algas


29André

Recommended Posts

ola a todos

tenho valisnerias num aquário de 54 litros e estas estão com uma espécie de algas que não consigo identificar.

são uns fiozinho de cabelo pretos ao longo de toda a folha

alguém sabe o que é?

como se trata?

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ok desculpa...

aqua:54 litros(60x30x30)

filtro:320 litos/h(nao me lembro da marca)

iluminação:perto de 30W(uma das lampadas é aqua-glo)

fertilizaçõ:coloco pastilhas da Sea florenette A e ainda um sulmento de fo em gotas, vou por c02 caseiro este fds)

ph:por volta dos 7;7,2

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que dar o Setup (Ver) do Aquário e os valores dos testes se tiveres.

 

EU tambem estou com esse problema, mas acho que é devido ao facto de ter uma porrada de peixes (Muitos a comer, muitos a defecar, etc...), alem de ter só areão no aquario que acumula muita matéria organica e por lá fica em decomposição. Já comprei um SAE ( Siamese Algae Eaters - Peixe que come algas filamentosas deste tipo - Ver) e 3 camarões, alem de ir refazer o aquario, alterar substrato, reduzir o numero de peixes, etc...

 

Muitas coisas podem provocar o mesmo problema, por isso tens que dar pormenores do teu aquario para se poder fazer o diagonóstico, como por exemplo:

 

- As plantas que tens - Plantas de crescimento rápido competem com as algas na absorção de nutrientes.

- O substrato (Deduzo que não deves ter substrato fertil, já que metes suplementos para as plantas)

- Numeros de Peixes

- Quantidade de comida

- Etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, esquecime de o referir.

tenho substracto fertil (akadama), e os seguintes peixes no aquario:

2 ramirezis

6 neons

1 otto

3 corydoras

 

tenho vallisnerias e eleocharis parvula

 

vou tentar comprar um SAE e uns camaroes, o que acham?

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tive essa alga no inicio da montagem, com o amadurecimento do aquario e o estabelecimento das plantas, as algas desapareceram.

A adição de CO2 ajuda no arranque das plantas e parece diminuir o avanço das algas. Plantas flutuantes e outras de crescimento rapido controlam os nutrientes em excesso e tambem controlam as algas.

Mas o mais importante é paciencia, nao ha soluções absolutas, cada caso é um caso e o equilibrio é a maneira mais facil de se obter um bom resultado.

 

Cumprimentos, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais