um destes dias trocá-lo. É que na loja onde o comprei não me disseram que era um peixe que crescia muito.

Tenta arranjar mais gupies se tens ideia de fazer um aquário com eles.

 

Se pretendes fazer uma clareira ao centro, tenta arranjar um papel azul com um tom mais claro na zona da clareira, acho que te daria mais vida ao aquário. E dazer como que um caminho com uma areia mais fina e delimitado por umas pedritas (zona da clareira).

 

Que achas?

Não sei que fazer com o meu!!!

Vou acompanhar o teu tópico.

 

jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas Pedro,

 

daquilo que vou vendo por ai acho que tens o aqua com potencial para fazeres uma bela paisagem colocando mais flora.

Relativamente aos peixes, tens que ter em atenção que os gupies gostam de ph mais elevados e as abelhinhas também. outra coisa que penso que deves ter em atenção é o facto do tubarão crescer até uns 20 cm, e o teu aqua ficará pequeno para ele. Eu cometi um erro semelhante ao comprar o sugador gigante de algas. vou tentar um destes dias trocá-lo. É que na loja onde o comprei não me disseram que era um peixe que crescia muito.

Tenta arranjar mais gupies se tens ideia de fazer um aquário com eles.

 

Se pretendes fazer uma clareira ao centro, tenta arranjar um papel azul com um tom mais claro na zona da clareira, acho que te daria mais vida ao aquário. E dazer como que um caminho com uma areia mais fina e delimitado por umas pedritas (zona da clareira).

 

Que achas?

Não sei que fazer com o meu!!!

Vou acompanhar o teu tópico.

 

jorge

 

Boas Jorge,

 

obrigado pelos comentários , tal como escrevi mais acima vou tentar trocar o tubarão, pois sei que ele cresce bastante, até já tenho um tópico nos classificados...

 

A ideia da areia clara fina é boa, por acaso até já experimentei (para ver se subia um pouco o Ph), tinha tentado traçar um caminho a sair do tronco mas estéticamente não ficou lá muito bem!

050320093625.jpg

 

Secalhar com mais vegetação centrando uma clareira com essa areia fina fique melhor, tenho de experimentar essa ideia :P.

 

Em relação ao Ph queria manter nos 7 visto ter peixes com diferentes necessidades, ando a trabalhar nisso, a culpa é da akadama que me baixa um pouco o Ph, no entanto na loja onde comprei (Naturline) disseram-me que tem tendência a estabilizar daqui por mais uns tpa's

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

 

obrigado pelos comentários , tal como escrevi mais acima vou tentar trocar o tubarão, pois sei que ele cresce bastante, até já tenho um tópico nos classificados...

 

A ideia da areia clara fina é boa, por acaso até já experimentei (para ver se subia um pouco o Ph), tinha tentado traçar um caminho a sair do tronco mas estéticamente não ficou lá muito bem!

050320093625.jpg

 

Secalhar com mais vegetação centrando uma clareira com essa areia fina fique melhor, tenho de experimentar essa ideia bigsmile.

 

Em relação ao Ph queria manter nos 7 visto ter peixes com diferentes necessidades, ando a trabalhar nisso, a culpa é da akadama que me baixa um pouco o Ph, no entanto na loja onde comprei (Naturline) disseram-me que tem tendência a estabilizar daqui por mais uns tpa's

 

 

Boas!

 

Quanto ao Ph baixar com as tpa's não sei. Alguém mais experiente te poderá dizer alguma coisa. Mas tenho ideia que o ph da água da torneira normalmente é sempre mais alcalino do que a água que está no aquário. Mas não tenho a certeza. Espera pelo comentário de alguém mais experiente.

 

Estava a imaginar esse caminho de areia branca mais no centro do aquário. Como que a fazer a separação entre o tronco e pedras. É claro que esse conjunto de pedras que tens mais ao menos centrado no aquário teriam que ser mexidas...

 

Vai actualizando o tópico.

 

Ontem estive no IKEA e comprei mais umas plantas para o meu. Assim que dê posto lá as fotos de como ficou. Tenho é de ver se consigo melhor a qualidade das fotos. Sou mesmo mau fotografo!!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Quanto ao Ph baixar com as tpa's não sei. Alguém mais experiente te poderá dizer alguma coisa. Mas tenho ideia que o ph da água da torneira normalmente é sempre mais alcalino do que a água que está no aquário. Mas não tenho a certeza. Espera pelo comentário de alguém mais experiente.

 

Estava a imaginar esse caminho de areia branca mais no centro do aquário. Como que a fazer a separação entre o tronco e pedras. É claro que esse conjunto de pedras que tens mais ao menos centrado no aquário teriam que ser mexidas...

 

Vai actualizando o tópico.

 

Ontem estive no IKEA e comprei mais umas plantas para o meu. Assim que dê posto lá as fotos de como ficou. Tenho é de ver se consigo melhor a qualidade das fotos. Sou mesmo mau fotografo!!! LOL

 

Eu também já tenho uma planta do IKEA no aquário, cresce que se farta bigsmile

 

O que é que havia lá, é que na semana passada fui lá e tava esgotado... qual é que compraste e quanto deste por a planta?

