Labidochromis caeruleus de papo


Cristina_

Recommended Posts

Olá a todos, para meu espanto a minha femea Labidochromis caeruleus esta de papo.Eu sou novata e estive a pesquisar... e fiquei assustada com o facto de ter de a ajudar a ter os bebes?? Eu nem a consigo agarrar..quanto mais! Temos mesmo de a ajudar?

Já agora quando sei que estao prontos a nascer?

 

cumps

Editado por Cristina_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim se quizeres ficar com as crias, tens mesmo de ser tu a fazer o parto.

A partir do dia que verificas-te a femea de boca cheia, contas de 18 a 21 dias e vais ter de a retirar e fazer o parto para tirares os alevins.

Não custa nada.

Cumps

[i]Gil Mendes[/i]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, para meu espanto a minha femea Labidochromis caeruleus esta de papo.Eu sou novata e estive a pesquisar... e fiquei assustada com o facto de ter de a ajudar a ter os bebes?? Eu nem a consigo agarrar..quanto mais! Temos mesmo de a ajudar?

Já agora quando sei que estao prontos a nascer?

 

cumps

 

Olá Cristina!

 

Não é uma questão de teres de ajudar, mas se tiveres mais peixes no aqua, e quiseres ficar com os "bebes", tens de lhe fazer o parto, caso contrário, irão ser comidos, podendo com sorte, escapar 1 ou 2....

 

Depois de veres a fémea de papo, contas 18 a 20 dias e podes fazer o parto.

 

A melhor forma de a apanhar sem muito stress para ambas :) é deixares o aqua às escuras durante algum tempo, e depois acenderes a luz, ou com a ajuda duma lanterna, apanhares a menina! ;)

 

Previamente tiras um bocado de àgua do aqua para um alguidar, ou tupperware, p.ex., para colocares a menina quando a apanhares. Depois é pegares nela com cuidado, com a outra mão abres-lhe a boca, e desfruta..... a sensação de veres aqueles seres pequeninos saltarem cá para fora!!!! ;)

Editado por compoc05

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal....hoje quando cheguei perto do aqua para ver a futura mamã...ela ja nao tinha papo!!!!!!!

 

O que é que se passou???

 

Olá Cristina!

 

Sendo um peixe jovem, costuma suceder que não conseguem levar as incubações até ao fim, normalmente por falta de experiência ou stress, portanto é normal!!

 

De qualquer forma, continua atenta, pois podes não notar papo, mas ela manter poucos ovos na boca.

 

Vê se ela se manda À comida, ou se continua a ficar retraida, quando colocas comida.

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Cristina!

 

Sendo um peixe jovem, costuma suceder que não conseguem levar as incubações até ao fim, normalmente por falta de experiência ou stress, portanto é normal!!

 

De qualquer forma, continua atenta, pois podes não notar papo, mas ela manter poucos ovos na boca.

 

Vê se ela se manda À comida, ou se continua a ficar retraida, quando colocas comida.

 

 

olá,

 

infelizmente ela agora devora tudo.Engoliu os pequenitos.Mas vou estando atenta!

obrigada a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais