colagem aqua


Recommended Posts

bons dias pessoal

Ontem á tarde colei o meu novo aqua con silicone preto da tec7, acho k se chama assim

Quanto tempo aconselham a deixar secar convenientemente??? visto que hoje de manha ainda estava fresco...

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O máximo que poderes :medieval_mace:

 

Na bisnaga não dizia o tempo de secagem? Eu prefiro jogar sempre pelo seguro e dou algum tempo a mais ao que lá diz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao silicone, o fundamental que precisas de ver é se na embalagem faz referência à existência de anti-fungos na sua composição. É o normal dos silicones que são usados em sanitários.

 

Se não disser que contém anti-fungos, em princípio não há problema!

 

Apesar de ter consultado o site da marca, lá não especifica que o silicone X tem ou não anti-fungos, mas diz que os silicones da marca podem ser usados em sanitários. Penso que terás de ver concretamente a bisnaga que usaste!

 

De resto, nunca usei esse. Costumo colar os meus aquários com silicone da marca Würth, transparente.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Pedro.

 

É óbvio que todos nós temos medo da colagem por motivos óbvios, mas também não exageremos...

 

Antes de colar o meu falei com algumas pessoas que já tinham construído aquários e tive mesmo o conselho de uma pessoa profissional na área.

 

Normalmente o tempo de secagem até é de 24h, mas a conselho de todas as pessoas a que fiz referência anteriormente, as 48h geraram consenso, pois é com este período de tempo que se consegue a secagem e resistência máxima de colagem. Até podes esperar 15 dias, mas isso não vai fazer com que fique melhor colado. Se tiveres todos os cuidados básicos, (bom silicone, vidros bem limpos, etc), e esperares 48h não vais ter problemas de certeza.

 

Em vez de estares à espera uma semana, cola o aqua com todos os cuidados, deixa secar 48h e depois testa-o por algumas horas enchendo-o, para saber se há fugas.

 

Mas esta é apenas a minha opinião...

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

estou com uma pequena fuga na base do aqua. dá para colar pela parte de dentro?

é q a base tem akele plastico preto...

 

e gostaria que me dissessem como devo proceder... limpeza e remoção do silicone antigo e qual o melhor silicone a usar.

 

peço desculpa se coloquei a duvida no local errado mas como se trata do mesmo assunto :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

é assim ja me aconteceu uma vez e o que eu fiz foi remover a parte de silicone perto da roptura e por silicone novo

Consegui resolver o meu problema

Mas o mais indicado é alguem com mais experiencia indicar t

eu nao estou a ver grandes soluçoes

em relaçao ao silicone, tenta adquirir um proprio para aquarios, de preferencia sem quimicos que possam ser nocivos para o ecossistema

uma boa drogaria apresentar te a o devido silicone

boa sorte

abraços

Pedro

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dana LIM é um dos melhores silicones para aquarios=)

Eu colei o meu inteiro e nem uma fuguinha e tbm tem esse plastico preto :roflroll2:

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem calma...

tira a agua toda do aquario e mete os peixinhos num balde a parte com a mesma agua do aquario...

Seca bem o local da fuga e enxe akilo bem de silicone ...deixa secar e quando tiver seco mete la os peixitos...tens algum aquario pequeno ou hospital? senao tiveres tenta metelos num recipiente maior que encontres, mete la o termostato e o filtro e nao te preocupes les safam-se..

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.