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também já tenho uma planta do IKEA no aquário, cresce que se farta ;)

 

O que é que havia lá, é que na semana passada fui lá e tava esgotado... qual é que compraste e quanto deste por a planta?

 

Ora boas.

tinha lá muita coisa... eu comprei 5 plantas. cada a 1.99€. Nomes é que é grupo. Não me peças para te dizer que ue não sei.

 

de qualquer forma já coloquei a foto das mesmas no meu tópico a ver se alguém me diz alguma coisa.

 

Então e novidades do aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas.

tinha lá muita coisa... eu comprei 5 plantas. cada a 1.99€. Nomes é que é grupo. Não me peças para te dizer que ue não sei.

 

de qualquer forma já coloquei a foto das mesmas no meu tópico a ver se alguém me diz alguma coisa.

 

Então e novidades do aquario?

 

Até agora sem alterações, a única coisa que melhorei foi controlar o Ph que estabilizou nos 6.5.

 

No entanto estou à espera de plantas, vou por cabombas ou sessifloras a encher o fundo do canto esquerdo.

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Gosto muito do aqua,está muito porreiro e muito bem decorado,só penso que deveria ter mais umas plantinhas,mas de resto está bom.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aqui deixo uma pequena actualização.

 

Foram adicionados alguns pés de sessiflora e removidas algumas pedras.

 

plantasnovas001.jpg

 

Aguardo comentários...

 

 

Boas pedro,

 

O aquário ficou bastante espaçoso. Estás a pensar em fazer o que na zona em que tens ali uma barreira de pedras? fazer tapete?

 

Podias pensar em fazer uma vegetação mais densa na zona do filtro. para o esconder, e para proteger os alevins!

Acho que a pedra do lado esquerda poderia sair ou então passar para a frente da anubia???, não?

 

Abandonaste a ideia da areia fina no centro?

 

Já viste as alterações que fiz no meu?

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pedro,

 

O aquário ficou bastante espaçoso. Estás a pensar em fazer o que na zona em que tens ali uma barreira de pedras? fazer tapete?

 

Podias pensar em fazer uma vegetação mais densa na zona do filtro. para o esconder, e para proteger os alevins!

Acho que a pedra do lado esquerda poderia sair ou então passar para a frente da anubia???, não?

 

Abandonaste a ideia da areia fina no centro?

 

Já viste as alterações que fiz no meu?

Jorge

 

 

Boas Jorge,

 

Na zona do lado direito onde estão as pedras estou a pensar colocar algumas plantas de médio porte, a ideia é que aquela zona fique toda prenchida de vegetação. eu até gostava de ter tapete mas o problema é que não tenho CO2 e já me disseram que é dificil sem CO2.

 

Na zona do filtro a ideia é mesmo essa já plantei sessiflora vários pés, agora é só crescer para ver se começa a ficar mais denso...espero que seja rápido

 

A pedra como ainda tenho pouca vegetação acho que vou manter.

 

A ideia da areia fina ainda não está posta de parte, no entanto só vai dar para por em prática quando tiver mais vegetação :ohmy:

 

Aproveito e deixo a imagem de hoje já com a água mais limpa.

 

gualimpaultimaactualiza.jpg

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Aqui deixo a ultima actualização do aquário.

 

aquaproject17032009.jpg

 

Plantei hoje uma valisnéria, removi um dos calhaus do lado esquerdo.

 

Ao nível da fauna inseri mais 4 habitantes (tetra neons) para juntar ao cardume dos neons, já lá vão 9...

 

A ideia de futuro será plantar mais na zona do filtro de modo a preencher aquele local com plantas.

 

Comentem ;)

 

Que plantas sugerem para preencher o lado esquerdo?

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

 

Que plantas sugerem para preencher o lado esquerdo?

 

Boas!

Eu sugiro Blyxas , mas não sou a pessoa mais indicada para dar estes conselhos eheh deixa ver o que o pessoal mais experiente diz :roll:

Tenta por CO2 e um tapete :) também ficava a matar ^^

 

Cumps e força nisso, vai actualizando :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu sugiro Blyxas , mas não sou a pessoa mais indicada para dar estes conselhos eheh deixa ver o que o pessoal mais experiente diz :puppydogeyes:

Tenta por CO2 e um tapete help também ficava a matar ^^

 

Cumps e força nisso, vai actualizando ;)

 

João, obrigado pelo coment.

 

Blyxas já tenho 3, estava mais a pensar em algo que fizesse arbusto para por em volta da valisnéria. também estou a pensar colocar uma planta avermelhada, para fazer um pouco de contraste...

 

O CO2 é um bocadito caro e ainda tenho outras prioridades na frente, mas no futuro quem sabe ;)

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, obrigado pelo coment.

 

Blyxas já tenho 3, estava mais a pensar em algo que fizesse arbusto para por em volta da valisnéria. também estou a pensar colocar uma planta avermelhada, para fazer um pouco de contraste...

 

O CO2 é um bocadito caro e ainda tenho outras prioridades na frente, mas no futuro quem sabe :flick_tongue:

 

Faz CO2 caseiro é barato, e muito pessoal daqui do forum usa e tem grandes plantados :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.